sábado, 15 de setembro de 2007

Ah, a preguiça


Hoje a preguiça me domina. Não tô com o menor saco de escrever. A semana foi muito triste. O Pedro de Lara morreu, a Ruth Romcy, o Senado. Que coisa RI-DÍ-CU-LA o Renan ser absolvido. Mas o que esperar de um Senado que possui o senhor Collor de Mello em uma de suas cadeiras? Fala sério. Como eu tava falando com um amigo meu, o mundo já acabou faz tempo, e a humanidade fazendo hora extra aqui.

E deixa eu voltar pra minha preguiça, a tirinha de hoje é inspirada nela, e esta aqui embaixo o link. Eu no auge da minha solidão vi todas em três dias. Quem bate meu recorde?


http://www.tirinhas.com/



sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Um sonho de criança

Me desculpem os adultos, mas esta noite serei uma criança. Sonharei que o mundo pode ser mudado, que as pessoas pensam uma nas outras, que o mundo ainda pode se tornar um lugar perfeito. Vou fazer esquemas e montar estratégias. Não chamarei filósofos, não chamarei manifestantes... Chamarei sonhadores.
Muitos não olham nem pra rua onde moram porque a vida que tem já é trabalhosa demais para cuidar. Eu entendo. Realmente não ter uma blusa para combinar com a sua calça, aquela prova que você vai fazer amanhã, se você está gordo, magro ou não tem músculos para se exibir são preocupações que ocupam a nossa cabeça... Mas quando não temos em mais nada pra fazer né? Espero que sim.Você já pensou em como mudar as deficiências que você vê? Ou apenas vai sempre ignorar a criança que cheira cola na sua esquina todo dia?
Sei que existem milhares de programas sociais... Acho que você também sabe. Sei também que existem milhares de ONG’s que fazem coisas que o governo deveria fazer, sei que muitos pensam que melhorar a situação de uma sociedade é responsabilidade do governo, porque você paga impostos para isso. Mas você deixaria uma pessoa morrer de frio só porque você paga impostos.
Muitas pessoas querem essa vida nas ruas e de miséria. Mas e aqueles que não querem... Muitas pessoas não sabem como sair dali, não conhecem programas sociais... Você nunca teve curiosidade de saber porque aquilo está dormindo o chão... nunca teve vontade de chorar ou derramou algumas lágrimas ao olhar para algumas pessoas que deixaram de ser racionais e são puro sentimento, desespero, que agem como animais...
Espero que muitos sonhadores estejam lendo. Você é um sonhador? Qual é o seu sonho? Ou melhor o que você faz para melhorar o mundo, quer dizer o seu país, o seu bairro, a sua rua?

quinta-feira, 13 de setembro de 2007

[*] Central Globo de boatos...

por Roméro da Costa Machado, escritor.

Mais duro, mais cruel e perverso do que as mentiras que a Globo cultivou durante anos através de seus noticiários, ora construindo reputações fugazes de pulhas e ídolos de pés de barro, ora destruindo reputações de gente honesta e honrada, só mesmo as perseguições conscientes, volitivas, através de mentiras da Central Globo de Boatos. Uma espécie de departamento virtual da Rede Globo onde boatos e mentiras são plantados como verdade - visando especificamente destruir alguém - e que por mais que venham a ser desmentidos mais tarde jamais restabelecem o estrago feito, pois o boato maldoso é como carvão, quando não queima... Suja.

Dois casos específicos são emblemáticos: A destruição da carreira do Wilson Simonal (o maior e mais popular cantor de sua geração) e a destruição de fama de machão de Mário Gomes (o principal protagonista de novelas da Globo de uma determinada época).
Simonal, era o grande cantor de uma época, um sucesso tão espetacular que até hoje é difícil estabelecer parâmetros de comparação. Durante os muitos anos dos festivais de canção, Simonal foi a grande e principal atração. Chegou a reger, sozinho, um Maracanãzinho inteiro, lotado, tal era o fascínio do público por Simonal. Entretanto, como Simonal havia brigado com seu contador por questões financeiros e fiscais, e este contador era o contador de diversos atores e diretores da Globo, o diretor João Carlos Magaldi, por deter um poder enorme de comunicação (ele era exatamente o diretor da Central Globo de Comunicação) inventou um boato terrível sobre Simonal visando especificamente destruir completamente a carreira de Simonal. Ou seja, como eram os anos da ditadura e a Globo era o porta vez dessa ditadura, Magaldi inventou que Simonal era alcagüete, dedo duro, e que estaria dedurando grande parte da classe artística para a polícia.

A classe artística inteira voltou-se contra Simonal. O público inteiro tomou asco, nojo, repulsa por Simonal. Pois se o fato de ser traidor já é algo abominável na cultura brasileira, imagine-se então um traidor em tempos de ditadura. E com isso a carreira de Simonal foi completamente destruída por um boato gerado dentro da Central Globo de Boatos e até a morte Simonal jamais conseguiu recuperar-se da fama de traidor, embora esta "traição" tivesse sido amplamente desmentida a posteriori, inclusive em um dos meus livros, pois conforme dito anteriormente o boato mentiroso, quando não queima... Suja.

Mário Gomes, principal protagonista das novelas da Globo de uma determinada época, era a imagem do bonitão que toda mulher queria, e além do mais tinha uma terrível fama de machão. Entretanto, apesar dessa imagem de machão não conseguiu confrontar-se com o boato maldoso que viria a destruir completamente essa fama de machão e conseqüentemente sua carreira.
Mário Gomes estava de caso com a atriz Beth Faria (ex-mulher e louca paixão do diretor da Globo Daniel Filho) e estava estrelando um filme dirigido por Carlos Imperial (músico, compositor, ator, diretor da Globo e de revista de fofocas de televisão). E como Mário Gomes não aceitou o cartaz de propaganda do filme feito pelo Carlos Imperial, e obteve na justiça o embargo do lançamento do filme, causando enorme prejuízo ao Carlos Imperial. Este fato foi suficiente para que os dois traídos (Daniel Filho e Carlos Imperial) unissem suas forças e montassem uma rede de fofocas e boatos contra Mário Gomes.

Imperial ligou para várias revistas de fofocas e jornais e informou que Mário Gomes estaria no hospital tal, internado, com uma cenoura entalada no... , pois é. E daí repórteres de várias revistas, vários jornais e televisões (principalmente a Globo, de onde saíra o boato) cercaram o hospital de todas as formas. E por mais que o hospital desmentisse o fato, mais e mais se falava dele. Inventaram que havia uma ala inteira isolada só para atender secretamente o Mário Gomes. Apareceu até uma enfermeira que supostamente teria atendido o Mário Gomes entalado com a cenoura. E logo o boato tomou tanto corpo e proporção tal que já havia até testemunha e conhecidos que conheciam alguém que havia visto o Mário Gomes e a cenoura.
Este fato abalou terrivelmente a fama e a carreira do Mário Gomes, a tal ponto que ainda hoje, mesmo após o fato ter sido desmentido - até mesmo pelo próprio Carlos Imperial, a mim, em sua casa - a imagem que ficou do Mário Gomes é a do "cenourinha", ou o cara que foi internado com uma cenoura entalada. Pois conforme dito, o boato maldoso é como carvão, quando não queima... Suja.

E a Globo, sabedora dessa terrível verdade sobre o boato, mais do que qualquer outra entidade no país, detém o incrível e maior de todos os recordes de criação de ídolos fúteis de pés de barro e de destruição de carreiras e reputações, gestados na Central Globo de Boatos.

fonte: http://www.fazendomedia.com/globo40/globo40.htm

terça-feira, 11 de setembro de 2007

Estresse???? Que naaaaaaada!

Aí eu chego no trabalho [ antigo trabalho, a recepção de um ótimo hospital de grande porte ] e, mal chego e já tem gente me atazanando as idéias!!! Peço um momento e termino de chegar.

Meus últimos dias, graças! Não aguentava mais trabalhar de modo forçado, num ambiente que eu não gosto, em muitas situações emboladas, enfim, um grande caos.

- Senhor, pegue uma senha para ser atendido e aguarde, tudo bem?
- É o quê, minha filha?
- Para o senhor ser atendido... só pegar uma senha e aguardar um momento que eu já chamo, ok?
- Aff! O mundo é assim do jeito que é por causa das burocracias que vocês impõem!
- Bom, obedeço ordens, ok?
- Hunf!

Termino de atender a primeira mala. Atendo a segunda, nem tão mala assim... muito mais safa! Sabe, eu não consigo entender porque existem tantas pessoas indecisas no mundo. Assim, do tipo que não sabem se depois de amanhã vão poder assumir um compromisso na parte da tarde. Caraca! Essas pessoas estão TODOS OS DIAS NO HOSPITAL! Peloamordedeus! Como não vão poder estar lá à tarde??? Vivem mais lá que em casa e ainda ficam querendo escolher... Na boa, não consigo entender!

[[[ Num cunseeeeegoooo ]]]

Aí, chega o mala mor!

- Pois não?

A pessoa não fala nada e quase esfrega um pedido de um exame na minha cara.

- Hum, só um momento (...) Bem, tem para o dia 13 de junho, `s 15h, pode ser?
- É o quê? Só pra daqui a uma semana?? Eu preciso disso pra ontem!
- Sim, mas hoje é sexta-feira, amanhã não faz este exame, domingo não tem médico, somente na emergência, e então... tem dia 13 de junho.
- Não quero saber!! Você vai ter que arrumar para amanhã!
- Senhor, não existem médicos amanhã para este exame.
- Ah é?
- É, ué?
- Não me interessa!!
- Bom, senhor. Eu realemnte não posso ajudá-lo. Convencer um médico a vir amanhã só porque o senhor quer é algo que eu não posso fazer. Existe a Ouvidoria, se senhor quiser reclamar disso, eu realmente tenho a data do dia 13 de junho e se o senhor quiser eu marco, se não, eu não posso fazer nada.
- Mas você é grossa, ein, garota?
- Por que eu sou grossa? Por que eu tô falando a real para o senhor?

Devolvi o pedido do médico para o mala.

- Eu vou na Ouvidoria! Eu vou acabar com você!
- Vai lá, meu nome é Juliana.
- Eu vou mesmo, sua grossa!

---

Bem, essa situação foi bem atípica. Eu não passava por isso sempre, mas às vezes eram coisas quase parecidas. Enfim...

É aquilo, né? Ou as pessoas andam estressadas por demais ou as pessoas... andam estressadas demais da conta!

Se bem que, dessa vez, eu sei bem o estresse daquele cavalo! Ninguém gosta de fazer uma retossigmoidoscopia, né?? [[[ O que é uma retossigmoidoscopia??? Nem queira saber... hahahahha ]]]


Nêgo é F%$#!

domingo, 9 de setembro de 2007

[*] A idade dos imortais...

Quando somos jovens, muitos de nós temos a sensação de que nada pode acontecer com a gente e que somos imortais. O mundo está acontecendo pela janela dos nossos quartos e nós, indestrutiveis com certeza, acompanhamos a tudo "na boa", sem imaginar que cedo ou tarde a vida pode nos acertar em cheio com alguma de suas "surpresinhas".

Essa sensação de imortalidade vem desde a infância, quando fantasiamos em nossas brincadeiras sermos super-herois com poderes incriveis e é claro, indestrutiveis... eu mesmo fui uma criança assim, criava meus próprios super-heróis e os encarnava nas brincadeiras com meus amigos de uma maneira que eu realmente acreditava poder ser aquilo que eu criava. Porém com o tempo, veio a tal da maturidade, junto dela uma forte dose de realidade, quebrando todos esses paradigmas infantis e me fazendo ver que podemos sim morrer e o pior... podemos morrer jovens. Isso só me faz encarar a vida ao máximo e a tentar fazer hoje o amanhã.

Bom, é isso!!!

Espero que tenham gostado, críticas são sempre bem vindas!!!

Abraço a todos!!!

fui...

♪ Leia ouvindo: "Quando o sol bater na janela do seu quarto" - Legião Urbana

De ninguém

avatar

Ontem fui ao Garage, acordei ainda há pouco e estamos no meio de um feriadão, portanto, nada de escrever um texto bonitinho pra cá. Catei o último post do meu blog e vai ser isso, blz?! ^^

"Eu havia dado o nome de ciúme e insegurança à tristeza proveniente da beleza.
Sim. Finalmente acho que a encontrei. Finalmente acho que a entendi.

Quando se contempla o belo, percebe-se a distância e tudo aquilo que nos separa.
Quando se sente a inviabilidade da posse, a tristeza emerge da admiração.
O que é um pôr-do-sol estático sob a moldura de um quadro?
Ou um grande amor aprisionado em um porta-retrato?
Não é nada.

A beleza não reside no mundo das idéias. Lá é o endereço da perfeição.
O belo nos entristece quando percebemos que ele não nos pertence.
O belo, de forma alguma poderemos levá-lo adiante.
O efêmero machuca, mas já não dói. Os sentidos entorpecidos.
A beleza nos embriaga e a tristeza submerge no mar da embriaguez."

** por Cris Bispo