sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Promessas de ano velho

As-salaamu Alaikum, irmãos!

Aqui no Rio de Janeiro, mais precisamente em Copabacana, a queima de fogos começou fora do horário por causa de uma pequena trapalhada do estagiário encarregado de apertar o botão à meia noite. O cara não tinha relógio e resolveu chutar a hora certa. Resultado: o ano novo começou mais cedo. Junte a isso o fato de estarmos em horário de verão e pronto! Meu relógio biológico está totalmente desregulado. Estou dormindo à tarde, almoçando de madrugada, jantando de manhã e postando... bem, não sinto vontade nenhuma de postar ainda. Talvez isso só seja corrigido em 2009.

Estamos ainda no terceiro dia do ano e, portanto, nada de relevante aconteceu, a não ser a declaração do ministro Guido Mantega, que anunciou reajustes na alíquota em operações de crédito que são sujeitas a IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), para começar a compensar a perda da arrecadação provocada pelo cancelamento da CPMF:

O presidente Lula disse que não haveria pacote e isto não é pacote, são só duas medidas tributárias , insistiu Mantega. Ele disse que não mexeria na área tributária em 2007, de fato não o fez, estamos fazendo em 2008. Está perfeitamente dentro do que foi estabelecido. Questionado se o tempo para alterações ainda em 2007 não era exíguo, o ministro respondeu que havia tempo suficiente: Poderíamos fazer quando quiséssemos. A prorrogação da CPMF foi derrubada no Senado na madrugada do dia 13 de dezembro de 2007 e, segundo o ministro, o governo, neste momento, não cogita recriar o tributo.

É mais ou menos assim: faltando 10 minutos para o ano novo, o camarada promete que nunca mais vai beber, fumar e trair a esposa no ano corrente. Dez minutos após, ele pode dar a promessa como cumprida, encher a cara e catar a primeira que passar na frente dele, pois o ano será outro! Ele não cumpriu a promessa? Então...

E pra galerinha que adora se afundar nas contas do cartão de crédito, cheque especial e financiamentos a perder de vista, preparai-vos. Vocês que irão financiar esta merda (TM Nascimento).

Brasil, a maior piada de português já contada.

Phernando Faglianostra escreve às quintas até que o Governo baixe algum Pacote Administrativo revogando seu direito de expressão matemática e promete não escrever mais nenhuma bobagem aqui durante esta semana. Entre em seu blog, pule os 7 comentários e façam suas apostas promessas para o ano novo, já que estee só começa mesmo após o carnaval.

quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Amizade

Antes de começar, gostaria de me desculpar pela minha ausência semana passada. Uma crise de enxaqueca impediu meu proceso criativo.



Valorizo muito minhas amizades. Faço de tudo pelos meus amigos. Nunca os abandono, nem mesmo quando namoro, como muita gente faz.

É muito fácil arranjar um namorado (a) e sumir do mapa. Depois, o indivíduo leva um pé na bunda e procura correndo o antigo grupo de amigos.

Não entendo a dificuldade de certas pessoas em conciliar o tempo só com os amigos, aquele com a namorado (a) e com os amigos, e o tempo só com (a) namorado(a). Gente, é tudo uma questão de bom senso.

Em um relacionamento, um tem que respeitar o espaço do outro. Ninguém merece aquela sanguessuga grudada em você o tempo todo né? Namorado (a) ciumento (a) possessivo (a) psicótico (a) neurótico(a) louco (a) não dá!

Todo homem tem direito a jogar bola com os amigos no fim de semana, e toda mulher precisa ir ao shopping de vez em quando com a amiga nem que seja só pra fofocar.

Dá tempo de estudar, trabalhar, dar atençao a família, aos amigos e a pessoa com quem se namora. É só saber e querer administrar as coisas.

terça-feira, 1 de janeiro de 2008

E no Reveillon do Capitão Nascimento...

... na praia de Copacabana.

[Capitão Nascimento]: O conceito de Feliz Ano Novo, em russo Счастливого Нового Года, em hebraico Shaná Tová, em francês Bonne Année... Os senhores estão anotando? Espero que sim.. eu pedirei isso à meia-noite... em alemão Glückliches Neues Jahr, em italiano Felice Anno Nuovo, em...

[Monitor]: Capitão Nascimento! O 05 está dormindo.

[Capitão Nascimento]: Oh! Senhor 05... segure. [Ele entrega um rojão ao 05] Se o senhor deixar esse rojão cair, além de antecipar as comemorações de Ano Novo, o senhor vai explodir o turno inteiro. O senhor vai explodir os seus colegas, o senhor vai explodir os meus auxiliares, o senhor vai me explodir. O senhor vai dormir, senhor 05? Estamos confiando com você!

Eu vou retomar o raciocínio. O conceito de Ano Novo, em latim...

---

A arte imita a vida ou a vida imita a arte?
Pois é, as piadas de 2008 já começaram... e a maior por enquanto é dizer que a antecipação dos fogos em Copacabana foi provocada por causa de uma "pré-fogos já previsto pela organização".

A verdade é que o 05 dormiu!! Até a balsa pegou fogo!

--

Imaginação fééértil a minha, meu Deus...


=D Feliz Ano Novo!!

segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

[*] O último post do ano...

Olá pessoal. assim como eu tive a honra e o prazer de ter o primeiro post do blog escrito por mim, também estou tendo a chance de escrever o último desse ano. Eu tava pensando em fazer algo tipo uma retrospectiva do ano que passou, mas a Jú já se antecipou e fez uma no post dela de semana passada.

Então eu vou fazer uma espécie resoluções de ano novo, não as minhas, mas sim as do Brasil. O que devemos ou o que devem fazer para que 2008 seja um grande ano para o nosso país e consequentemente para nós também.

Vamos lá:

  • Educação: a base de um país forte e honesto está em uma boa educação, tem que haver uma boa estrutura desde os primeiros passos da criança na escola para que ele tenha boas noções de sociedade e de respeito ao próximo. Com essas medidas diminuíria de forma consíderavel o número de jovens que entram para o mundo do crime e/ou das drogas e teriamos também mais mão de obra qualificada no mercado e uma população mais exclarecida que saberia lutar pelos seus direitos.
  • Saúde: tem que haver uma reformulação no sistema de saúde brasileiro, reestrurações de hospitais, físicas e moralmente. Reformando os prédios e contratando gente mais capacitada para atender e lidar com os pacientes que muitas das vezes são abandonados nos corredores, quando não são mandados para casa por falta de vagas.
  • Segurança pública e privada: outra area que precisa ser reestruturada é a que cuida da segurança e da paz dos cidadões. Precisamos de uma polícia melhor equipada e melhor selecionada também, com melhores condições de trabalho tanto material quanto psicologicamente. Chega de sujeitos mal-treinados, que ganham apenas 500 reais por mês e passam pelas piores situações emocionais possíveis, muitas vezes eles são seduzidos para o lado do crime por causa dessa falta estrutura.
  • Política: Mais uma reestruturação? Sim, pelo amor de Deus! Chega de vantagens parlamentares para os ladrões de terno que mancham a política brasileira, deixando aqueles poucos honestos em segundo plano. Haveria de ter um concenso geral dos eleitos de que eles estão lá pela gente também e não só por eles, muita coisa tem que mudar.
  • Brasileiro: temos de uma vez por todas assumir nosso lugar de cidadão e reclamar por nosso direitos, temos que parar de fazer pouco caso do nosso país e fazer algo para muda-lo, sabendo valorizar quem merece ser valorizado e hostilizar quem merece ser hostilizado.

Bom é isso gente. Desejo para todos um exelente 2008 e que pelo menos uma das resoluções citadas se torne realidade nesse novo ano.

Abraço a todos!

fui...

domingo, 30 de dezembro de 2007

Feliz 2008!!!

avatar

Reli há pouco tempo no livro "Não Faça Tempestade em Copo d'Água com a Família" o seguinte trecho:
"Minha mulher e eu contratamos uma babá para tomar conta de nosso bebê de dois anos enquanto dávamos uma saída certa noite. Minha filha e eu estávamos brincando em sua caixa de areia, nos divertindo a valer, quando a moça chegou. Quando me ergui para sair, minha filha lançou-me um grito irado de desaprovação. Era como se ela estivesse dizendo: "Como você ousa interromper nossa diversão!" Ela berrava e gritava e reclamava que não queria ninguém para tomar conta dela - tinha que ser eu. Pouco depois de eu conseguir escapar, no entanto, percebi que tinha esquecido as chaves do carro e tive que voltar para buscá-as. Dei uma olhadinha pela porta dos fundos e vi que minha filha estava, novamente, rindo e brincando em sua caixa de areia. Ela estava absorta em seus maravilhosos momentos presentes. Ela tinha esquecido do passado - apesar do passado em questão ter ocorrido há apenas alguns minutos."
Essa é a minha proposta para 2008: vamos aprender com as crianças a viver o momento presente. Esqueçam um pouco de 2007 lembrando-se dele o suficiente para extrair aprendizado e nada mais. Planejem o futuro, mas não passem 2008 - principalmente os últimos meses de 2008 - projetados em 2009.

Perguntaram a Glória Pires, quando ela tinha apenas 4 anos, o que ela gostaria de ser quando crescesse e ela respondeu: "eu já sou". Façamos como ela. Não importa o que você esteja planejando para 2008; a partir do dia primeiro não planeje mais: faça!

__________

O meu 2007 não foi um dos melhores anos de minha vida, embora coisas maravilhosas tenham ocorrido. Sofri muito, chorei um bocado e quando mais precisei de colo, descobri que alguns dos meus amigos não eram tão meus amigos assim. O pior é que, enquanto perdia tempo valioso chorando dissabores, congelei planos e sonhos.

Por outro lado, o colo veio de lugares inesperados, carinho não me faltou e estou mais preparada para lutar pelos meus sonhos. Vou entrar em 2008 com o pé direito, o coração ferido e tentando ao máximo viver o momento como a criança em sua caixa de areia.

Obs.:
Nós sempre dizemos: "Feliz Natal e Próspero Ano Novo".
Eu desejarei o contrário: Que o Natal de vocês tenha sido muito próspero com comida, presente e carinho de sobra - como foi o meu - e que o Ano Novo seja muito, muito feliz para todos nós.

** por Cris Bispo