domingo, 9 de setembro de 2007

De ninguém

avatar

Ontem fui ao Garage, acordei ainda há pouco e estamos no meio de um feriadão, portanto, nada de escrever um texto bonitinho pra cá. Catei o último post do meu blog e vai ser isso, blz?! ^^

"Eu havia dado o nome de ciúme e insegurança à tristeza proveniente da beleza.
Sim. Finalmente acho que a encontrei. Finalmente acho que a entendi.

Quando se contempla o belo, percebe-se a distância e tudo aquilo que nos separa.
Quando se sente a inviabilidade da posse, a tristeza emerge da admiração.
O que é um pôr-do-sol estático sob a moldura de um quadro?
Ou um grande amor aprisionado em um porta-retrato?
Não é nada.

A beleza não reside no mundo das idéias. Lá é o endereço da perfeição.
O belo nos entristece quando percebemos que ele não nos pertence.
O belo, de forma alguma poderemos levá-lo adiante.
O efêmero machuca, mas já não dói. Os sentidos entorpecidos.
A beleza nos embriaga e a tristeza submerge no mar da embriaguez."

** por Cris Bispo

3 comentários:

Juliana Farias disse...

Que texto bonito!

parabéns... mui belo!

:DD

Cris Bispo disse...

Obrigada!
Não costumo escrever textos assim, mas tive razões e inspirações! ^^

Unknown disse...

Nossa gostei!! Parabens!!! :D