sábado, 13 de outubro de 2007

E lá vem mais um feriadão, e eu mofando dentro de casa, por pura e simples dureza.É aquela história, queria ser pobre um dia, porque todo dia é foda. E lá vem aquele monte de pseudo-hippie que nunca trabalhou dizer que dinheiro não traz felicidade (claro, manda buscar). Esse texto tá cheio de clichê, mas vumbora continuar assim mesmo.

E ai, virão aqueles montes de chatos, dizendo que “pôr-do-sol é de graça, rir é de graça”, etcétara. Balela.É muito bonitinho falar esse tipo de coisa, mas sem dinheiro, meu chapa, você não é ninguém. E pra rir vendo o pôr-do-sol, só chapando de maconha, e isso custa dinheiro.

“Ah, mas eu nunca trabalhei e vivo muito bem”, claro, às custas de papai e mamãe é mole, sair, viajar, e tals. Curtir a vida é muito bom, mas existem duas demandas: dinheiro e tempo. Ou você se mata de trabalhar pra ter dinheiro e não fazer nada, ou morre de tédio com todo o tempo do mundo.

Então , crianças, a lição de hoje é : o mundo está vazando tripa para vocês, a filosofia que se aplica é somente a do Dr. House, você não é especial, ninguém gosta de você, e , se por um acaso existir o cara lá de cima, ele deve tá jogando sueca com deuses de outras dimensões, enquanto estamos aqui nesta zona. Bem gente, tenho que ir, o blog é muito nosso, tchau. E não esqueçam de irem no meu blog, o link taquí, beijos.

http://fabricadebobagem.blogspot.com/

sexta-feira, 12 de outubro de 2007

Outono - Fim

O amor perdoa, sempre perdoa, ainda mais quando certas pessoas são para ficar juntas, pode se passar anos contados em minutos, e até o tempo pode perder a contagem, mas o amor continua, num pra sempre que o tempo não pode contar. Ela, ele, se encontravam novamente.
Os cacos de vidro do copo sempre vão ser juntados, e com certeza o outro copo será diferente, mas, mais forte que o de antes,
Ela e ele não precisam fazer nada, apenas ser o ouvido um do outro, ser amigo, ser o lar. Dizer eu te amo.
O pulôver vermelho deixou sua antiga companhia e agora dava às mãos a um mundo melhor, mãos, mundos e objetivos que se encaixam.
A história poderia terminar aqui se não fosse por um chocolate quente (ata porque histórias de amor não acabam, mas deixam de ser histórias e vira realidade). O céu passou a ficar estrelado, as portas abriram-se e todos os corações foram escutados e perdoados.
Continuaria assim a partir de agora mais aprendizado mais amor e o que era frio, se tornou quente. Dois corpos como um só. Cada pedaço de vidro de um único copo, um único amor.

quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Sou Monica*, sou Monica, dentucinha e sabichona.

O Cabrini, o Brito Jr e até o Pânico fizeram uma entrevista com a Monica* Lewinsky Veloso e, em todas, a moça se sentiu extremamente ofendida com as perguntas referentes ao seu affair (olha a vibe Nélson Rubens) com o senador Renan "coco" Calheiros. No caso do Cabrini e do Brito, ela chegou a levantar-se e dizer que ia abandonar a entrevista. Já com o Pânico, deu as costas (no bom sentido, porque, no mau, só com políticos...) e disse que a única dança que ela fazia era a dança do acasalamento.
O fato é que a dona encrenca mais famosa do senado está bombando. Em todo lugar, a todo momento, ouvimos uma nota sobre a ilustríssima maria-mandato. Desde TV Fama até Fantástico, passando por Otávio Mesquita e Amaury Jr. Como toda flash celebrity que se preze, dona Monica diz estar recebendo (gerúndio is alive) convites para fazer filmes, novelas, escrever livros e apresentar programas infantis. E como todo mega-star, se reserva ao direito de escolher as fotos que sairão na revista, xingar paparazzis e vetar perguntas que lhe serão feitas em possíveis entrevistas.
É verdade. Dona Monica se nega a responder perguntas relativas a Renan, ao esquema das empreiteiras, à honestidade do amante e, até mesmo, à pensão que recebia, ou recebe ainda, sei lá. Moniquinha diz achar esse tipo de pergunta totalmente de cunho pessoal e irrelevantes para a nação. Mesmo sabendo que, não fosse o coco (paroxítona, ok? não baixemos o nível) mais importante da câmara, ela nem mesmo apareceria na TV Senado. Agora que já levou uma (várias, na verdade) grana(s) com fotos, entrevistas e pensões, tudo o que ela quer é escrever suas memórias, apresentar um programa infantil, ou um talk-show, talvez, e passar uma tarde em Itapoã.
A nós, meros colegas de auditório socialmente aleijados, cabe apenas assistir a mais esse freak-show da política e torcer para que possam, um dia, pelo menos, lavar a roupa suja no programa da Marcia ou do Ratinho, pra que possamos nos vingar.
A única coisa que eu acho realmente injustiça é que, se ele carcou a Monica e ela ganhou pensão e fama por causa disso, nós também teríamos direito, não é mesmo? Afinal, Renan nem nos levou pra jantar, nem nada. Poxa... nós temos sentimentos também.

* eu sei que a palavra "Monica" é proparoxítona e, portanto, deveria ser acentuado, mas eu procurei todas as referências sobre ela e em todas estava escrito assim. Então, venceu a maioria.

Phernando Faglianostra tornou-se famoso nacionalmente ao participar do programa do Raul Gil e não conseguir pronunciar a frase "Boa tarde, Itaquaquecetuba", tonando-se alvo das risadas impiedosas do auditório. Para livrar-se do trauma, ele montou um blog onde utiliza-se das maiores palavras do dicionário português. Visite e ajude este pobre diabo.

terça-feira, 9 de outubro de 2007

[quase um querido diário, mas tá valendo...]

Sexta-feira passada fui com meu pai na Feira de São Cristóvão - a famosa Feira dos Paraíbas. Fui lá com a intenção de comer um queijo coalho assadinho [lógico.. hehehe] e fotografar! estou com uma câmera ótima da Sony 7.1 fantástica!

Cheguei lá, comecei a fotografar tudo: barracas, pessoas, e cheguei no meio da feira, na Praça do Catolé! Lá encontram-se os repentistas e cordelistas. só que está sexta não tinha cordel :(

Mas não deixou de ser engraçado!!! Os repentistas pegaram no pé! Eu tirava foto e eles cantavam algo do tipo " e a moça bonita tirando foto... mas nada de dá dinheiro prá nós". Umas figuras!



No entanto, minha sessão de fotos foi bem mal sucedida porque papis é extremamente apressado! Nunca vi! Eu ia tirar uma foto e meu pai tava lá na esquina da ruela já... Nem me espera, pô!

Enfim, gostaria de dizer que este foi um ensaio... um quase ensaio, podemos assim dizer [hehehe] de fotos para uma exposição que acontecerá em Novembro no Sesc Tijuca. Térá uma foto minha, gentemmm!!

É isso. Hoje estou meio sem imaginação... na verdade, estou cansadinha. Hoje eu corri perigo de vida! Séééériooo! vocês nem imaginam onde eu tive que ir hoje para uma reunião... putz... muito bizarra aquela rua... Rua do teatro, no Centro - perto da Rua dos Andradas. caraca.. Às 21h lá é realmente algo bizarro!

[rsrsrsrs]

Boa noite, pessoinhas amadas!

segunda-feira, 8 de outubro de 2007

[*] Ainda procuramos Perfeição....

Existem diversas músicas escritas na história que mesmo depois de décadas continuam sendo atuais, mas talvez nenhuma outra música possa sintetizar a realidade brasileira como está canção do Legião Urbana, intitulada "Perfeição" lançada há quase 20 anos no album "O Descobrimento do Brasil", um dos ultimos trabalhos de Renato Russo morto em decorrência do vírus da AIDS em 1996.




"Vamos celebrar
A estupidez humana
A estupidez de todas as nações
O meu país e sua corja
De assassinos
Covardes, estupradores
E ladrões...

Vamos celebrar
A estupidez do povo
Nossa polícia e televisão
Vamos celebrar nosso governo
E nosso estado que não é nação...

Celebrar a juventude sem escolas
As crianças mortas
Celebrar nossa desunião...

Vamos celebrar Eros e Tanatos
Persephone e Hades
Vamos celebrar nossa tristeza
Vamos celebrar nossa vaidade...

Vamos comemorar como idiotas
A cada fevereiro e feriado
Todos os mortos nas estradas
Os mortos por falta
De hospitais...

Vamos celebrar nossa justiça
A ganância e a difamação
Vamos celebrar os preconceitos
O voto dos analfabetos
Comemorar a água podre
E todos os impostos
Queimadas, mentiras
E seqüestros...

Nosso castelo
De cartas marcadas
O trabalho escravo
Nosso pequeno universo
Toda a hipocrisia
E toda a afetação
Todo roubo e toda indiferença
Vamos celebrar epidemias
É a festa da torcida campeã...

Vamos celebrar a fome
Não ter a quem ouvir
Não se ter a quem amar
Vamos alimentar o que é maldade
Vamos machucar o coração...

Vamos celebrar nossa bandeira
Nosso passado
De absurdos gloriosos
Tudo que é gratuito e feio
Tudo o que é normal
Vamos cantar juntos
O hino nacional
A lágrima é verdadeira
Vamos celebrar nossa saudade
Comemorar a nossa solidão...

Vamos festejar a inveja
A intolerância
A incompreensão
Vamos festejar a violência
E esquecer a nossa gente
Que trabalhou honestamente
A vida inteira
E agora não tem mais
Direito a nada...

Vamos celebrar a aberração
De toda a nossa falta
De bom senso
Nosso descaso por educação
Vamos celebrar o horror
De tudo isto
Com festa, velório e caixão
Tá tudo morto e enterrado agora
Já que também podemos celebrar
A estupidez de quem cantou
Essa canção...

Venha!
Meu coração está com pressa
Quando a esperança está dispersa
Só a verdade me liberta
Chega de maldade e ilusão
Venha!
O amor tem sempre a porta aberta
E vem chegando a primavera
Nosso futuro recomeça
Venha!
Que o que vem é Perfeição!..."

(Perfeição - Renato Russo, Legião Urbana)


*Qualquer semelhança com o post de ontem é mera coicidência, só fui ver agora na hora de postar, de qualquer forma VIVA O LEGIÃO URBANA!!! Hehehehehehe!!!*

Abraço a todos!!!
fui...

domingo, 7 de outubro de 2007

Quando você voltar - L. Urbana

Coloquei esse post no meu blog ontem. O motivo foi bem pessoal, mas achei que seria legal compartilhar com todos.


Vai, se você precisa ir
Não quero mais brigar esta noite
Nossas acusações infantis
E palavras mordazes que machucam tanto
Não vão levar a nada, como sempre

Vai, clareia um pouco a cabeça
Já que você não quer conversar.

Já brigamos tanto
Mas não vale a pena
Vou ficar aqui, com um bom livro ou com a TV
Sei que existe alguma coisa incomodando você

Meu amor, cuidado na estrada
E quando você voltar
Tranque o portão
Feche as janelas
Apague a luz
E saiba que te amo


A vida seria tão mais simples se as pessoas aprendessem a agir como o Renato Russo nessa belíssima canção. Se elas percebessem que boa parte dos problemas são resolvidos apenas com carinho, respeito e espaço. É... as pessoas andam esquecendo o espaço que vem de mãos dadas com o respeito. O carinho, coitado, afoga-se no amor um tanto egoísta que busca resolver imediatamente qualquer obstáculo que impeça a troca mútua de carinho. Às vezes o amor é como uma mãe afobada e ansiosa que pouco ajuda seu filho. É preciso espaço. E tempo!

Isso não quer dizer que eu subestime o poder de um diálogo. Não! Muito pelo contrário. Acho o diálogo fundamental mas apenas quando há algo para ser dito, quando os pensamentos se encaixam e as coisas fazem sentido, quando não há pressa e o coração não está acelerado. Esse último sabe sentir, mas não entende nada sobre resolução de problemas. É preciso que a cabeça esteja funcionando acima do coração. Antes disso o resultado pode ser desastroso.

Palavras mordazes não levam a nada.
Como sempre.
...
Não vale a pena.