domingo, 9 de setembro de 2007

[*] A idade dos imortais...

Quando somos jovens, muitos de nós temos a sensação de que nada pode acontecer com a gente e que somos imortais. O mundo está acontecendo pela janela dos nossos quartos e nós, indestrutiveis com certeza, acompanhamos a tudo "na boa", sem imaginar que cedo ou tarde a vida pode nos acertar em cheio com alguma de suas "surpresinhas".

Essa sensação de imortalidade vem desde a infância, quando fantasiamos em nossas brincadeiras sermos super-herois com poderes incriveis e é claro, indestrutiveis... eu mesmo fui uma criança assim, criava meus próprios super-heróis e os encarnava nas brincadeiras com meus amigos de uma maneira que eu realmente acreditava poder ser aquilo que eu criava. Porém com o tempo, veio a tal da maturidade, junto dela uma forte dose de realidade, quebrando todos esses paradigmas infantis e me fazendo ver que podemos sim morrer e o pior... podemos morrer jovens. Isso só me faz encarar a vida ao máximo e a tentar fazer hoje o amanhã.

Bom, é isso!!!

Espero que tenham gostado, críticas são sempre bem vindas!!!

Abraço a todos!!!

fui...

♪ Leia ouvindo: "Quando o sol bater na janela do seu quarto" - Legião Urbana

8 comentários:

Gisele disse...

Belo texto...
realmente a maturidade nos faz pensar mais no dia de amanhã e nos faz perceber como cada minutos é especial e como ele passa rápido diante de nós...

Convido vc do Mentes diversas a dar um passada no meu blog que tem um convite pra vcs lá, no post 7 Fatos casuais!
Bjs!!!

Slim Shady disse...

Realmente,esse sentimento abrange a grande maioria de jovens,infelizmente.
Eu já passsei por isso também,alias acho que as vezes me sinto assim até hoje,e até a mesmo aquele sentimento,do que o mundo vive pra mim,que o mundo gira em torno do umbigo.

Belo texto.

Juliana Farias disse...

Quando eu era criança, eu dança que nem a Madonna... hahahaha... eu me amarrava!

Achava [acho] ela muito mulher parav o que ela faz... talvéz tenha sido a minha heroina!

:D

Mas é isso mesmo... esse povo anda brincando muito com a vida... bebendo pra cair e metendo a cara nos postes das ruas... [quebrando os postes e muitas vezes deixandop pessoas que não têm nada a ver com a bebedeira sem luz e prejudicadas]

Depois querem que eu faça jardinzinho no meio da rua... é ruim, ein!

Acredito que já exista exemplos demais para esses jovens tomarem vergonha na cara. Nós temos é que sempre alertar, lógico, que existe o perigo em tudo, mas nas doses certas, é claro que é bem divertido!

:D

Juliana Farias disse...

em "talvéz", leia-se talves... please... hahahaha...

Cris Bispo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cris Bispo disse...

Eu li seu texto pensando em outra música. Veja a letra aqui:

http://www2.uol.com.br/cante/lyrics/
Supertramp_-_Logical_song.htm

"When I was young,
it seemed that life was so wonderful,
a miracle, oh it was beautiful, magical. (...)
But then they send me away to teach
me how to be sensible,
so logical, responsible, practical."
e bla bla bla. ^^

Anônimo disse...

Bom texto!!!
Infelizmente essa é uma ilusão que muitos jovens tem, de que são imortais... e nem se dão conta de que podem acabar morrendo a qualquer momento...

Vivamos o hj!!!

Bjosss!!!

Anônimo disse...

Gosto muito da Música, e a imortalidade é a doce ilusão dos imortais...
só sei que "é preciso amar as pessoas como se não houvesse o amanhã..."
belo Post
forte abraço
Rodrigo Teixeira