quinta-feira, 12 de julho de 2007

Anatomicamente, homens e mulheres, são iguais tendo algumas peculiaridades que permitem distinguir o indivíduo macho do indivíduo fêmea. Algumas dessas peculiaridades estão contidas de forma microscópica ( no DNA e nas células reprodutivas) e de forma macroscópica, tais como anatomia interna e externa (onde encontramos a genitália), na qual é a região onde se encontra a primeira evidência para identificação do sexo do animal. Como exemplo eu cito um fato que tornou-se notório nesta semana,o caso dos atores globais e os travestis. Muito bonitinhas e tal,mas na hora de apalpar a genitália, constatou-se o equívoco quanto a identidade sexual do elemento.
Nos diferenciamos dos demais animais,principalmente, pelo raciocínio, na qual se distingue o uso do Cérebro. Alguns estudiosos defendem a teoria de que o Cérebro humano é o mais evoluído do reino animal. E eu até concordo com essa teoria,mesmo que eu me questione quanto à isso de vez enquando. E mesmo com o esse HD potente a mente nos prega peças, talvez por ter muita capacidade pra pouco uso, justificando esse comentário com a teoria de que apenas uma pequena fração do nosso encéfalo é utilizada. Essas peças a que eu me refiro são os nossos pensamentos. Quando estamos apaixonados, nossos pensamentos, vez ou outra, se encontram no alvo da paixão. Da mesma forma quando odiamos, quando nos preocupamos e por aí vai...
Desses "defeituosos pensamentos" eu destaco o amor, por que de todos os pensamentos que eu tenho, os relacionados aos sentimentos são os que eu considero mais irônicos.
No momento eu estou amando somente a Biologia, mas eu tenho minhas necessidades fisiológicas, assim como me alimentar, digerir, absorver e defecar esse alimento. Outra necessidade é praticar a reprodução, somente praticar e não reproduzir. Sendo que o ato em si pode ser bom, muito bom ou ruim. São vários fatores que envolvem um ato prazeroso, não entrando em detalhes, limitarei-me a falar do fator sentimental.
Nada se compara a uma relação apaixonada. É bom fazer quase tudo juntos, principalmente copular, mas fugindo ao apelo erótico dou continuidade exemplificando a minha afirmação com uma experiência próxima. ultimamente as minhas transas têm sido um tanto incompletas, não ruins, talvez pela necessidade de sair da solidão de uma vida sem amor. E isso tem me tirado o brilho de um ato completo e totalmente prazeroso. Sem contar que depois eu perco o interesse pela mulher em questão que acaba ficando magoada comigo, mesmo sem que eu a tenha prometido nada.
Tô numa secura total e voluntária a algumas semanas, porque não quero mais ficar sendo hipócrita e falso comigo mesmo. Sair por sair ás vezes é bom, mas amar é sempre bom. Quando amamos e nos encontramos em uma relação de amor correspondido, as partes boas de um relacionamento sempre predominam sobre as partes ruins, da mesma forma que o contrário ocorre na falta de sentimentos em uma relação. Tanto que nos sentimos aliviados quando terminamos uma relação desse tipo.
É uma questão complicada, mas serve para mostrar o quanto somos incompreensíveis com os nossos pares e incompreendidos por eles, geralmente deixando de lado a nossa capacidade de raciocínio e geralmente sendo precedidos por pensamentos incessantes acerca de erros e acertos.
Ficando por aqui, e poupando os leitores de mais um pouco desse texto sem pé nem cabeça, eu deixo o eu abraço. E um ótimo fim de semana!
Por Juninho C.L.

11 comentários:

Silentlyforme disse...

seres humanos são muito complicados o.O

bjO!
:* legal o blog ^^

Rodrigo Silva disse...

pensamentos maravilhosos como sempre o/

Rodrigo Silva disse...

Eu e mais 6 blogueiro estamos em um projeto parecido com o de vocês

http://colunapirata.blogspot.com

Confira, o trabalho de 7 blogueiros. Começamos hoje e esperamos ter sucesso \o/

Boa noiteeeee

e Sucesso pra vocês!

Fred disse...

cara su amateria ficou boa d+...

Anônimo disse...

Isso tudo que vc escreveu me fez lembrar d um texto supostamente do L. F. Veríssimo chamado Dar não é fazer amor:
http://blog.360.yahoo.com/blog-HOBJ8RIyaa.uqao7LdR61Ohniha73A--?cq=1&p=48

Climão Tahiti disse...

De qualquer forma, prefiro ainda um sexo ruim do que não ter sexo. =/

Fellipe disse...

Ótimo blog..
Gostei do texto. Quanto ao episódio dos atores globais e os travestis, eu acho no mínimo estranho que eles não tenham percebido que não se tratava de uma moça.. as diferenças são explícitas e não estão apenas "lá". Sem contar que os travestis tem os pontos onde ficam e todo mundo sabe onde eles ficam, mesmo não sendo do "ramo". O que um "boldinho" e uma dose de whisky não fazem, hein?



Em tempo, divulgo meu blog:

Pretensiosamente, eu explico tudo o que Freud não explica: Política, economia, artes e o que me der na teia. É um blog novo, mas não deixa de ter qualidade.

http://freudnaoexplica.blogspot.com

Vinny44 disse...

Opáa...bom blog...
Tambem tenhu um blog assim..
o mesmo do rodrigo ai..
www.colunapirata.blogspot.com

ta fikando show de bola..
gostei do blog..
continuem assim..xD

Anônimo disse...

Comentador do meu blog, identifique-se :P

Anônimo disse...

Quem comentou no meu blog, ué :)

Célia disse...

É verdade, tudo é bom , sair é bom amar é bom...

O problema é só a pessoa ...... As vezes vc fica cego... e como vc disse totalmente vulnerável e dependete também....

Isso é muito triste .... Gosrei do seu texto juninho...

muito legal mesmo....