sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

Tom Jobim está se remexendo no caixão

Como é relaxante passar o dia inteiro ao som do Mc Creu. Desde a descoberta dessa nova personalidade da Música Popular Brasileira a versão mais recente e adaptada da bossa nova vem sendo tocada em rádios de carros roubados, DVD’s piratas, festas de baile funk em “comunidades” e até mesmo daquele seu priminho de cinco anos que fica imitando os gestos que o nosso novo Tom Jobim.
Tão bonitinho... Olha lá vai ele dançando esse balé masculinizado!!! Creu, creu, creu, creu... Agora o creu na fase 3, mais rápido...!!! É... daqui a 7 anos ele começa a usar esses gestos com uma menina.
E lá vai o meu desespero. Eu acordo e tem um infeliz tocando no último volume a música erudita em seu carro, vou a uma festinha de criança e o DVD passa repetidamente com as criancinhas olhando para a bunda da mulher tremendo e os adultos se divertindo e babando... EM QUALQUER LUGAR.... Os rockeiros perderam seu rock, os tradicionais sua Marisa Monte... No mundo só restou um monte de Créus até porque o brasileiro só leva creu mesmo, seja da polícia, do governo, a gente só toma.



FELIZ ANO NOVO!!!!!!!!!!
## Por Nathália Marsal

9 comentários:

Phernando Faglianostra disse...

Pois é, minha cara colega de blog... lamento, mas a tendência é piorar. Veja por exemplo o Latino e seu método alternativo de educar sexualmente crianças de 3 ou 4 anos usando suas letras. É daí pra baixo.

Mas tem gente que não entende que estamos descendo uma ladeira de uns 80º de inclinação.

No tempo da Xuxa a gente era feliz e não sabia. Ou quase...

Anônimo disse...

É triste msm, Nathalia...
Feliz Ano Novo para a senhorita! =)
Bjos

Anônimo disse...

Outro dia me rendi e entrei numa comunidade do orkut cujo título era "Eu era inocente quando ouvia o Tchan" e sabe o que é pior? Só depois de todo esse tempo é q me dei conta de como a moda da época era injetar toda a gama de letras ambíguas e apelativas por entre os ouvidos de quem nem tinha idéia da sexualidade contida nos versos que cantava ou "encenava"...

Mas sabe o que é ainda pior que isso? Eu realmente era feliz e não sabia, pois não, eu e muita gente boa da mesma idade não estávamos nem aí para o que aquelas coreografias todas significavam. Diferentemente de hoje, que esboços de adolescentes com 12, 13 anos se acabam nos "créus" e rebolados sabendo exatamente o que querem: eles, ostentar o título de "maior pegador"; elas, arrumar uma "barriga" para garantir o futuro.

Anônimo disse...

Nathalia, queridona!!!!!!!1
adorei o blog de vcs!
adorei a crítica ao Créu!
kkkkkkkkk
nem te conto q peguei o 623 outro dia, ali no mundial, na tijuca e fui obrigada a ter como trilha sonora da viagem( ja tao agradavel com o buzu cheio, num calor dos infernos) ate chegar na minha querida casinha ouvindo um celular maldito, tocar umas mil vzs essa musica imbecil...afff, quase me atirei pela saída de emergencia...

hehehe
beijinhos thaiza!
vou passar sempre aqui!

Marcelo disse...

creucreucreucreucreucreucreucreucreucreucreucreucreucreucreucreucreucreucreucreucreucreucreucreu

Juliana Farias disse...

Eu ainda não escutei essa música toda...

Mas é fânqui e hj em dia fânqui é uma merda mesmo...

=/

Concordo com o final do post!!!

Rafael Almeida Teixeira disse...

Amiga Jú o "arrocha" já chegou aí?

Quem bom esse post, por pouco não escrevi um texto sobre isso.


Eu de família cristã não aceitei e não aceito até hoje esses 'modismo atual'.





Mais uma vez parabéns pela critica.

Unknown disse...

Graças a Deus eu escuto por aí mas não c/ frequencia.
Até pq eu já sofro o suficiente c/ meu vizinho forrozeiro e Deus teve piedade de mim.
Bjs.!

Cris Bispo disse...

Concordo com vc!!! Se quiser (não queira) experimente ouvir "Atoladinha" em ritmo de axé e vc saberá o que é Ruim com r maiúsculo o.O

É só ir para Salvador fora da época de carnaval e é isso que irá ouvir. Aposto como ano que vem estará tocando "Creu" em ritmo de axé também. É só uma questão de tempo. :S