sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Um sonho de criança

Me desculpem os adultos, mas esta noite serei uma criança. Sonharei que o mundo pode ser mudado, que as pessoas pensam uma nas outras, que o mundo ainda pode se tornar um lugar perfeito. Vou fazer esquemas e montar estratégias. Não chamarei filósofos, não chamarei manifestantes... Chamarei sonhadores.
Muitos não olham nem pra rua onde moram porque a vida que tem já é trabalhosa demais para cuidar. Eu entendo. Realmente não ter uma blusa para combinar com a sua calça, aquela prova que você vai fazer amanhã, se você está gordo, magro ou não tem músculos para se exibir são preocupações que ocupam a nossa cabeça... Mas quando não temos em mais nada pra fazer né? Espero que sim.Você já pensou em como mudar as deficiências que você vê? Ou apenas vai sempre ignorar a criança que cheira cola na sua esquina todo dia?
Sei que existem milhares de programas sociais... Acho que você também sabe. Sei também que existem milhares de ONG’s que fazem coisas que o governo deveria fazer, sei que muitos pensam que melhorar a situação de uma sociedade é responsabilidade do governo, porque você paga impostos para isso. Mas você deixaria uma pessoa morrer de frio só porque você paga impostos.
Muitas pessoas querem essa vida nas ruas e de miséria. Mas e aqueles que não querem... Muitas pessoas não sabem como sair dali, não conhecem programas sociais... Você nunca teve curiosidade de saber porque aquilo está dormindo o chão... nunca teve vontade de chorar ou derramou algumas lágrimas ao olhar para algumas pessoas que deixaram de ser racionais e são puro sentimento, desespero, que agem como animais...
Espero que muitos sonhadores estejam lendo. Você é um sonhador? Qual é o seu sonho? Ou melhor o que você faz para melhorar o mundo, quer dizer o seu país, o seu bairro, a sua rua?

2 comentários:

Juliana Farias disse...

Nathyyyy... lerei seu texto amanhã.. só vim aqui pra dizer que a sua postagem é a de nr 100!!!

Uhuuuu@!!!

motivos de comemorações, gente!!!
100 postagens!!!
uau!!!

=)

Agradecendo já aos que sempre vêm aqui, aos amigos e td mundo que colabora para o nosso blog um dia ser o maior sucesso!

um bjoooo

Juliana Farias disse...

Quando o padre Renato disse isso na conferência que eu fui sobre a Caravana Comunidade Segura, muitos se entreolharam achando que ele, um senhor já de idade que falava e ficava cada vez mais vermelho [ de raiva , estava viajando ou que ele estava querendo muito... Ele dizia dos mais excluídos, dizia que existem os excluídos e os mais excluídos. Ele não disse besteira. ele disse que os mais excluídos sao uma camada da sociedade que parece invisivel, que parece transparente nos indices oficiais de pobreza pq sequer são mencionados.

É duro isso, mas é a realidade, que ele conhece.

Eu ainda tenho muito que aprender e estes ultimos dias tenho pensado muito sobre isso.

Não sei se tenho tanta vontade assim, ou se tenho receio sobre o que eu estou falando, querendo fazer e até mesmo pisando.

espero que eu saiba o que eu preciso de fato fazer para contribuir para esses mais excluídos sejam vistos também...



... por mais que doa.