sábado, 8 de setembro de 2007

Traindo o movimento punk, véio


Eu juro que já tentei ser uma pessoa mais sociável, mas não dá muito certo não. É impossível ser sociável quando a maioria das pessoas à sua volta somente colabora para estatísticas que o mundo esta com superlotação de idiotas. São uns papos bem imbecis (como esse do meu post).

Algumas das pessoas mais malas são os cem por cento otimistas. Ô gente chata. Eu aqui curtindo minha linda e bela depressão, lendo Kafka, escutando Radiohead, enchendo a fuça de goro, e vem aquela pessoa dizendo que “o mundo é belo, os passarinhos cantam e o PT é honesto. Como diria meu velho e sábio pai, “No cu, pardal”. A humanidade, meus baratos leitores, já tá fazendo hora extra no planeta. Fodemos com o meio ambiente, sacaneamos nossos semelhantes, vemos novelas e achamos política chata. Nosso hedonismo não nos permite enxergar o próximo, e ele não quer ser visto, só bajulado.

Têm outro tipo de mala que sai contando a vida toda sem ninguém perguntar. Na faculdade existe uma pessoa (várias) que tem o irritante hábito de contar sua(s) vida(s) entediante em detalhes. E eu tentando parecer o mais simpático e acordado possível com a emocionante vida de meu colega, enquanto poderia estar curtindo a vida sexual dos caramujos de jardim. Coisaas do tipo "Saí para a boate tal e blábláblá","Amanhã vou fazer teste no curso de inglês", "Minha mãe me enche o saco porque não acordo na hora". Foda-se, eu não quero saber. Se contasse do sexo selvagem depois da boate, que usou a porra do inglês para conversar com alguma banda, ou que a mãe está com uma doença terminal seria mais interessante. Enfim, esses são meus princípios, se você não gostou, tenho outros.
------------------------------------------------------------------------------------------------

Agora, se eu fosse um pouco mais corajoso, apostaria um membro do corpo como nos comentários terá um “você não pode ser assim”. Miacabo, hehehe.

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Cara, e o TIM festival? NOVENTA REAIS!! Que é isso, galera? Sou assalariado, ser pseudo-indie é meio complicado nesse país paraíso tropical.

-----------------------------------------------------------------------------------------------

A tirinha de hoje é do Bennet (Jean), sei lá, só sei que o cara é foda, e fiquei muito na dúvida sobre qual colocar. Botei a que mais se pareceia comigo. O çaite dele é esse aqui, copiem e colem, por favor.

http://www.benett-o-matic.blogger.com.br/

sexta-feira, 7 de setembro de 2007

Ninguém ao lado

Há uma certa hora na vida que precisamos parar de chorar, e falar para nós mesmos: “Ei porque você está chorando esta noite de novo... Acorde, vá fazer as suas coisas...” E você levanta... Há certas horas que a sua mãe, nem seu amigo, nem ninguém, vão estar ali com você, no quarto ao lado, nem você terá com quem tirar suas dúvidas a respeito de uma vivência qualquer. Você terá que arriscar. E se algo acontecer... A culpa será sua...
Talvez o leitor ache um pouco infantil... Mas você gosta de ficar sozinho? Dormir sozinho, acordar sozinho, almoçar sozinho, jantar sozinho...Ou melhor passar o dia com estranhos conhecidos e tendo uma vida eletronicamente invisível. O que mais assusta o ser humano é a solidão. Uns temem ficar sós, sem a presença do dinheiro, outros temem a falta de amigos, outras de sexo, mas o mais importante é a falta de pessoas, aquelas que são a sua vida. Para isso tentamos não ser desagradáveis, precisamos evitar o não, precisamos deixar de ser irritados, estressados...e tudo o mais. Aqueles que são sós, não vivem. Apenas trabalham e andam. Deus não queria que viéssemos aqui para trabalhar ou construir coisas materiais. Mas sim para deixarmos palavras bonitas, para construirmos histórias lindas e mais do que tudo fazermos os outros felizes. E depois contarmos nossa história a Ele. Eu esqueço porque eu estou aqui. Todos os dias e ultimamente todos os minutos. Nada que um perdão não cure, eu espero. Mas todos se foram por enquanto. E assim você descobre que dormir em uma cama de casal com uma casa vazia, não é tão divertido quanto você imaginava.

quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Uma Aprendizagem ou o post dos Prazeres

Dona Marinette é um exemplo: 74 anos e um pique de dar inveja!

Perdeu a mãe aos 9 anos, foi criada por tios e, mais tarde, por uma madrasta (não boa-drasta, má mesmo) a quem seu pai, homem bom e humilde, acatava as ordens - bem, até aqui parece história de Branca de Neve ou coisa que o valha, mas acreditem, é a verdade. Por conta dos acontecimentos, teve que parar de estudar, embora um de seus sonhos fosse dar aulas. Aos 24 se casou e teve a primeira filha, minha mãe, aos 25. Cinco anos mais tarde, meu tio, Sérgio (já que apresentei os dois como tio e mãe, agora vou usar os termos "avó", "avô", ...).

Meu avô, homem um pouco... rude(!), mas de bom coração, achava que seus filhos não deveriam ter mais do que o segundo grau, não via necessidade de tirarem carteira de habilitação... e outros diversos pensamentos que, se não houvesse uma Dona Marinette costurando e guardando suas economias em uma poupança para ajudar os filhos (nem preciso comentar que a contra gosto do marido, né?), não os deixariam ser quem são hoje em dia.

Quando meu avô morreu, há 17 anos, parece que ficou a solidão. Os primeiros anos não foram nada fáceis, afinal foram décadas de casamento, companheirismo... e muito amor.
Em um Natal, ao ganhar um tecladinho de presente do meu tio, resolveu se dedicar à música , que era outro de seus sonhos (tocar piano, mais especificamente). Hoje toca teclado, piano, violão e ainda arranha na panderola. Acorda cedo, faz ginástica, vai à igreja e não dispensa uma festinha... tem uma vida muito saudável e uma cabeça muito melhor do que a de muita gente que conheço.

Basta apenas uma hora de conversa com ela e me dou conta do quanto sou feliz por tê-la como avó, pois é um eterno aprendizado ouvir as histórias e ver seu sucesso e felicidade.

terça-feira, 4 de setembro de 2007

Arnaldo Jabor - um pouco comentado

-Brasileiro é um povo solidário. Mentira.

-Brasileiro é babaca.

Pagar 40% de sua renda em tributos e ainda dar esmola para pobre na rua ao invés de cobrar do governo uma solução para pobreza;

as pessoas que passam necessidades hoje no país são vítimas dos canalhas que estão no governo. muitas vezes essas pessoas nao têm sequer a condição de cidadão perante às urnas. e mesmo que a gente cobre alguma solução hoje, quando que ela será acatada com tanta burocracia?

Aceitar que ONG's de direitos humanos fiquem dando pitaco na forma como tratamos nossa criminalidade...

por mais que realmente haja sim, às vezes, excesso por partes dessas ongs ou a nossa raiva é tão grande que não nos deixa perceber que para a justiça ser feita devem ser escutados ambos lados.. é sim necessário a presença de ongs em defesa do bem estar da sociedade. percebam que as ongs geralmente não estão em defesa dos que são criminosos, mas dos que entram no crime por circunstâncias não favoráveis a sua boa formação de cidadão.

Não protestar cada vez que o governo compra colchões para presidiários que queimaram os deles de propósito, não é coisa de gente solidária. É coisa de gente otária.

concordo plenamente.

-Brasileiro é um povo alegre. Mentira.

-Brasileiro é bobalhão.

Fazer piadinha com as imundices que acompanhamos todo dia é o mesmo que tomar bofetada na cara e dar risada..

concordo.

Depois de um massacre que durou quatro dias em São Paulo, ouvir o José Simão fazer piadinha a respeito e achar graça, é o mesmo que contar piada no enterro do pai. Brasileiro tem um sério problema. Quando surge um escândalo, ao invés de protestar e tomar providências como cidadão, ri feito bobo.

-Brasileiro é um povo trabalhador. Mentira.
-Brasileiro é vagabundo por excelência.

O brasileiro tenta se enganar, fingindo que os políticos que ocupam cargos públicos no país, surgiram de Marte e pousaram em seus cargos, quando na verdade, são oriundos do povo.

O brasileiro, ao mesmo tempo em que fica indignado ao ver um deputado receber 20 mil por mês, para trabalhar 3 dias e coçar o saco o resto da semana, também sente inveja e sabe lá no fundo que se estivesse no lugar dele faria o mesmo.

concordo.

Um povo que se conforma em receber uma esmola do governo de 90 reais mensais para não fazer nada e não aproveita isso para alavancar sua vida (realidade da brutal maioria dos beneficiários do bolsa família) não pode ser adjetivado de outra coisa que não de vagabundo.

-Brasileiro é um povo honesto. Mentira.

-Já foi; hoje é uma qualidade em baixa.

Se você oferecer 50 Euros a um policial europeu para ele não te autuar, provavelmente irá preso. Não por medo de ser pego, mas porque ele sabe ser errado aceitar propinas.

concordo.

O brasileiro, ao mesmo tempo em que fica indignado com o mensalão, pensa intimamente o que faria se arrumasse uma boquinha dessas, quando na realidade isso sequer deveria passar por sua cabeça.

-90% de quem vive na favela é gente honesta e trabalhadora. Mentira.

-Já foi.

Historicamente, as favelas se iniciaram nos morros cariocas quando os negros e mulatos retornando da Guerra do Paraguai ali se instalaram. Naquela época quem morava lá era gente honesta, que não tinha outra alternativa e não concordava com o crime.

Hoje a realidade é diferente. Muito pai de família sonha que o filho seja aceito como "aviãozinho" do tráfico para ganhar uma grana legal. Se a maioria da favela fosse honesta, já teriam existido condições de se tocar os bandidos de lá para fora, porque podem matar 2 ou 3 mas não milhares de pessoas..

o arnaldo jabor nunca deve ter entrado numa favela e fantasia demais os horrores que ele, no seu ap luxuoso, imagina que deva acontecer numa favela. ou ele anda vendo filme demais. a conivência dessas pessoas é temendo a vida, pois o governo não garante a sua segurança na favela. é pensar muito pequeno achar que é por maldade. muitas vezes pais se colocam nessa posição porque não vêem ajuda, não vêem amparo na sociedade para que seu filho seja um homem honesto. muitas vezes esses pais não têm idéia do que estão fazendo e a realidade deles é muito precária às vistas da sociedade - que não os enchergam.é necessário que o estado chegue até estas pessoas, mas não da forma como tentam chegar hoje, armados até os dentes e em um dia matar 19 como aconteceu no morro do alemão.


Além disso, cooperariam com a polícia na identificação de criminosos, inibindo-os de montar suas bases de operação nas favelas. O Brasil é um pais democrático. Mentira. Num país democrático a vontade da maioria é Lei. A maioria do povo acha que bandido bom é bandido morto, mas sucumbe a uma minoria barulhenta que se apressa em dizer que um bandido que foi morto numa troca de tiros, foi executado friamente.

Num país onde todos têm direitos mas ninguém tem obrigações, não existe democracia e sim, anarquia. Num país em que a maioria sucumbe bovinamente ante uma minoria barulhenta, não existe democracia, mas um simulacro hipócrita.

há quanto tempo isso acontece e você, arnaldo, o que fez para reverter isso? esse texto?

Se tirarmos o pano do politicamente correto, veremos que vivemos numa sociedade feudal: um rei que detém o poder central (presidente e suas MPs), seguido de duques, condes, arquiduques e senhores feudais (ministros, senadores, deputados, prefeitos, vereadores). Todos sustentados pelo povo que paga tributos que têm como único fim, o pagamento dos privilégios do poder. E ainda somos obrigados a votar.

Democracia isso? Pense !

"O famoso jeitinho brasileiro."

Na minha opinião um dos maiores responsáveis pelo caos que se tornou a política brasileira.

Brasileiro se acha malandro, muito esperto. Faz um "gato" puxando a TV a cabo do vizinho e acha que está botando pra quebrar.

cada sociedade tem uma cultura distinta,não é? se fizeram isso em 1500 matando mais de 200 milhões de índios à pauladas e escravizaram tantos outros e roubaram o ouro dessa terra e a usaram e abusaram, bem, taí uma coisa que um presidente não tem como mudar em 8 anos, não acha?

No outro dia o caixa da padaria erra no troco e devolve 6 reais a mais, caramba, silenciosamente ele sai de lá com a felicidade de ter ganhado na loto...malandrões, esquecem que pagam a maior taxa de juros do planeta e o retorno é zero.

Zero saúde, zero emprego, zero educação, mas e daí? Afinal somos penta campeões do mundo né? Grande coisa...

a emissora que o senhor trabalha ganha horrores com a copa do mundo. e o senhor o que ganha?


-O Brasil é o país do futuro. Caramba , meu avô dizia isso em 1950.

Muitas vezes cheguei a imaginar em como seria a indignação e revolta dos meus avôs se ainda estivessem vivos. Dessa vergonha eles se safaram...

-Brasil, o país do futuro!? Hoje o futuro chegou e tivemos uma das piores taxas de crescimento do mundo.

-Deus é brasileiro. Puxa, essa eu não vou nem comentar...

O que me deixa mais triste e inconformado é ver todos os dias nos jornais a manchete da vitória do governo mais sujo já visto em toda a história brasileira.

será mesmo o mais sujo? pelo menos neste governo as pessoas estão sendo punidas... e cadê zelia cardoso? e cadê collor? e cadê ffhh (como o senhor mesmo o chamava)? cadê a cpi da corrupção? cadê a vale do rio doce?

Para finalizar tiro minha conclusão:

O brasileiro merece! Como diz o ditado popular, é igual mulher de malandro, gosta de apanhar. Se você não é como o exemplo de brasileiro citado nesse e-mail, meus sentimentos amigo, continue fazendo sua parte, e que um dia pessoas de bem assumam o controle do país novamente. Aí sim, teremos todas as chances de ser a maior potência do planeta. Afinal aqui não tem terremoto, tsunami nem furacão.Temos petróleo, álcool, bio-diesel, e sem dúvida nenhuma o mais importante: Água doce!

pessoas de bem?? arnaldo.. voltemos à época de jucelino então, né? deve ser o único que eu ouvi falar que fez coisas boas..


Só falta boa vontade, será que é tão difícil assim?

Arnaldo Jabor

agora vc vê. ele reclama das ongs, ele reclama dos impostos, ele reclama disso tudo. mas olha aonde ele trabalha!!!

francamente... ele também pensa na lei de gerson... se não ele não seria tão inescrupuloso de trabalhar num meio de comunicação que impõe suas vontades à sociedade. criança esperança??? será mesmo, jabor??? será??

---

Sintam-se à vontade para comentar, pq tem coisas que esse moço fala que eu não consigo concordar... Mas enfim...

segunda-feira, 3 de setembro de 2007

[*] Imagens que falam por si só...


Há certas imagens que não precisam ser explicadas para serem compreendidas. As vezes uma legenda não consegue traduzir exatamente aquilo que elas representam, podemos dizer assim que certas fotos "falam por si mesmas". Nas duas ali em cima podemos compreender logo de cara o seu significado, a primeira você já deve ter visto em outros lugares, é uma foto histórica que simbolizou a luta de um homem contra algo maior do que ele. Na segunda foto, menos famosa com certeza, mas não menos simbólica que a outra, podemos ver o conformismo de um homem para com o que está acontecendo em volta dele.
Essas foram as minhas impressões sobre as imagens.... e você o que tem a dizer sobre elas? Refletindo um pouco, você se vê em qual das duas situações fotografadas?
Abraço a todos!!!
fui...

♪ Leia ouvindo: U2 - "Sunday Bloddy Sunday".

domingo, 2 de setembro de 2007

"O amor só dura em liberdade"

avatar

Lembro de quando eu ainda era criança e minha mãe encontrou um cãozinho na rua.
- Mãe, a gente não pode ficar com ele?
- Você gosta dele, não é mesmo?
- Claro.
- Então você quer a felicidade dele, certo?
- Aham.
- Então vamos fazer o que é melhor pra ele. Esse cachorrinho vai ficar enorme e a gente mora em um apartamento muito pequeno. Então vamos encontrar uma casa com um quintal bem grande pra ele correr, tudo bem?
- Acho que sim.

Na hora eu não compreendi aquelas palavras ou compreendi bem demais. Não sei ao certo. Também não lembro o discurso exato; eu era ainda muito criança. O que importa é que a essência ficou e comecei a compreender que amor é renúncia.

Alguns anos depois, Debora Blando regravou a música “A maçã”. Eu cantarolava diariamente sem, no entanto, compreender tudo o que a canção dizia. O que importa é que a mensagem ficou de alguma forma e comecei a compreender que o amor não sufoca, ele liberta.
A MAÇÃ
Composição: Raul Seixas e Paulo Coelho

Se eu te amo e tu me amas
E um amor a dois profana
O amor de todos os mortais
Porque quem gosta de maçã
Irá gostar de todas
Porque todas são iguais

Se eu te amo e tu me amas
E outro vem quando tu chamas
Como poderei te condenar
Infinita tua beleza
Como podes ficar presa
Que nem santa no altar

Quando eu te escolhi para morar junto de mim
Eu quis ser tua alma, ter seu corpo, tudo enfim
Mas compreendi que além de dois existem mais
O amor só dura em liberdade
O ciúme é só vaidade
Sofro mas eu vou te libertar
O que é que eu quero se eu te privo
Do que eu mais venero
Que é a beleza de deitar

Se esse amor ficar entre nós dois
Vai ser tão pobre amor, vai se gastar.
Reveja o clipe no YouTube -> http://www.youtube.com/watch?v=30fk-34Gfcs

** por Cris Bispo