terça-feira, 11 de setembro de 2007

Estresse???? Que naaaaaaada!

Aí eu chego no trabalho [ antigo trabalho, a recepção de um ótimo hospital de grande porte ] e, mal chego e já tem gente me atazanando as idéias!!! Peço um momento e termino de chegar.

Meus últimos dias, graças! Não aguentava mais trabalhar de modo forçado, num ambiente que eu não gosto, em muitas situações emboladas, enfim, um grande caos.

- Senhor, pegue uma senha para ser atendido e aguarde, tudo bem?
- É o quê, minha filha?
- Para o senhor ser atendido... só pegar uma senha e aguardar um momento que eu já chamo, ok?
- Aff! O mundo é assim do jeito que é por causa das burocracias que vocês impõem!
- Bom, obedeço ordens, ok?
- Hunf!

Termino de atender a primeira mala. Atendo a segunda, nem tão mala assim... muito mais safa! Sabe, eu não consigo entender porque existem tantas pessoas indecisas no mundo. Assim, do tipo que não sabem se depois de amanhã vão poder assumir um compromisso na parte da tarde. Caraca! Essas pessoas estão TODOS OS DIAS NO HOSPITAL! Peloamordedeus! Como não vão poder estar lá à tarde??? Vivem mais lá que em casa e ainda ficam querendo escolher... Na boa, não consigo entender!

[[[ Num cunseeeeegoooo ]]]

Aí, chega o mala mor!

- Pois não?

A pessoa não fala nada e quase esfrega um pedido de um exame na minha cara.

- Hum, só um momento (...) Bem, tem para o dia 13 de junho, `s 15h, pode ser?
- É o quê? Só pra daqui a uma semana?? Eu preciso disso pra ontem!
- Sim, mas hoje é sexta-feira, amanhã não faz este exame, domingo não tem médico, somente na emergência, e então... tem dia 13 de junho.
- Não quero saber!! Você vai ter que arrumar para amanhã!
- Senhor, não existem médicos amanhã para este exame.
- Ah é?
- É, ué?
- Não me interessa!!
- Bom, senhor. Eu realemnte não posso ajudá-lo. Convencer um médico a vir amanhã só porque o senhor quer é algo que eu não posso fazer. Existe a Ouvidoria, se senhor quiser reclamar disso, eu realmente tenho a data do dia 13 de junho e se o senhor quiser eu marco, se não, eu não posso fazer nada.
- Mas você é grossa, ein, garota?
- Por que eu sou grossa? Por que eu tô falando a real para o senhor?

Devolvi o pedido do médico para o mala.

- Eu vou na Ouvidoria! Eu vou acabar com você!
- Vai lá, meu nome é Juliana.
- Eu vou mesmo, sua grossa!

---

Bem, essa situação foi bem atípica. Eu não passava por isso sempre, mas às vezes eram coisas quase parecidas. Enfim...

É aquilo, né? Ou as pessoas andam estressadas por demais ou as pessoas... andam estressadas demais da conta!

Se bem que, dessa vez, eu sei bem o estresse daquele cavalo! Ninguém gosta de fazer uma retossigmoidoscopia, né?? [[[ O que é uma retossigmoidoscopia??? Nem queira saber... hahahahha ]]]


Nêgo é F%$#!

5 comentários:

Marcelo disse...

parece q ele mereceu essa parada no reto msm mas merecia uma curva la dentro

Cris Bispo disse...

Hahahahaha. Povo é estressado mesmo. Desse mal eu não morro. Ou melhor, pode ser que algum estressado resolva me matar, mas vocês entenderam. =P

Muito bom, Ju! ^^
Agora irei dormir pra desestressar. =P

Gisele disse...

Hahahahaa
Gostei! atender as pessoas realmente não é fácil, sei bem como é isso O.o

Jú! tem um convite pra ti lá no meu blog no post "7 Fatos casuais" ;)

e outra indicação pra vcs do blog Mentes diversas no post "Dia do Blog"
bjs!!!

Ninguém disse...

hahahahaha eu tenho é pena de mim que vou ter que aturar certas coisas como essa pro resto da vida!
Mas é assim mesmo! Existem pessoas e pessoas! A gente acaba aprendendo a relevar!

André Luiz Coutinho disse...

Lidar com pessoas é bastante complicado, com pessoas mal-humoradas e etressadas é pior ainda!!! Eu acho que num teria essa mesma paciência que você teve não, hehehehe!!!!

Bjão!!!
fui...