sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Feliz Carnaval

Ignorem o atraso. Meu micro está ruim e estou postando rapidamente através do McDonald's.

Não vou tomar muito o tempo de vocês não.

Só quero saber o seguinte: como devo proceder para arrumar um cartão corporativo igual ao da Matilde Ribeiro?

Aguardo respostas.

amplexos.

Phernando Faglianostra escreve às quintas (ou, descaradamente, nas tardes de sexta e finge ter escrito na quinta) e não tem dinheiro nem pra comprar tapioca. Entre em seu blog e faça parte da corrente de oração para seu HD voltar a funcionar.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Consciência crítica

Muitos estudiosos acreditam que “ a formação ética é um dos pontos fortes da escola do presente e do futuro”. Ou, pelo menos, deveria ser. A educação de qualidade consistiria na formação de cidadãos-trabalhadores capazes de interferir criticamente na realidade para transformá-la, e não apenas para integrar o mercado de trabalho. Mas a realidade é bem diferente. Muitas vezes, o próprio docente não permite um espaço para a discussão, impossibilitando assim a formação de uma consciência crítica no aluno.

O que vocês acham disso tudo?

terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Eu vou ficar com certeza... =P

E mais uma vez, meu post vem sendo carregado pela sandice de BBB... isso é um vício... uma doença... avisem ao misnitério da Saúde que o país está sob o caos... uma epidemia... calamidade na saúde pública!

Enfim, hoje quem saiu foi o Alexandre e eu confesso: Votei nele! [hauhahuahauhuauha] Voteeei e não me arrependo! [Manhêêê... num tá na hora do meu Rivotril não???]

Enfim... [querido diário mode: on] hoje tá chuvendo e o dia foi legalzinho...

{{{{{{{{{{ MAS EIN???? }}}}}}}}}}

Cara, quem inventou esse treco de "MODE :ON", ein???
Que troço chaaaaaaaaaaaaato... irritante! Tem coisa mais insana que isso?? [Ah, o BBB...]

Enfim!

Piores mesmos são aqueles que assistem BBB e ainda usam o "Mode:on" para escrever....

---

Ah, pra mim chega!

[TPM mode: On????]

domingo, 27 de janeiro de 2008

Idéias "criativas" do governo

avatar

Comecei, agora em janeiro, aulas em um curso no Centro. Cheguei cedo no metrô, todos entraram e os bancos de cor laranja permaneceram vagos em sua maioria enquanto algumas pessoas viajavam em pé. Daí fiquei me perguntando sobre a ironia daquilo.

Não estou duvidando da boa vontade daqueles que permaneceram em pé, mas pensem comigo: se você está no metrô e chega um idoso, gestante ou deficiente, você só cederia lugar se estivesse sentado no banco de cor laranja?

Bem, eu cederia lugar onde quer que eu estivesse sentada, portanto, para mim todos os bancos são preferenciais para idosos, gestantes e deficientes. Conclusão: a cor laranja é totalmente desnecessária e, até mesmo, "deseducativa".

A mesma coisa ocorre com o "carro das mulheres" no metrô. Se vivêssemos em um país educado (no sentido de estudo e bons modos) não precisaríamos disso. É uma vergonha! Será que farão ônibus também exclusivo para mulheres? Porque os mesmos safados que andam de metrô também estão nos ônibus.

É quase como se tivessem autorizando: se você estiver em qualquer outro carro que não o "das mulheres", sinta-se em casa para bulinar à vontade e se estiver sentado nos bancos verdes, sinta-se confortável e nem se incomode em ceder seu lugar.