sábado, 22 de setembro de 2007

Io ro rou, e uma garrafa de rum


Sou um dos poucos que ainda não viram “Tropa de Elite”. Até aí, tudo bem, pois Angelina Jolie também não viu, então estou em boa companhia. É irônico o fato de um filme a favor da lei ser visto por todo mundo de uma forma fora da lei. O mais engraçado é a maioria das pessoas que vêem o filme são as que reclamam da violência, é como ser contra a corrupção e votar a favor do Renan Calheiros.

Pelo que sei, no filme existem cenas horríveis de tortura, como um morador da favela forçado a escutar todos os CDs do Latino de forma ininterrupta, ou estudantes da PUC que são obrigados a assistir aulas ao invés de fumar maconha. Outra atração é capitão do BOPE feito pelo Olavo de "Paraíso Tropical", que dizem estácaindo de pau no filme. Mas ele cai muito mais na novela, onde já traçou uma Camila Pitanga e uma Alessandra Negrini, isso que eu me lembre, já que não vejo novela. Já possuo outras formas de me alienar muito mais prazerosas.

Outro assunto da semana foi a bienal do livro. Parece que todo mundo vai pra lá, menos eu, que prefiro ficar em casa lendo um livro. Na verdade, estou um pouco com bloqueio sobre o que escrever, e estou embromando, vocês já devem ter percebido, não?

-------------------------------------------------------------------------------------------------

A tirinha da semana é de um dos maiores mestres em humor de três quadrinhos, Laerte. O site dele taí embaixo, copiem e colem. Boa noite, até semana que vem, a internet é muito nossa, tchau pessoal

http://www.laerte.com.br/




quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Insanidade



Bagunça, bagunça, bagunça.

Chegou meu dia e pra variar, um dilema.

Ah, falando em dia... semana passada me ausentei.

Desculpem a falta, se é que sentiram, mas fiquei treze horas em frente ao computador fazendo um trabalho pra ganhar uma graninha, que nem posso chamar de extra pois não existe outra.

Como não tinha muito o que escrever hoje - minha mufa já foi queimada durante o dia com trabalhos, discussões sobre lingüística, andanças... - resolvi abrir o Photoshop, escrever e rabiscar qualquer coisa.
Saiu isso.

Na próxima semana estarei aqui novamente e com algo mais produtivo, prometo.


Até.

terça-feira, 18 de setembro de 2007

Cacciola

E não é que o banqueiro deu mole?
Se apresentar num hotel com o nome verdadeiro, Caccio??? Ahhhh, bobeou, cumpádi!

Mas cá entre nós: Será que foi somente o Cacciola o GRANDE beneficiado desta história macabra? Será que ninguém mais ganhou nada com isso?

Enfim, vamos pensar um pouco...
Se em 1999 o então presidente do BC Francisco Lopes alegou que o dinheiro foi emprestado ao Marka e ao FonteCindam para evitar uma crise que abalaria todo o sistema financeiro do país, quem mais poderia ganhar com essa intervenção??? Humm, talvez o próprio Cacciola. Mas não foi só ele quem estava envolvido, pois se a operação resultou num prejuízo de R$ 1,5 bilhão aos cofres públicos, quem teria autorizado tal desfalque???

Hummm vamos pensar mais um pouco...

Foram condenados todos! A ex-diretora do BC Tereza Grossi a 13 anos, ex-presidente do Banco Central Francisco Lopes a 10 anos de prisão, entre diretores do BC também foram condenados, mas por ser em 1a. instância, ainda aguardam o julgamento de recurso em liberdade.

E aí só se fala no Cacciola... francamente...

Eu quero saber das responsabilidades do FHC em relação a isso! Da mesma forma como condenam Lula com os mensaleiros que vêm da era FHC, eu quero que falem na mídia sobre a culpabilidade de FHC sobre esse DESFALQUE VERGONHOSO dos cofres públicos!

Da mesma forma como eu vejo nos telejornais que prendem toda semana um colarinho branco por corrupção ou por qualquer outro crime ou abuso de poder, eu quero ver prender Cacciola, Mello, Cardoso, geral!

E outra!!!

Se o R. Jefferson tivesse aberto a boca durante o governo FHC ou um tucano qualquer, com certeza teriam arrumado um meio de colocar panos quentes e o assunto renderia tanto quanto rendeu uma cpi chamada CPI DA CORRUPÇÃO.

Alguém lembra??
Essa CPI da corrupção surgiu do tiroteio que opôs ACM [que , ahhh, enfim, o tenha] ao então presidente do Senado, Jader Barbalho (PMDB-PA). Chamaram-se mutuamente de "ladrão"... por aí vocês já devem ter lembrado das piadas que surgiram após isso.

ACM morreu e nunca foi nem à julgamento.

Ahhhh, vou atéparar por aqui porque , "vô te contá um negócio pá você"!

Aí depois dizem que eu falo demais.

segunda-feira, 17 de setembro de 2007

[*] O Rock N' Roll e sua essência...

Eu posso até escrever um texto imenso, que ocupe toda a página desse blog, mas com certeza eu num conseguria transmitir toda essência que o rock n' roll transmite, para fluir melhor o texto, vou até colocar um som aqui no pc... pronto, rolando aqui nos meus fones de ouvido: "You Can't Kill Rock N' Roll" (Ozzy Osbourne). Por mais clichê que isto possa parecer, foi aleátória a escolha dessa música, mas ela passa uma vibração bastante Rock n' roll e o seu nome já significativo: "Você não pode matar o Rock N' Roll". Por mais que a mídia tente matar, exterminar ou até domesticar o Rock com suas bandinhas programadas para o sucesso, de qualidade duvidosa ou rappers fortões contando vantagens e mulheres em clipes milionários, querendo mostrar que são caras maus e "pegadores".

Mas contudo isso nunca vai acontecer, porque o Rock sobrevive é nas suas raízes, é aonde a tv não mostra, por trás do glamour (ou como alguns gostam de chamar: "mainstream"), está um movimento, um verdadeiro universo à parte, o underground. Aonde as bandas fazem o seu som em prol do seu prazer próprio, do seu jeito e sendo reconhecidos por um número até significativo de fãs, dependendo da banda.

Muitos querem romper a barreira underground e chegar ao estrelato, alguns, nem todos, infelizmente se "prostituem" para o sucesso (tendo como cafetã uma grande gravadora) e mudam seu som visando ganhar mais fãs e por assim mais cds, fazendo suas músicas muita das vezes se tornarem "chicletes sonoros" tocando sem parar nas rádios Brasil a fora e virando mais um membro do Pop.

Quem não ultrapassa a tal barreira underground, ou quem até ultrapassa, mas que mantém inalterado o seu estilo e sobre tudo o jeito de ser (sem se achar estrelas) cativa aquele público certo e fiel, que está mais afim de se divertir e sentir a verdadeira energia do rock n' roll nos shows, seja onde for.

E dai que vem algumas das histórias mais fantásticas ou até inacreditáveis, como o que eu presenciei em um show no ultimo fim de semana, num barzinho aqui perto de casa. Depois da apresentação, os caras da ultima banda da noite resolvem tocar covers do Raimundos, sendo até substituidos por caras da platéia nos instrumentos e no microfone que foi invadido por vários "cantores de fim de semana" (como este que vos escreve, hehehe). Eis que um cara, que tinha bebido todas durante as outras apresentações e caido em algum canto do lugar, surge cambaleando abrindo caminho na platéia, ele pede a guitarra e começa a tocar junto com os demais. A galera presente nem acreditou no estava vendo, "Resurgiu das cinzas" diziam alguns presentes.

Talvez momentos como este sejam a verdadeira, a tal essência da qual falei no ínicio, fazendo com que o Rock viva para sempre, apesar dos pesares.

Quem quiser ler mais sobre o movimento underground, confiram o exelente texto do meu amigo de longa data, Guilherme Augusto do site "Palavriando", nesse link: http://www.palavriando.com.br/?pg=noticia&id=10199

Bom é isso!!! Espero que tenham gostado, críticas são sempre bem-vindas!!!

Abraço a todos!!!

fui...

♪ Leia ouvindo: Rock N' Roll - Led Zeppelin.