sábado, 17 de novembro de 2007

Uma das coisas mais chatas na vida é ter que conviver com outros seres humanos. Sinceramente, feliz era o Tarzan pela macaca Chita não falar. Algumas pessoas acham que a humanidade tem jeito. Eu acho que tá fazendo hora extra no planeta. Para e pense, qual foi o único momento que a humanidade esteve em paz? E a tendência é só piorar, com todo mundo querendo o seu primeiro, e estando sempre certo.

Um dos maiores defeitos das pessoas é acreditar em salvadores. Pessoas que podem ter sido exceção em comparação à outros seres humanos, e foram mais inteligentes, justas e tentaram passar uma mensagem de paz e compreensão. Vou te falar uma coisa: eles falharam. Todos. Sem exceção. Quantas atrocidades foram feitas em nome de Deus, ciência, ideologias ou apenas por não se concordar em coisas mínimas? É só mais um clichê a frase a seguir, mas de boas intenções o inferno tá transbordando.

Tivemos pessoas que pelo que constam os anais da história( sem duplo sentido) foram boas. Mas parece que todo lugar que teve um Salvador, depois que ele passa, fica na merda. Jesus passou em Jerusalém, e é guerra que não acaba mais. Ghandi e Madre Teresa na Índia, e tome de programa nuclear e briga pela Cashemira( Kashemira? Isso não é tecido?) com o Paquistão. O Brasil tem uma semiguerra, mas é apenas por causa de um dos maiores males do mundo, o dinheiro. Tráfico de drogas é só a ponta do iceberg, ou você acha que ninguém ganha nada com armas? Com câmeras de segurança? Blindagem de carros? Mas o problema, claro, é o baseado do estudante. Sinceramente? Quero que se fodam todos os drogados, mas parem de matar os outros por isso. E os religiosos, e os ambiciosos. E os vascaínos.

Enquanto isso, as pessoas procuram meios de se alienar, e não as culpo, sinceramente, sou alienado com todo orgulho, por simplesmente chegar a conclusão que não valemos a pena. Novelas, micaretas, raves. Tudo vale a pena. E como bom niilista que sou, beberei minha cerveja e verei o tinhoso subir a Terra pra sair na mão com Deus sentado em uma confortável poltrona. E a luta, lógico, será transmitida pela Globo, que contém o contrato de exclusividade de ambas as partes.

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Bem, tô repetindo hoje o link que já botei, é do Bennete e é ótimo. Não vou fazer mais propaganda de ninguém hoje por não ganhar nada com isso. Mas um link já me faria escrever um post por dia, hehe. O link dele tá aqui e o meu, se você quiser mais besteiras, aqui. P -p-p-por ho-ho-ho-je é só, p-p-p-pesso-al-al.

sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Manchetes do dia

Batalhão de Olaria erra o alvo e acerta seis pessoas inocentes!!!!!! Essa provavelmente será a manchete da maioria dos jornais amanhã. Como eu estou cansada de perder tempo lendo jornal só para ver desgraça aí vai uma série de sugestões de um bom jornal:

Governo Federal abre 180 milhões de vagas para empregos públicos

Governo Federal doa casas para pessoas que comprovem que morem em locais alugados.

SUS oferece cirurgias para mulheres colocarem silicone e lipo

Obra Social oferece programa de Termas Grátis com a Juliana Paes

Prefeitura doa Skol para o Sindicato dos Jornalistas

Flamengo é campeão da Libertadores - apesar de não ser flamenguista... a maioria ganha né?)

Programa do governo vai proporcionar internet e TV a cabo gratuitamente

Financeiras estão emprestando dinheiro sem juros (As dívidas cotadas até hoje serão prescritas)

Nova lei aprova nudismo nas praias cariocas

Viva Rio abrirá academias para a população - Aulas serão gratuitas

Bomba explode em central de atendentes de telemarketing

Sony lança controle remoto que diminui volume das gritarias da namorada

Nova TV a cabo tem canais infinitos

Governo distribui RioCard gratuito


OBS: Só depende de nós mudar a manchete e ter dias melhores!!!!!

**Por Nathália Marsal

quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Liga que eu te atendo

Celular, hoje em dia, é igual mulher: até pobre tem. Ele está ao alcance de todos. Uns dizem que não é possível viver sem. Já outros, como eu, insistem em não adquirir tão irritante aparato (o celular!). Todavia, sempre há aqueles mais fanáticos por modernidades, que vivem tentando me convencer a arrumar um e me cadastrar em alguma operadora.

Existem várias operadoras no mercado atualmente. Umas são grandes, outras médias e outras começaram agora. Qualquer um pode ser dono de operadora. Bastando dar uma lida no "Grande Manual do Usuário", decorar algumas coisas e começar a arrebatar clientes.

Como em toda livre concorrência que se preze, há um(a) líder de mercado: a operadora A. Os outros, acusam a operadora A de práticas abusivas, tentativa de monopólio, desrespeito ao cliente etc. A tal operadora líder se defende, alegando que, embora reconheça os erros, também fez muitas coisas boas para seus clientes, como, por exemplo, ter levado sua tecnologia a lugares distantes, mesmo que os clientes não quisessem. Houve um presidente dessa operadora que até pediu desculpas pelos erros das gestões anteriores. Aliás, os presidentes dessa operadora são meio excêntricos: só andam em carros blindados, vestem griffes famosas e adotam nomes megalomaníacos como Dr. Paulo II ou Sr. Benedito XVI.

Por ser a operadora mais antiga, detém a maior fatia do mercado. Sua história e sua fama são transmitidas hereditariamente. Àqueles que ousam criticar a qualidade do seu sinal, os poderosos acionistas ameaçam com um futuro de muito sofrimento, em um local muito quente, com gente mal-educada e, principalmente, sem antena de recepção. Nem Internet tem lá. É prudente não questionar.

O que resta às outras operadoras(B, C, D...), então? Promoções! Na tentativa de roubar conquistar os clientes da operadora A, elas se aproveitam do fato de a toda poderosa ter se acomodado, devido à sua grande vantagem, e fazem de tudo para conquistar novos adeptos. Embora sua tecnologia ainda seja um tanto quanto duvidosa, eles não fazem restrições quanto ao tipo de cliente, aceitando qualquer raça, cor, sexo e bandeira de cartão de crédito. Elas também capricham na publicidade. Vão buscar, até mesmo, os clientes com o nome sujo. A grande vantagem desse nicho é que esses clientes não estão familiarizados com os termos técnicos do manual e do contrato e acreditam em qualquer coisa que o vendedor, de terno engomadinho e frases feitas, diz.

Os planos também atendem à vários tipos de pessoas. Na modalidade assinatura, o cliente deposita, mensalmente, dez por cento do valor de seu salário na conta da operadora. A vantagem é que a assinatura é proporcional aos ganhos de cada um. A desvantagem é que, se não pagar, sinal cortado (e depois de um determinado tempo, linha cortada, e aí, meu amigo...). Na modalidade pré-pago, o cliente paga somente quando está no sufoco. A maioria prefere esta opção, mesmo a tarifa sendo mais cara. Obviamente, as operadoras não gostam muito desse tipo de cliente, pois eles só aparecem nas lojas quando o aparelho está com problemas. Uma vez resolvida a questão, demoram pra aparecer novamente, se é que aparecem, e nem se lembram de pagar a conta...

Por enquanto, não sou cliente de nenhuma delas, porque ainda não achei nenhuma que tenha o perfil adequado. Talvez, um dia, eu seja, se achar alguma operadora que me dê vantagens antes da vida útil do aparelho se esgotar.

Phernando Faglianostra está a procura de alguma operadora legal. Mas tem medo de demorar muito e seu aparelho queimar, pois ele não quer se encontrar com o Hitler, Mussolini, Mao-Tse-Tung... esse tipo de cliente. Entre em seu blog e o ajude a encontrar um sinal de qualidade.

quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Feminismo

"A menina dos cabelos vermelhos, orgulha-se por ter conseguido os mesmo de forma natural. Não, ela não nasceu ruiva. Numa bela manhã de sol, estava tomando um gummy de morango - isso após algumas latinhas de cerveja, dois copos de vinho e uma cuba libre -, então levou um susto ao ouvir um sonoro "caraaaaaaaaalho" e derrubou-o todo em sua cabeça. Como tal iguaria não possui ingredientes dos mais confiáveis, como o célebre Ki-Suco, foi impossível retirar a tal coloração".

Segundo um querido amigo, essa sou eu. Todas as quartas-feiras, será essa menina ruiva a desocupada da vez.

Hoje vou falar sobre o feminismo hipócrita de algumas mulheres. Já cansei de ouvir mulher dizendo que devemos ter, em todos os aspectos da vida, os mesmos direitos dos homens. Mas aí, quando chega a conta salgada do restaurante, são os homens que devem pagar TUDO. Não entendo isso. Cadê a independência feminina? Elas não querem os mesmos salários, por que então se recusam a dividir a conta?

Tem mulher que deixa de sair quando o cara tá com pouco dinheiro , simplesmente por achar um absurdo ter de pagar o seu próprio ingresso do cinema, por exemplo. Engraçado que reivindicar todo mundo quer, já arcar com as conseqüências...

Mulheres, decidam-se: vocês querem ser independentes ou vão continuar com essa de “meu homem tem de me sustentar pra sempre”?

Espero que tenham gostado do post. Beijos e bom feriado a todos!

terça-feira, 13 de novembro de 2007

Perguntas... perguntas...


Algumas [poucas] perguntas de uma futura jornalista para os jornalistas [e os entendidos também]:


1- Por que os jornais vivem comparando Hugo Chavéz e Lula?

2- Por que os jornais falam da re-reeleição [se é que isso existe] como um absurdo?

3- Por que os jornais não apuram primeiro a opinião dos eleitores [de todas as classes, por favor!!!] com relação à possibilidade de Lula se re-reeleger? Vox populi vox Dei, ou isso não é uma democracia?

4- Por que os jornais não fazem uma relação entre as prisões e/ou detenções ocorridas em altos escalões do poder através dos governos [Sarney, Itamar, FHC, Lula...]?

5- Por que as nossas cabeças não entram no nosso casco? Ahh!!! Essa eu sei!!!

PORQUE OS NOSSOS CASCOS ESTÃO CHEIO DE RECHEIO, ESTÚÚÚPIDA! [huauhahuauhahuauha]

6- Por que quando o dolár subia na Ásia, o barril de petróleo aumentava aqui e a gasolina ia para as alturas?



Outras questões para a Humanidade:

1- Por que as pessoas ainda lavam a calçada jorrando água como se tivessemos em abundância?

2- Por que os aviões não são feitos com o mesmo material das caixas-pretas?

3- Por que o Cesar Maia não aprova nenhum projeto que envolve jovens?

4- Por que os melhores se vão cedo?

---

Ontem eu tive um dia muito triste, muito mesmo, de verdade. Ontem uma pessoa muito boa se foi e nos deixou muito trsite. Mas a gente sabe que saudade alimenta os sentimentos e o nosso consolo é saber que ele está num lugar muito bom.

Eu não sabia muito o que escrever aqui hoje, mas eu queria deixar clara a minha admiração por ele e dizer que foi muito pouco o tempo que nos conhecemos, mas foi o suficiente para seus 20 anos me mostrarem belas lições de vida!

É só.

segunda-feira, 12 de novembro de 2007

[*] Stigma de Zé...

Agora antes de escrever este post, eu andei lendo os posts dessa semana e em especial o do ultimo dia 8 sobre as Zecadatas, muito bom texto do colega Fernado Faglianostra. Refletindo um pouco sobre o texto e lembrando dessa mania da tal marca de cerveja em alterar nomes em homenagem ao tal músico carioca.

Ao invés de "Zeca" deveria ser retirada a ultima sílaba, ficando assim "Zé", isso mesmo. Só pode ser coisa de "Zé Mané" aceitar todos esses insultos a inteligência do brasileiro.

Somos muitas vezes feitos de otários quando vemos: Policiais corruptos comemorando liberdade condicional; Senadores mais que corruptos alegando inocência em falcatruas e etc e tal; O Ministro da aviação confirmando a crise, mas sem fazer muito para muda-las; entre outras.

O povo brasileiro tem que parar de só se queixar e fazer algo, reclamar por seus direitos e quando a eleição chegar, escolher bem o seu candidato e caso nenhum deles seja confiável, peça novos candidatos. Só assim para deixarmos de lado esse nosso stigma de Zé.

Por enquanto é isso! Críticas são sempre bem-vindas!

Abraço a todos!

fui...

♪ Leia ouvindo: Não é Sério - Charlie Brown Jr. ♪

domingo, 11 de novembro de 2007

Que se faça o sacrifício

avatar

A Juliana andou escrevendo sobre juventude e nessas duas semanas andei pensando sobre isso, lembrando a minha própria adolescência e meus anos de escola. Infelizmente, não foram as cenas divertidas que ficaram nítidas na memória.

Lembro bem das crueldades, da discriminação, dos julgamentos, das panelinhas... Lembro os alunos marginalizados pelos colegas pelo simples motivo de serem diferentes.
“...e meus amigos parecem ter medo de quem fala o que sentiu
de quem pensa diferente
nos querem todos iguais
assim é bem mais fácil nos controlar...”
Legião Urbana
Porque os jovens são cúmplices na criação de uma massa homogênea e não-pensante? Porque os jovens colaboram com esse terrorismo?

Vejo os adolescentes hoje tentando fugir da moda, do padrão socialmente aceitável e politicamente correto. No entanto, o que ocorre de fato é um mercado alternativo com suas próprias regras e discriminação. Se observarmos os jovens nos shoppings e na night, veremos grupos padronizados entre si, embora em desacordo com a estética popular.

Muitos daqui sabem que pintei mechas azuis no cabelo. O que não sabem é que sofro com olhares de recriminação aonde quer que eu vá. Fiquei então pensando como seria isso na época da escola e a única imagem que se formou foi a de uma fogueira prestes a ser acesa comigo amarrada no tronco central.

Fiquei pensando também sobre o que carregamos disso na formação de nossa personalidade adulta. Será que aprendemos algo? Continuamos cruéis?

Realmente, foram duas semanas de pensamentos inconclusos. Sei apenas que recriminamos os jovens, tolhendo seus ideais, fazendo pouco caso do que acreditam, assim como fizeram conosco os nossos pais. Queremos que eles respondam como adultos, mas os tratamos como crianças.

Irei ponderar sobre isso mais um tempo.
“Que se faça o sacrifício e cresçam logo as crianças.”
Legião Urbana