quinta-feira, 12 de julho de 2007

Anatomicamente, homens e mulheres, são iguais tendo algumas peculiaridades que permitem distinguir o indivíduo macho do indivíduo fêmea. Algumas dessas peculiaridades estão contidas de forma microscópica ( no DNA e nas células reprodutivas) e de forma macroscópica, tais como anatomia interna e externa (onde encontramos a genitália), na qual é a região onde se encontra a primeira evidência para identificação do sexo do animal. Como exemplo eu cito um fato que tornou-se notório nesta semana,o caso dos atores globais e os travestis. Muito bonitinhas e tal,mas na hora de apalpar a genitália, constatou-se o equívoco quanto a identidade sexual do elemento.
Nos diferenciamos dos demais animais,principalmente, pelo raciocínio, na qual se distingue o uso do Cérebro. Alguns estudiosos defendem a teoria de que o Cérebro humano é o mais evoluído do reino animal. E eu até concordo com essa teoria,mesmo que eu me questione quanto à isso de vez enquando. E mesmo com o esse HD potente a mente nos prega peças, talvez por ter muita capacidade pra pouco uso, justificando esse comentário com a teoria de que apenas uma pequena fração do nosso encéfalo é utilizada. Essas peças a que eu me refiro são os nossos pensamentos. Quando estamos apaixonados, nossos pensamentos, vez ou outra, se encontram no alvo da paixão. Da mesma forma quando odiamos, quando nos preocupamos e por aí vai...
Desses "defeituosos pensamentos" eu destaco o amor, por que de todos os pensamentos que eu tenho, os relacionados aos sentimentos são os que eu considero mais irônicos.
No momento eu estou amando somente a Biologia, mas eu tenho minhas necessidades fisiológicas, assim como me alimentar, digerir, absorver e defecar esse alimento. Outra necessidade é praticar a reprodução, somente praticar e não reproduzir. Sendo que o ato em si pode ser bom, muito bom ou ruim. São vários fatores que envolvem um ato prazeroso, não entrando em detalhes, limitarei-me a falar do fator sentimental.
Nada se compara a uma relação apaixonada. É bom fazer quase tudo juntos, principalmente copular, mas fugindo ao apelo erótico dou continuidade exemplificando a minha afirmação com uma experiência próxima. ultimamente as minhas transas têm sido um tanto incompletas, não ruins, talvez pela necessidade de sair da solidão de uma vida sem amor. E isso tem me tirado o brilho de um ato completo e totalmente prazeroso. Sem contar que depois eu perco o interesse pela mulher em questão que acaba ficando magoada comigo, mesmo sem que eu a tenha prometido nada.
Tô numa secura total e voluntária a algumas semanas, porque não quero mais ficar sendo hipócrita e falso comigo mesmo. Sair por sair ás vezes é bom, mas amar é sempre bom. Quando amamos e nos encontramos em uma relação de amor correspondido, as partes boas de um relacionamento sempre predominam sobre as partes ruins, da mesma forma que o contrário ocorre na falta de sentimentos em uma relação. Tanto que nos sentimos aliviados quando terminamos uma relação desse tipo.
É uma questão complicada, mas serve para mostrar o quanto somos incompreensíveis com os nossos pares e incompreendidos por eles, geralmente deixando de lado a nossa capacidade de raciocínio e geralmente sendo precedidos por pensamentos incessantes acerca de erros e acertos.
Ficando por aqui, e poupando os leitores de mais um pouco desse texto sem pé nem cabeça, eu deixo o eu abraço. E um ótimo fim de semana!
Por Juninho C.L.

quarta-feira, 11 de julho de 2007

sou eu?
sou eu mesma?
não sei.
só sei que amo o chico buarque.
sei que amo o que não vivi.
eu amo a vida e choro por tudo.
estou aprendendo a beber.
sambar, sambar, sambar!
tudo e nada.
às vezes canso.
agora está tocando "a gente vai levando".
perfeito!
quer saber?
loucura é não ser louco nesse mundo estranho!


Escrevi esse texto em meu blog pessoal no dia 11/01/2006 (acabo de me dar conta que foi no aniversário da minha irmã, embora não venha ao caso). Passei o dia todo pensando em diversos assuntos que poderia abordar, mas todos me levaram a um único pensamento: "que mundo bizarro"!
Iria falar sobre a desumanização do ser humano, citando o exemplo de um conhecido que chegou em um determinado hospital público da Zona Oeste e, sem consulta à família, foi transferido para outro em Bonsucesso. Um pequeno detalhe é que o tal paciente é hemofílico e, em um tombo, quebrou o fêmur e mais um orgão. (Uau!) Agora o mais impressionante: a transferência se deu pelo hospital estar reservado para atender o público do Pan. (Que maravilha!!!)
Também poderia falar sobre a falta de oportunidade para quem não tem aquele belo e avançado Q.I., mas resolvi poupar minhas novas palavras por hoje e deixar somente o que escrevi há mais de um ano.
Até a próxima!

terça-feira, 10 de julho de 2007

Cordel

Um site bacana eu vou mostrar
Com a intenção de emocionar
O Cordel na era virtual
Que legal!
A literatura de rimar
Chorar, rir e pensar"
- Dona Ju

A literatura de Cordel é uma das mais fascinantes, inteligentes e legais de se ler. Sempre com um tom crítico, ora cômico ou sentimental, o Cordel tem esse nome por ser vendido em cordinhas nas feiras populares.Tem mais força no Nordeste brasileiro e, por isso, retrata muito bem a vida do povo de lá. Quando se ler um cordel é um sonho à parte que se torna visível diante de nossos olhos. Para mim é diferente de um livro comum, porque é ligeiro que se lê e se decora. Muitas vezes as rimas viram pelejas, ou já são pelejas por natureza. Muitas vezes viram músicas, como aconteceu com o lendário cordel “O Romance do Pavão Misterioso”.para saber mais, vale a pena dar uma olhadinha no site da Acadêmia Brasileira de Literatura de Cordel que é presidida pelo também membro da ABL, Sr. Gonçalo Ferreira da Silva, uma pessoa muito especial e atenciosa. Em uma visita a ABLC, localizada no bairro de Santa Teresa, Rio, eu o conheci. Recentemente fui com uns amigos lá e a recepção foi calorosa da mesma forma.

Entre e confira!

O site: www.ablc.com.br

segunda-feira, 9 de julho de 2007

[*] Ideologia, qual é a sua?

ideologia (do Gr. idéa + lógos, tratado) s. f., ciência que trata da formação das ideias e da sua origem; conjunto de ideias, crenças e doutrinas, próprias de uma sociedade, de uma época ou de uma classe, e que são produto de uma situação histórica e das aspirações dos grupos que as apresentam como imperativos da razão; sistema organizado e fechado de ideias que serve de base a uma luta política.

Seu modo de pensar, seu modo de agir, depende muito da sua ideologia. Se você estuda toda a juventude e depois na fase adulta tem que procurar emprego, a culpa é da ideologia do trabalho, baseada nessa tese de que você estudando sempre estará preparado. Se você não quer nada com nada, se você acha que pode conquistar algo sem o mínimo esforço, faz parte da sua ideologia de vida. Todos nós, querendo ou não temos a nossa ideologia imbutida em nosso sangue, em nosso dna. Qual é a sua ideologia?

No mundo existem várias ideologias diferentes, que quando aproximadas umas das outras geram os conflitos mais intensos.

Um bom exemplo disso é a questão dos mulçumanos e cristãos. São duas situações ideológicas distintas... mas até certo ponto, sendo que ambas prezam em seus valores a união familiar, mesmo que de modos ainda diferenciados. Quando para o cristão é pecado mortal (ou para os cristãos não católicos pode ser chamado de imoralidade) ter duas esposas ou mais, para os mulçumanos, quanto mais esposas este tiver, mas respeito ele terá perante a sua sociedade. Enquanto as mulheres do ocidente andam por ai a vontade com a roupa que lhes convém, as mulçumanas por sua vez são obrigadas a ultilizar enormes e pesados vestidos que as escondem, deixando no máximo os olhos a mostra, quando saem as ruas. Mais uma vez vemos uma semelhança com os costumes do lado de cá, uma vez que até meados do século passado as mulheres andavam sempre com bastante roupa, porém sem esconder o rosto como as moças da terra de Alá. Essa comparação que eu fiz ao longo do post foi para demonstrar que muitas vezes, mesmo com ideologias desigualizadas, podem se encontrar algumas semelhanças, mostrando que nem tudo é completamente diferente.

Bom é isso!!! Espero que tenham gostado, critícas ou elogios é só deixar o seu comentário!!!

Abraço a todos!!!

fui...

♪ Leia ouvindo: Cazuza - Ideologia.

domingo, 8 de julho de 2007

New 7 Wonders

avatar Tudo começou quando o poeta e escritor grego Antípatro de Sídon resolveu listar as majestosas obras artísticas e arquitetônicas erguidas durante a Antiguidade Clássica.

Eram sete:
1. Pirâmides de Gizé
2. Jardins Suspensos da Babilônia
3. Estátua de Zeus em Olímpia
4. Templo de Ártemis em Éfeso
5. Mausoléu de Halicarnasso
6. Colosso de Rodes
7. Farol de Alexandria

Dessas, a única Maravilha que resiste até hoje são as Pirâmides de Gizé, portanto, nada mais natural que decidirmos outras 7 Maravilhas e foi exatamente o que fizemos. Várias listas pipocaram pelo mundo, entretanto a mais famosa foi a que se segue:

1. Pirâmides de Gizé (óbvio)
2. Grande Muralha da China
3. Taj Mahal
4. Migração do Serengueti
5. Galápagos
6. Grand Canyon
7. Machu Picchu

Então, eis que surge uma campanha informal e popular, SEM o apoio da Unesco, que contou com mais de cem milhões de votos através de telefones celulares e da internet. (fico só imaginando a quantia em dinheiro que foi envolvida nisso)
"Esta campanha respondia a critérios e objetivos diferentes dos da Unesco no domínio do patrimônio (...) Temos uma visão muito mais larga sobre o patrimônio mundial" porta-voz da ONU, Sabida Williams.
Para a nossa felicidade e através do esforço de muitos brasileiros, o Cristo Redentor foi eleito apesar dos cadidatos de peso:

1. Acrópole de Atenas (Grécia): Seu significado é tal na arte e cultura do ocidente que muitas vezes é referida simplesmente como a acrópole abrigando algumas das mais famosas edificações do mundo antigo, como o Partenon e o Erecteion.

2. Moai, as estátuas da Ilha de Páscoa: mil estátuas de pedra gigantescas construídas por volta de 1300 d.C., que atingem até 12 metros de altura e que contém em si uma pergunta imediata: como um lugar tão pequeno e isolado poderia originar uma cultura capaz de obras tão espetaculares?

3. Stonehenge: envolta em mistério quanto à sua origem e utilidade, sabe-se hoje que os construtores incorporavam conhecimentos matemáticos como o conceito e o valor do π (Pi) em seus círculos de pedra, apesar de terem vivido dois mil anos antes do teorema de Pitágoras.

4. As Pirâmides de Giza (Egito): sempre estiveram na lista e foram as únicas a resistir ao tempo, no entanto, não resitiram ao julgamento popular.

5. Outros concorrentes

6. Cristo Redentor: símbolo importante do... representa bem o... Rio de Janeiro e o turismo brasileiro. Isso. Construido para comemorar o centenário de nossa independência, representa o... pois é. A nossa independência mudou o mundo, não é mesmo? Enfim, acho que mereceu ganhar.

** por Cris Bispo