Olá pessoal. assim como eu tive a honra e o prazer de ter o primeiro post do blog escrito por mim, também estou tendo a chance de escrever o último desse ano. Eu tava pensando em fazer algo tipo uma retrospectiva do ano que passou, mas a Jú já se antecipou e fez uma no post dela de semana passada.
Então eu vou fazer uma espécie resoluções de ano novo, não as minhas, mas sim as do Brasil. O que devemos ou o que devem fazer para que 2008 seja um grande ano para o nosso país e consequentemente para nós também.
Vamos lá:
- Educação: a base de um país forte e honesto está em uma boa educação, tem que haver uma boa estrutura desde os primeiros passos da criança na escola para que ele tenha boas noções de sociedade e de respeito ao próximo. Com essas medidas diminuíria de forma consíderavel o número de jovens que entram para o mundo do crime e/ou das drogas e teriamos também mais mão de obra qualificada no mercado e uma população mais exclarecida que saberia lutar pelos seus direitos.
- Saúde: tem que haver uma reformulação no sistema de saúde brasileiro, reestrurações de hospitais, físicas e moralmente. Reformando os prédios e contratando gente mais capacitada para atender e lidar com os pacientes que muitas das vezes são abandonados nos corredores, quando não são mandados para casa por falta de vagas.
- Segurança pública e privada: outra area que precisa ser reestruturada é a que cuida da segurança e da paz dos cidadões. Precisamos de uma polícia melhor equipada e melhor selecionada também, com melhores condições de trabalho tanto material quanto psicologicamente. Chega de sujeitos mal-treinados, que ganham apenas 500 reais por mês e passam pelas piores situações emocionais possíveis, muitas vezes eles são seduzidos para o lado do crime por causa dessa falta estrutura.
- Política: Mais uma reestruturação? Sim, pelo amor de Deus! Chega de vantagens parlamentares para os ladrões de terno que mancham a política brasileira, deixando aqueles poucos honestos em segundo plano. Haveria de ter um concenso geral dos eleitos de que eles estão lá pela gente também e não só por eles, muita coisa tem que mudar.
- Brasileiro: temos de uma vez por todas assumir nosso lugar de cidadão e reclamar por nosso direitos, temos que parar de fazer pouco caso do nosso país e fazer algo para muda-lo, sabendo valorizar quem merece ser valorizado e hostilizar quem merece ser hostilizado.
Bom é isso gente. Desejo para todos um exelente 2008 e que pelo menos uma das resoluções citadas se torne realidade nesse novo ano.
Abraço a todos!
fui...