sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Promessas de ano velho

As-salaamu Alaikum, irmãos!

Aqui no Rio de Janeiro, mais precisamente em Copabacana, a queima de fogos começou fora do horário por causa de uma pequena trapalhada do estagiário encarregado de apertar o botão à meia noite. O cara não tinha relógio e resolveu chutar a hora certa. Resultado: o ano novo começou mais cedo. Junte a isso o fato de estarmos em horário de verão e pronto! Meu relógio biológico está totalmente desregulado. Estou dormindo à tarde, almoçando de madrugada, jantando de manhã e postando... bem, não sinto vontade nenhuma de postar ainda. Talvez isso só seja corrigido em 2009.

Estamos ainda no terceiro dia do ano e, portanto, nada de relevante aconteceu, a não ser a declaração do ministro Guido Mantega, que anunciou reajustes na alíquota em operações de crédito que são sujeitas a IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), para começar a compensar a perda da arrecadação provocada pelo cancelamento da CPMF:

O presidente Lula disse que não haveria pacote e isto não é pacote, são só duas medidas tributárias , insistiu Mantega. Ele disse que não mexeria na área tributária em 2007, de fato não o fez, estamos fazendo em 2008. Está perfeitamente dentro do que foi estabelecido. Questionado se o tempo para alterações ainda em 2007 não era exíguo, o ministro respondeu que havia tempo suficiente: Poderíamos fazer quando quiséssemos. A prorrogação da CPMF foi derrubada no Senado na madrugada do dia 13 de dezembro de 2007 e, segundo o ministro, o governo, neste momento, não cogita recriar o tributo.

É mais ou menos assim: faltando 10 minutos para o ano novo, o camarada promete que nunca mais vai beber, fumar e trair a esposa no ano corrente. Dez minutos após, ele pode dar a promessa como cumprida, encher a cara e catar a primeira que passar na frente dele, pois o ano será outro! Ele não cumpriu a promessa? Então...

E pra galerinha que adora se afundar nas contas do cartão de crédito, cheque especial e financiamentos a perder de vista, preparai-vos. Vocês que irão financiar esta merda (TM Nascimento).

Brasil, a maior piada de português já contada.

Phernando Faglianostra escreve às quintas até que o Governo baixe algum Pacote Administrativo revogando seu direito de expressão matemática e promete não escrever mais nenhuma bobagem aqui durante esta semana. Entre em seu blog, pule os 7 comentários e façam suas apostas promessas para o ano novo, já que estee só começa mesmo após o carnaval.

6 comentários:

Unknown disse...

toma lá dá cá tá na moda...rsrs

seiji disse...

oi! obrigado por passar la no meu blog, desculpe a demora em responder mais voltei para o mundo so hoje....

adorei o seu tb e ja estou linkando!

Abraços!

Seiji

Kiropo Adios Kitty

Juliana Farias disse...

O ano novo aqui na minha casa começou pontualmente a meia-noite... ou seja, 1h da manhã... não é mesmo????

=D

Cris Bispo disse...

O pior eh que quem faz muito crediário é pobre. O rico paga à vista pra ganhar desconto. Coitada das Casas Bahia que vivia dos pobres comprando tudo parceladinho. tsc tsc tsc

^^

Anônimo disse...

Gostei muito desse post e seu blog é muito interessante, vou passar por aqui sempre =) Depois dá uma passada lá no meu site, que é sobre o CresceNet, espero que goste. O endereço dele é http://www.provedorcrescenet.com . Um abraço.

Unknown disse...

O que se passa na redação do Diversitate???
Quando voltarem, teremos alum tipo de compensação?
Bjs.!