sábado, 29 de setembro de 2007

Clube dos corações solitários

Dando uma olhada na blogosfera, nota-se semelhanças entre homens e mulheres, mas com diferenças sutis. Ambos tentam ser engraçados, a maioria, mas os homens contam piadas idiotas, e as mulheres falam mal dos homens até não poder mais. Sério, perdi a conta da quantidade de blogs que falam mal de meu companheiros machos. Claro, porque mulher não fala mal do amigo gay, ou do amigo emo (pleonasmo). A graça é falar mal de todos os homens, afinal, nós que somos os idiotas de não ficar com determinada fêmea, já que ela (acha que) é linda, gostosa, inteligente, gente boa...

Vou contar uma coisa para as mulheres: homem só namora com mulher que ele acha que é do mesmo nível. Sim, a maioria dos homens só usa uma mulher quando acha que ela é inferior. Como as próprias mulheres fazem. A diferença é que, a menos que o cara escute NX-Zero, ele não fica queimando o filme delas, e parte pra luta. A mulherada A-DO-RA falar mal dos homens que as chutaram. Eles que sempre perderam, não elas.

Falei isso por causa desse site de aqui, o www.naosaiacomele.com/Presentation, antro das mal-comidas em geral. Cara, eu sei que existem muito homens imbecis, mas vocês acham que não têm muita mulher tosca por aí? É uma guerra inútil, o ser humano é um idiota em potencial, e independe de sexo, cor, raça ou preferência musical (tá certo, emos primeiro na escala de retardadice).

E para as mal-comidas, lembrem-se que vocês não são a última bolacha do pacote, a última Coca-Cola do deserto, entre outras metáforas sem-graça. Amanhã é sua cara que pode estar num site.

-----------------------------------------------------------------------------------------------

A tirinha de hoje é do Clube da Mafalda, a guria é mais politizada que 90% da minha faculdade. O link taí embaixo, copia e cola. Fui e até semana que vêm.

http://clubedamafalda.blogspot.com/

sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Outono - Parte I

Não sei porque escolhi começar por hoje. Talvez porque começar por um dia que já passou não é das melhores escolhas. Por isso afirmo e aprovo o começo por hoje! E, como o hoje ainda é hoje não posso dar um fim a esta história.

A manhã deste dia é a mais longa do mundo. Os olhos pesados e embriagam e me levam a um mundo paralelo. Quando sóbria fico mais sabia e sonho com a cama. Ficando num circulo vicioso percebo que meu sonho não me deixa viver, não me deixa aprender, nem pensar. A tontura me faz misturar todos os pensamentos: coisas boas, ruins, que vão acontecer, que me aconteceram, crio situações. E nesse teatro das ilusões me pego dormindo, me deparo com uma cena.
Ela caminhava no parque com seu casaco grande que mais tarde viraria um edredom. Naquele dia chuvoso (apenas agradável) e frio toda sua vida era repensada: o modo de vivê-la, o modo de esquecê-la. Um dia de cara triste e não por isso ele se completava a face dela. Seu rosto estava normal. Nenhum sentimento exaltado, nenhuma abstração para contar. E o que estava trancado em seu coração não precisa ser comentado. Ela estava bem.
Enquanto isso, no mesmo parque, uma outra mente, com quase os mesmos sentimentos caminhava com um pulôver vermelho. Ele tinha companhia: a solidão. Caminhavam de mãos dadas conversando e contando seus sentimentos.
O cenário completava o espaço. Aquela tarde de outono deixava o chão com folhas já amareladas e as árvores tão hepáticas quanto o chão, até m pouco desfolhadas. Um dia frio, um bom lugar pra ler um livro, mas o que importa agora era pensar. Ela seguia então o tapete amarelo chutando-o e desmanchando-o durante o seu trajeto ate encontrar uma pedra que dava de fronte a um lago.
Parou e percebeu que já tinha andado bastante debaixo daquela chuva fina. Posicionou-se na pedra de modo que seu corpo ficou em posição fetal como se esperasse nascer de uma nova idéia, de uma esperança. Seus cabelos estavam congelados, não se moviam. Uma mecha jogada no rosto dava o aspecto de desarrumado. Sua boca discutia, conversava, argumentava e ria com ela.
Ao mesmo tempo, o pulôver continuava a caminhar pelo túnel de árvores amareladas. Cabeça baixa, mãos para trás, cabelo desarrumado como de costume, olhos no chão como a procura de um tesouro que pegue sua companhia e a leve embora. Percebeu que havia um caminho aberto que se podia ver o chão, não só folhas e seguiu-o como se aquele fosse o caminho para “oz”, e mesmo sem a ajuda do homem de lata (que queria um coração para também sentir a tristeza) achou uma pedra e sentou-se. Percebeu a frieza da pedra e o ambiente sentiu o gosto da frieza dele.
O lugar fora ignorado pelo rapaz: o lago às suas costas, a garoa, só o gelado da pedra chamou a sua atenção.

Na próxima semana o resto da história...
** Por Nathália Marsal

quarta-feira, 26 de setembro de 2007

"Encontrei hoje em ruas, separadamente, dois amigos meus que se haviam zangado um com o outro. Cada um me contou a narrativa de por que se haviam zangado. Cada um me disse a verdade. Cada um me contou as suas razões. Ambos tinham razão. Não era que um via uma coisa e outro outra, ou um via um lado das coisas e outro um outro lado diferente. Não: cada um via as coisas exatamente como se haviam passado, cada um as via com um critério idêntico ao do outro, mas cada um via uma coisa diferente, e cada um, portanto, tinha razão. Fiquei confuso dessa dupla existência de verdade."
Fernando Pessoa

segunda-feira, 24 de setembro de 2007

[*] Nem tudo é o que parece...





Desculpem, mas eu estava sem Pc até há poucos minutos e morrendo de sono eu fiz esse post meio que no improviso para não deixar passar em branco né?

Para quem não conhece, é um video-clipe da música "Ao Mestre com Carinho" dos "Seminovos" banda liderada pelo cartunista e dono do Charges.com.br

No clipe tudo que a principio parece algo pornográfico se torna uma ilustração totalmente inocente (rsrsrs).

Podemos tirar um parâmetro disso, nem tudo o que é o que parece ser. Não podemos julgar um livro simplesmente pela capa, podemos estar perdendo a oportunidade de ter uma exelente leitura. Esse é o preceito do preconceito (pré + conceito, conceito prévio). Para se conhecer e definir algo realmente é preciso conhe-lo todo ou pelo menos uma boa parte.

Bom é isso!!!

Espero que gostem, críticas são sempre bem vindas!!!

Abraço a todos!!!

fui...

domingo, 23 de setembro de 2007

Pastilhas tic-tac

avatar

* Hoje não escreverei texto longo, mas diversas pastilhas com menos de uma caloria cada. ^^

* Não postei semana passada mas tive uma boa razão. Qual? Deixa de ser fofoqueiro. Eu, heim! =P

* Pra quem acha que estou em Salvador só curtindo axé (não sou muito fã de axé, diga-se de passagem ¬¬), tirei uma foto do seguinte outdoor:

clique na imagem para ampliar
feijao vip da dada

Ele diz o seguinte: "Feijão Vip da Dadá - dia 27 de janeiro de 2008 - camisas limitadas, reserve já a sua". Sabe o que isso significa? Que até dia 27 de janeiro de 2008 nada de interessante, digno de um outdoor, estará acontecendo em Salvador. Até lá, nada há pra se fazer aqui e esse outdoor é prova irrefutável disso.
(quero voltar pra casa snif snif)

* Há diversas formas de religião, essa é a minha (clique na imagem para ler a webcomic):

2007-05-13
fonte: http://www.sinfest.net

* Fui à bienal do livro: o paraíso dos nerds e crianças. Não que nerds sejam muito diferentes de crianças, ao menos eles se divertem da mesma forma (eu faço parte da comunidade "orgulho nerd" caso estejam se perguntando =P)

* Comer camarão em Salvador é muito bom. Seja frito, na muqueca, no bobó ou no acarajé, camarão aqui é delicioso (muito diferente do camarão do Rio) e bem mais barato. Por exemplo, uma boa porção de deliciosos camarões fritos pode custar apenas R$9,90. *água na boca*

* Estou de casa nova: http://cbispo.blogspot.com

* O ano de 2007, pela numerologia, é o fim de um ciclo (2+0+0+7 = 9) e muitas pessoas que conheço estão repensando a vida, o que era esperado para esse ano. Eu também estou nesse pacote revendo modos de encarar a vida, projetos e até amizades. Estou gostando muito do resultado. E vocês? Já pararam para organizar o guarda-roupa da alma, jogar umas tranqueras fora e comprar camisetas novas com estampas mais libertadoras? O ano que vem marca o início (2+0+0+8 = 1 + 0 = 1) e espero estar de roupas novas até lá. Ainda há tempo. Falta 3 meses até o ano novo chegar.

Beijos a todos.
Fui ^^

Obs.: Acho que somando tudo deram várias calorias. o.O Meu deus! No próximo post entro na dieta.