terça-feira, 4 de setembro de 2007

Arnaldo Jabor - um pouco comentado

-Brasileiro é um povo solidário. Mentira.

-Brasileiro é babaca.

Pagar 40% de sua renda em tributos e ainda dar esmola para pobre na rua ao invés de cobrar do governo uma solução para pobreza;

as pessoas que passam necessidades hoje no país são vítimas dos canalhas que estão no governo. muitas vezes essas pessoas nao têm sequer a condição de cidadão perante às urnas. e mesmo que a gente cobre alguma solução hoje, quando que ela será acatada com tanta burocracia?

Aceitar que ONG's de direitos humanos fiquem dando pitaco na forma como tratamos nossa criminalidade...

por mais que realmente haja sim, às vezes, excesso por partes dessas ongs ou a nossa raiva é tão grande que não nos deixa perceber que para a justiça ser feita devem ser escutados ambos lados.. é sim necessário a presença de ongs em defesa do bem estar da sociedade. percebam que as ongs geralmente não estão em defesa dos que são criminosos, mas dos que entram no crime por circunstâncias não favoráveis a sua boa formação de cidadão.

Não protestar cada vez que o governo compra colchões para presidiários que queimaram os deles de propósito, não é coisa de gente solidária. É coisa de gente otária.

concordo plenamente.

-Brasileiro é um povo alegre. Mentira.

-Brasileiro é bobalhão.

Fazer piadinha com as imundices que acompanhamos todo dia é o mesmo que tomar bofetada na cara e dar risada..

concordo.

Depois de um massacre que durou quatro dias em São Paulo, ouvir o José Simão fazer piadinha a respeito e achar graça, é o mesmo que contar piada no enterro do pai. Brasileiro tem um sério problema. Quando surge um escândalo, ao invés de protestar e tomar providências como cidadão, ri feito bobo.

-Brasileiro é um povo trabalhador. Mentira.
-Brasileiro é vagabundo por excelência.

O brasileiro tenta se enganar, fingindo que os políticos que ocupam cargos públicos no país, surgiram de Marte e pousaram em seus cargos, quando na verdade, são oriundos do povo.

O brasileiro, ao mesmo tempo em que fica indignado ao ver um deputado receber 20 mil por mês, para trabalhar 3 dias e coçar o saco o resto da semana, também sente inveja e sabe lá no fundo que se estivesse no lugar dele faria o mesmo.

concordo.

Um povo que se conforma em receber uma esmola do governo de 90 reais mensais para não fazer nada e não aproveita isso para alavancar sua vida (realidade da brutal maioria dos beneficiários do bolsa família) não pode ser adjetivado de outra coisa que não de vagabundo.

-Brasileiro é um povo honesto. Mentira.

-Já foi; hoje é uma qualidade em baixa.

Se você oferecer 50 Euros a um policial europeu para ele não te autuar, provavelmente irá preso. Não por medo de ser pego, mas porque ele sabe ser errado aceitar propinas.

concordo.

O brasileiro, ao mesmo tempo em que fica indignado com o mensalão, pensa intimamente o que faria se arrumasse uma boquinha dessas, quando na realidade isso sequer deveria passar por sua cabeça.

-90% de quem vive na favela é gente honesta e trabalhadora. Mentira.

-Já foi.

Historicamente, as favelas se iniciaram nos morros cariocas quando os negros e mulatos retornando da Guerra do Paraguai ali se instalaram. Naquela época quem morava lá era gente honesta, que não tinha outra alternativa e não concordava com o crime.

Hoje a realidade é diferente. Muito pai de família sonha que o filho seja aceito como "aviãozinho" do tráfico para ganhar uma grana legal. Se a maioria da favela fosse honesta, já teriam existido condições de se tocar os bandidos de lá para fora, porque podem matar 2 ou 3 mas não milhares de pessoas..

o arnaldo jabor nunca deve ter entrado numa favela e fantasia demais os horrores que ele, no seu ap luxuoso, imagina que deva acontecer numa favela. ou ele anda vendo filme demais. a conivência dessas pessoas é temendo a vida, pois o governo não garante a sua segurança na favela. é pensar muito pequeno achar que é por maldade. muitas vezes pais se colocam nessa posição porque não vêem ajuda, não vêem amparo na sociedade para que seu filho seja um homem honesto. muitas vezes esses pais não têm idéia do que estão fazendo e a realidade deles é muito precária às vistas da sociedade - que não os enchergam.é necessário que o estado chegue até estas pessoas, mas não da forma como tentam chegar hoje, armados até os dentes e em um dia matar 19 como aconteceu no morro do alemão.


Além disso, cooperariam com a polícia na identificação de criminosos, inibindo-os de montar suas bases de operação nas favelas. O Brasil é um pais democrático. Mentira. Num país democrático a vontade da maioria é Lei. A maioria do povo acha que bandido bom é bandido morto, mas sucumbe a uma minoria barulhenta que se apressa em dizer que um bandido que foi morto numa troca de tiros, foi executado friamente.

Num país onde todos têm direitos mas ninguém tem obrigações, não existe democracia e sim, anarquia. Num país em que a maioria sucumbe bovinamente ante uma minoria barulhenta, não existe democracia, mas um simulacro hipócrita.

há quanto tempo isso acontece e você, arnaldo, o que fez para reverter isso? esse texto?

Se tirarmos o pano do politicamente correto, veremos que vivemos numa sociedade feudal: um rei que detém o poder central (presidente e suas MPs), seguido de duques, condes, arquiduques e senhores feudais (ministros, senadores, deputados, prefeitos, vereadores). Todos sustentados pelo povo que paga tributos que têm como único fim, o pagamento dos privilégios do poder. E ainda somos obrigados a votar.

Democracia isso? Pense !

"O famoso jeitinho brasileiro."

Na minha opinião um dos maiores responsáveis pelo caos que se tornou a política brasileira.

Brasileiro se acha malandro, muito esperto. Faz um "gato" puxando a TV a cabo do vizinho e acha que está botando pra quebrar.

cada sociedade tem uma cultura distinta,não é? se fizeram isso em 1500 matando mais de 200 milhões de índios à pauladas e escravizaram tantos outros e roubaram o ouro dessa terra e a usaram e abusaram, bem, taí uma coisa que um presidente não tem como mudar em 8 anos, não acha?

No outro dia o caixa da padaria erra no troco e devolve 6 reais a mais, caramba, silenciosamente ele sai de lá com a felicidade de ter ganhado na loto...malandrões, esquecem que pagam a maior taxa de juros do planeta e o retorno é zero.

Zero saúde, zero emprego, zero educação, mas e daí? Afinal somos penta campeões do mundo né? Grande coisa...

a emissora que o senhor trabalha ganha horrores com a copa do mundo. e o senhor o que ganha?


-O Brasil é o país do futuro. Caramba , meu avô dizia isso em 1950.

Muitas vezes cheguei a imaginar em como seria a indignação e revolta dos meus avôs se ainda estivessem vivos. Dessa vergonha eles se safaram...

-Brasil, o país do futuro!? Hoje o futuro chegou e tivemos uma das piores taxas de crescimento do mundo.

-Deus é brasileiro. Puxa, essa eu não vou nem comentar...

O que me deixa mais triste e inconformado é ver todos os dias nos jornais a manchete da vitória do governo mais sujo já visto em toda a história brasileira.

será mesmo o mais sujo? pelo menos neste governo as pessoas estão sendo punidas... e cadê zelia cardoso? e cadê collor? e cadê ffhh (como o senhor mesmo o chamava)? cadê a cpi da corrupção? cadê a vale do rio doce?

Para finalizar tiro minha conclusão:

O brasileiro merece! Como diz o ditado popular, é igual mulher de malandro, gosta de apanhar. Se você não é como o exemplo de brasileiro citado nesse e-mail, meus sentimentos amigo, continue fazendo sua parte, e que um dia pessoas de bem assumam o controle do país novamente. Aí sim, teremos todas as chances de ser a maior potência do planeta. Afinal aqui não tem terremoto, tsunami nem furacão.Temos petróleo, álcool, bio-diesel, e sem dúvida nenhuma o mais importante: Água doce!

pessoas de bem?? arnaldo.. voltemos à época de jucelino então, né? deve ser o único que eu ouvi falar que fez coisas boas..


Só falta boa vontade, será que é tão difícil assim?

Arnaldo Jabor

agora vc vê. ele reclama das ongs, ele reclama dos impostos, ele reclama disso tudo. mas olha aonde ele trabalha!!!

francamente... ele também pensa na lei de gerson... se não ele não seria tão inescrupuloso de trabalhar num meio de comunicação que impõe suas vontades à sociedade. criança esperança??? será mesmo, jabor??? será??

---

Sintam-se à vontade para comentar, pq tem coisas que esse moço fala que eu não consigo concordar... Mas enfim...

11 comentários:

Caique Gonçalves disse...

Arnaldo Jabor reduz muito as situações, simplista demais e não propõe nada pra solucionar todas nossas carência e deficiências!

Blogueiros S.A. disse...

o q tm a ver onde ele trabalha?ele deveria trabalhar numa ong pro q ele fala ter valor?so o q pobre fala tm valor?ah e qm kiser eu to a venda

Unknown disse...

consciência é o nome da palavra da vez.

Juliana Farias disse...

haiahiahhia... Marcelo, não é isso.. é que ele é muito sem noção.. como nosso carocolega aqui de cima colocou bem: "Arnaldo Jabor reduz muito as situações". Ele não encherga além da casa dele.. e dá palpite no que ele não entende, do que ele não convive... qm disse pra vc que ong sabde o que fala??? que só pobre sabe o que fala?? Nem toda ong tem consciência do que é viver numa favela e ser ameaçado de morte se der com a lingua nos dentes!

a realidade que ele põe no texto não é uma realidade que ele saiba, que ele tenha vivido.. Pra quê então tanta autoridade??

Qnt a questão dele trabalhar na Globo, eu acho que ele não tem nada que falar em Copa do mundo haja visyta que o salário que ele ganhou na época da Copa veio do penta campeonato... só por isso.

Cris Bispo disse...

"Aceitar que ONG's de direitos humanos fiquem dando pitaco na forma como tratamos nossa criminalidade..
- Ele se refere a "ONG's" imbecis que defendem novos colchões, TV, sombra e água fresca aos presidiários.

"Se a maioria da favela fosse honesta..."
- É só matarem um bandido que desce a favela em peso pra protestar.

"há quanto tempo isso acontece e você, arnaldo, o que fez para reverter isso?"
- O texto todo ele explica que o problema é cultural. Não há muito mais o que ele possa fazer para mudar a cultura de um país inteiro.

"taí uma coisa que um presidente não tem como mudar em 8 anos"
- e quem tava culpando o presidente? me perdi nessa parte.

"e o senhor o que ganha?"
- novamente ele fala em cultura e não sobre copa do mundo. é uma metáfora. e duvido que ele ganhe muito mais com a copa do mundo.

"será mesmo o mais sujo?"
- a sujeira é tanta que tá vazando e ainda não vi ninguém ser punido.

"mas olha aonde ele trabalha!!!"
- e tá aproveitando pra, de uma forma ou de outra, usar o "espaço nobre" pra expor suas opiniões.

Ficou um pouco complicado comentar tudo, mas tenta reler os trechos inteiros direto no texto pra nao perder o sentido ^^

Unknown disse...

Arnaldo Jabor é um cronista. Mentira.
Arnaldo Jabor é um palhaço.

Anônimo disse...

Galera quanta fúria... seremos colegas de profissão Jabor tem seu jeito e como jornalista desempenha muito bem o seu papel... Escrever sobre as misérias de um povo inerte não é fácil...
Sou fã do Arnaldo, seu trabalho é admirável, nós denunciamos, incitamos esse eh o nosso papel...
Simplista ele deve ser para q todos até os "funcionais" o entendam!!!
Rodrigo Teixeira

André Luiz Coutinho disse...

Faço minhas as palavras do Guilherme... é uma pena que com vários talentos por ai, muitas pessoas perdem seu tempo com esse "palhaço"...

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Simplista ele deve ser para q todos até os "funcionais" o entendam!!!

Como que uma pessoa pode chamar a outra de funcional!?

Por isso que o Rodrigo é fã do Jabor. Depois de um comentário desses...

Anônimo disse...

Acho válido lê-lo justamente para saber o que ele pensa.. e analisar mesmo... pq, caramba... ler isso e aceitar como verdade absoluta é o mesmo que pensar que a guerra do iraque foi otima para os iraquianos pq devolveu a democracia a eles..

caraca, né?