sexta-feira, 9 de maio de 2008

BFN - Big Father Nardoni

E a grande final do reality show mais assistido do país será televisionada, direto do meio da rua. E eis que o apresentador, Pedro Policial, entra no meio da transmissão do jogo pra começar o programa:

- Prenda, prenda! Boa noiteeee... é hoje, hein! De um lado Alexandre... do outro, Anna Carolinaaa... cadê o grito da torcidaaa?

- JUS-TI-ÇA, JUS-TI-ÇA, JUS-TI-ÇA... - *todos com camisas escrito "GLOBO FILMA EU!"*

- E cantando pra gente essa noite, o inigualáveeeeel, Doutooor Silvanaaaa!

- "Tacaram uma pedra no meu telhado, não sei qual é o vizinho que comigo implica, olhei lá pra cima, muito irritado e disse taca a tua mãe pra ver se quica..." - *platéia dança alucinadamente*

- Se você acha que o culpado é o pai, ligue para 0300-12353701. Agora, se você acha que quem merece ir pra gaiola é a mãe, ligue para 0800-12353702. Você também pode mandar um SMS para o número que aparece no seu vídeo. A Rafaela tem um recado pra você...

- É isso aí, policial! Para saber tudo que os policiais estão investigando, as provas, saber com antecedência os indícios, as burradas da perícia e os detalhes da cena do crime, ligue para o Chat Line BFN. Preço de uma ligação de celular para a Estônia.

- Ok, ok! Agora, Anna Jatobá, você vai entrar ali no confes... naquela salinha colorida, pra uma conversinha com a máquina da verdade e tentar convencer o público a não te condenar. Você tem 30 segundos.

- Bom, eu gostaria de ficar solta porque nesse último mês eu aprendi muita coisa nova e gostaria de aprender um pouco mais e principalmente porque eu não tava muito a fim de virar esfirra na cadeia, sabe... (verdade). Eu sempre fui uma mulher muito carinhosa (incerteza), atenciosa (estresse alto), equilibrada (mentira) e jamais faria mal a uma mosca (caô dos brabos). Eu adoro criança (cara de pau essa mina, hein), tanto que dou banho (meu, pára) e alimento as minhas quase todo domingo (verdade).

- Muito bem, seus 30 segundos acabaram. Nardonão, agora é sua vez...

- A gente éramos muitos unido (estresse alto) e agentis sempre távamos dibém (olha a concordância). Eu num sei o que qui aconteceu lá (incerteza). Eu até jurei que ia descubrir-vos toda a verdade (alguém traz capim) do que havia contecido de verdade, nada mais que a verdade e a gente éramos muito unidos (imbecil) e agentis treinamos bastante pra essa partida (tu é burro assim mesmo ou tá de sacanagem?) e professor treinou a gente e...

- Ok, Alexandre, tempo esgotado. E atenção: as ligações estão en-cer-ra-das! Olha só... são mais de cento e oitenta e dois milhões de votos eeee... deu empate! A votação está empatada! Como a gente faz produção? Ah, sim... ok... vamos deixar o caso rolando mais um pouquinho na mídia até o público se decidir e... opa! Agora sim, já temos o resultado oficial: por uma diferença de apenas 0,5% de votos, o vencedor do BFN Brasil foi... ahn? Como assim? Mais um habeas corpus? Mas, pode isso? É... fazer o quê, né... então é isso pessoal. Semana que vem a gente volta pra tentar decidir essa zona. Se você quiser conversar agora com o pai do Nardoni, entre agora em nosso portal porque ele estará ao vivo no bate-papo, tentando convencer todos de que seu filho é inocente e de que a lua é feita de queijo. Tchau pessoal, até semana que vem!

Phernando Faglianostra escreve às quintas (ou às sextas) e vive no país em que as crianças brincam de jogar a boneca da janela. Visite seu site e descubra o que Isaac Newton e o casal Nardoni têm em comum.

quarta-feira, 7 de maio de 2008

Problemas

Certas pessoas vivem nervosas e mal-humoradas. Tudo as irrita. Nada nunca é bom.

O dia começa mal e termina pior ainda. Nunca nada dá certo, porque pequenos problemas tornam-se grandes e insolúveis para essas pessoas.

Elas gastam tanto tempo e energia em coisas que não têm importância, que acabam esquecendo de VIVER.

Todo mundo tem problemas, stress, "pepinos" pra resolver. O negócio é saber dividir os problemas sérios dos não tão sérios assim.

É se dedicar a resolver os verdadeiros contratempos da vida, deixando de lado pequenas besteiras.

Acredito que, dessa maneira, ViVER torna-se uma tarefa menos árdua! =)

terça-feira, 6 de maio de 2008

Ah, esquece...

O dia hoje está um tanto excêntrico: amor e ódio e não sei o que prevalece porque não há um que prevaleça.

Hoje estou poeta, com a poesia dos outros.

" It's so easy to laugh
It's so easy to hate
It takes strength to be gentle and kind
(Over, over, over, over)
It's so easy to laugh
It's so easy to hate
It takes guts to be gentle and kind
(Over, over)

Oh Mother, I can feel the soil falling over my head"
É um tanto de coisa misturado, um Morrissey além de sua voz melancólica. Algo muito extraordinário. Peculiar. Esquisito.

Os dias andam cinzentos, mas vira-e-mexe eu vejo uma cor... meio laranja, meio azul, meio amarelo, talvez com bolinhas roxas...