quarta-feira, 16 de abril de 2008

Dois estágios

Como se já não bastasse um estágio em minha vida, começarei um outro daqui a duas semanas.

Vou ter de fazer um estágio de observação em escola pública.

Analisarei as aulas, o recreio, a hora da saída , as instalações do colégio (as condições dos banheiros, a cantina, ...) , entre outras coisas.

É um estágio exigido pelas faculdades de licenciatura a fim de preparar melhor os futuros professores para o ambiente escolar público.

Vai ser cansativo, mas vai valer a pena! =)

terça-feira, 15 de abril de 2008

Meu sonho realizado

Sábado passado foi um dia muito especial: fez um ano que eu realizei um grande sonho de adolescência. Quem me conhece sabe exatamente do que eu tô falando e sabe da importância que isso teve e tem na minha vida.
.
.
Não foi um sonho qualquer. Foi o sonho que eu imaginava estar muito longe do meu alcance e que me emociona muito toda vez que eu lembro.

Para comemorar esta data, me encontrei com pessoas que estavam comigo naquele dia e que para elas também foi um dia muito especial.
.
.
Desde o dia 12/04/2007 eu revivo a minha adolescencia e isso é tão bom, tão marcante e tão surpreendente.

Com o passar do tempo você parece que não muda, mas você muda sim, e muito. Meus valores, minha vida, minhas percepções de mundo, quanta coisa mudou.

Eu hoje me sinto realizada com aquilo que fui na minha adolescencia - parece papo de bêbado, mas não é não. É um papo muito sério - tantos sonhos malucos e amizades perdidas que se esquecem com o tempo...
.
.
Desses sonhos malucos, já realizei alguns, mas este com certeza não foi só realizado, foi um marco absolutamente impagável!

Não sei se é uma decaração de amor, um grito entalado na garganta, mas eu amo muuuuuuuuuuuuuuuuuuuitoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo!!!

Pro resto da minha vida eu levarei aquele momento, as dores, os gritos, as 10h de fila, as risadas, os choros soluçantes... os palavrões, as músicas, a garôa, o Morumbi.

---

Que venha Foo Fighters!

domingo, 13 de abril de 2008

Voa, canarinho, voa

Esse negócio da menina que nego jogou da janela como se fosse uma bituca de cigarro já encheu o saco. O povo adora um draminha familiar só pra mostrar o quanto é justo e preocupado com a ordem. Balela. Os seres humanos são mesquinhos, e o que mais incomoda a galera é que agora vai perder o ineditismo tacar filho pela janela, é algo tão comum que vai virar esporte olímpico, como arrastar criança pelas ruas.

Sinceramente, menina de outra família voando pelo prédio dos outros é refresco. Concordo que aquele (a) que fez isso merece ir pra cadeia, mas acho que é muito holofote pra pouco caso. Principalmente depois de você ver esse post aqui da Juliana. Mas todos temos que nos horrorizar com esse drama, mas ninguém liga pra criança que morre de bala perdida na favela, ou que não tem opção e carrega uma metralhadora.
--------------------------------------------------------------
Ultimamente, meus textos estão uma merda, por isso não venho dando o ar da graça. Mas assim que passar minha ressaca espero escrever melhor, pois irei me manter bêbado o tempo inteiro.