quarta-feira, 2 de abril de 2008

Hierarquia

Tudo na vida possui uma certa hierarquia. Nós, humanos, sentimos a necessidade de pôr ordem em tudo. Ou, pelo menos, tentamos.

Na escola, por exemplo, existem as matérias "mais importantes" que outras.

Matemática, Física, Química, etc. são consideradas mais difíceis de aprender e, conseqüentemente, o aluno que as domina é mais inteligente do que aquele que sabe tudo de Português, História, Geografia, etc. Isso sem falar de Música, Artes e Educação Física que, em muitas escolas, são consideradas disciplinas periféricas.

Por que será que o currículo escolar, e, a partir dele, os alunos são vistos dessa maneira?

Gostaria de saber a opinião de vocês sobre esse assunto.

segunda-feira, 31 de março de 2008

[*] Mini-férias forçadas de final de verão...

Olá pessoal, estou de molho essa semana. Parece que fui mais uma vitima da doença da moda do outro lado da poça: a dengue, que está se alastrando pelo Estado e fazendo cada vez mais pessoas doentes e em alguns casos levando-as a morte (a famosa dengue hemorrágica). Estou tomando remédio e o médico me recomendou repouso total e beber bastante agua, como eu não consigo ficar muito tempo sem fazer nada, resolvi dar um pulo aqui para postar e alertar o pessoal sobre essa lamentável epidemia, de uma doença que aparentemente já tinha sido erradicada.

Infelizmente o governo esperou várias pessoas morrerem ou artistas serem picados pelo mosquito para tomarem alguma atitude. Isso prova que o Aedes aegypti não tem preconceito racial e nem distingue classe social. E comprova que as autoridades só fazem alguma coisa quando alguem importante é prejudicado. Por essas e por outras, em breve terão que adaptar o Cristo Redentor...




fique por dentro dessa doença:

Abraço à todos!

fui...

♪ Para ler ao som de Vossa Exelência - Titãs. ♪

domingo, 30 de março de 2008

Eu e você na Copa de 2010

Bom, meu povo, como você podem ver, eu agora estou quase escrevendo aos domingos. É um dia "menos pior" para postar, pois a dor de cabeça da ressaca já foi quase toda embora. Hoje vou falar da Copa do Mundo das eleições de 2010. Uma das coisas que me irrita em política é esse joguinho de querer esconder coisas que até o mais mal informado dos BBBs sabe. Dilma é candidata, sim, para presidência. E lá vem nossa querida Revista Veja fazer campanhas que chegam a ser ridículas.

Quem me conhece sabe que não tenho preferências partidárias. Mas esse negócio de procurar pêlo em ovo de descobrir dossiê do FFHH e dizer que isso irá prejudicar candidatura, ah, meu amigo, faça-me o favor. O Lula foi reeleito com mensalão, e índice de popularidade lá em cima. FFHH com mil escândalos. Se arrumar um dossiê Dilma Roussef conseguisse, e contra Fernando Henrique algo provasse, nos braços do povo ela sairia. Seria a Xerife, a Paladina, e ovacionada em praça pública.

Enfim, fico com um diálogo do "Meda" do Pânico para terminar esse texto

-Em quem você votou na final do BBB?
-No Rafinha, ele merecia, e blá blá blá...
-E pra Senador na última eleição?
-...