domingo, 30 de dezembro de 2007

Feliz 2008!!!

avatar

Reli há pouco tempo no livro "Não Faça Tempestade em Copo d'Água com a Família" o seguinte trecho:
"Minha mulher e eu contratamos uma babá para tomar conta de nosso bebê de dois anos enquanto dávamos uma saída certa noite. Minha filha e eu estávamos brincando em sua caixa de areia, nos divertindo a valer, quando a moça chegou. Quando me ergui para sair, minha filha lançou-me um grito irado de desaprovação. Era como se ela estivesse dizendo: "Como você ousa interromper nossa diversão!" Ela berrava e gritava e reclamava que não queria ninguém para tomar conta dela - tinha que ser eu. Pouco depois de eu conseguir escapar, no entanto, percebi que tinha esquecido as chaves do carro e tive que voltar para buscá-as. Dei uma olhadinha pela porta dos fundos e vi que minha filha estava, novamente, rindo e brincando em sua caixa de areia. Ela estava absorta em seus maravilhosos momentos presentes. Ela tinha esquecido do passado - apesar do passado em questão ter ocorrido há apenas alguns minutos."
Essa é a minha proposta para 2008: vamos aprender com as crianças a viver o momento presente. Esqueçam um pouco de 2007 lembrando-se dele o suficiente para extrair aprendizado e nada mais. Planejem o futuro, mas não passem 2008 - principalmente os últimos meses de 2008 - projetados em 2009.

Perguntaram a Glória Pires, quando ela tinha apenas 4 anos, o que ela gostaria de ser quando crescesse e ela respondeu: "eu já sou". Façamos como ela. Não importa o que você esteja planejando para 2008; a partir do dia primeiro não planeje mais: faça!

__________

O meu 2007 não foi um dos melhores anos de minha vida, embora coisas maravilhosas tenham ocorrido. Sofri muito, chorei um bocado e quando mais precisei de colo, descobri que alguns dos meus amigos não eram tão meus amigos assim. O pior é que, enquanto perdia tempo valioso chorando dissabores, congelei planos e sonhos.

Por outro lado, o colo veio de lugares inesperados, carinho não me faltou e estou mais preparada para lutar pelos meus sonhos. Vou entrar em 2008 com o pé direito, o coração ferido e tentando ao máximo viver o momento como a criança em sua caixa de areia.

Obs.:
Nós sempre dizemos: "Feliz Natal e Próspero Ano Novo".
Eu desejarei o contrário: Que o Natal de vocês tenha sido muito próspero com comida, presente e carinho de sobra - como foi o meu - e que o Ano Novo seja muito, muito feliz para todos nós.

** por Cris Bispo

Nenhum comentário: