domingo, 23 de dezembro de 2007

Já é Natal na Lead... oups!

avatar

Hoje vou escrever um post explicando porque eu não vou escrever um post hoje. o.O

Para mim, hoje já é Natal e não dia 25 como é para todo mundo. Acontece que minha mãe aprendeu com a avó de um ex-namorado meu (acompanhou?) a comemorar o aniversário de Jesus no final de semana antes do Natal.

O quê? Você não sabia que era aniversário de Jesus? Sim, sim, pois é. O aniversário do Papai Noel eu não faço nem idéia de quando seja, mas dia 25 é aniversário de Jesus. Na verdade, também não é o dia do aniversário dele, não. Ele nasceu outro dia, mas a gente comemora dia 25 porque a Igreja Católica adotou essa data ao fagocitar a data de uma celebração pagã. Estou confusa hoje, mas é que estou com pressa. Conseguiu acompanhar? Bem, se não conseguiu, leia de novo porque não vou reescrever o texto mesmo. Nem sei porque perguntei.

Enfim.

Minha mãe comemora o Natal no final de semana anterior ao feriado para que na data certa seus filhos e demais parentes possam visitar seus sogros, mães, vizinhos... quem eles quiserem visitar. Assim não rola disputa de tempo, discussão entre cônjuges para saber se visitarão primeiro a mãe ou a sogra e por aí vai. A casa fica cheia, divertida, sem compromisso... uma maravilha. Só assim para eu gostar do Natal! Muita alegria e, claro, uma troca maravilhosa de presentes capitalistas, mas sejamos sinceros: quem não gosta de ganhar muito presente, principalmente quando todos eles são coisas das quais você gosta e não terá que ir na loja trocar?

E como a data é antecipada, hoje é o meu Natal e estou correndo para a casa da minha mãe para o famoso "enterro dos ossos".

Um beijo a todos os leitores e um próspero Natal. ;>

9 comentários:

Juliana Farias disse...

Caraca, que doido! Aqui em casa é sempre no dia, né? rsrsrs... dia 24 e dia 25 mesmo.. hehehe...

Para quem não ia postar, até que escreveu demais, não???
hahahaha doidinha essa minina...

Feliz Natal, Cris.. e para todos que lerem aqui também!!!

Bjos

Luana! disse...

E detalhe: a gente começa a COME(R)morar na véspera...
cada um com a sua tradição

Anônimo disse...

Cara, eu não gosto do Natal. É deprimente.

E Jesus não me mandou o convite da festa dele.

;***

http://oxeblog.blogspot.com

Marcelo disse...

tambem nao mandou pra mim :(

Anderson disse...

Bem, natal pra mim, é o dia a qual nasce Jesus e não o dia de ganhar presente.

Com a história do Papai Noel, os "vendedores" que no Natal só queriam ganhar dinheiro, colocaram o dia do natal( onde ganhamos presentes) em Dezembro, onde recebemos o 13º, portanto, isso é tática para comprarmos mais e mais - minha teoria.

Hoje em dia o mundo está perdido, na minha visão. Quando é vespera de natal, acontece roubos e noticias ruins menos do que no resto do ano, então porquê não viver com clima de vesperá de natal o ano todo?

É apenas o que eu acho.

Blogueiros S.A. disse...

ai, eu discordo do carissimo aqui de cima...

cara... todo final de ano é uma coisa: morre, acontece desgraça, é uma coisa... há alguns anos teve a tal da tsunami, esse ano teve desmoronamentos, coisas pegando fogo... ah sei não... é muita coisa que acont5ece e sempre no final do ano...

Anderson disse...

Discordo da pesoa assima


Desgraças semrpe acontecem, e no clima de natal, ocorre menos. Enquanto ao Tsuname, são fenomenos naturais que podem ocorrer a qualquer momento do ano.

E Feliz Natal.

Anônimo disse...

Cris, mto legal isso q sua mae faz no Natal! =)
Um beijo e um prospero Natal pra vc tb!

Marcelo disse...

nunca vi tanta abobrinha numa caixa de comentários só