sábado, 9 de fevereiro de 2008

Pumbum, paticumbum, prugurundum...

Chega de carnaval! Não agüentava mais sambas repetitivos, em que todo refrão tem o nome da escola "que chegou pra arrasar". E os comentário? Todas as escolas "estavam bonitas". Desde que descobri o significado de mais de 14 palavras (o que quase completa meu vocabulário atual), tudo que se fala sobre uma escola que desfilou é que "ela estava bonita". Não existe outro adjetivo, "linda", "maravilhosa", "resplandescente", nada, zero. Elas sempre "estavam bonitas". Nenhuma agremiação encontrar-se-á feia após passar na avenida.

Talvez eu esteja ficando velho, mas não gosto de repetir repetir repetir as coisas. E graças a São Benedito do fluxo temporal acabou-se a festa da carne, quando mulheres viram piranhas, homens viram viados, e viados, bem...são os únicos que não trocam a personalidade nos tempos momescos.

O único problema do carnaval terminar realmente é o Reveillón. Agora que o ano começou, espero postar com mais freqüencia. Aliás, Feliz Ano, já que não sou eu que posto segunda-feira.

E não esqueçam, visitem sempre a Fábrica.

terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

A [super] Terça de Carnaval

Tava eu, aqui na minha, vendo algumas partes do Carnaval pela tv. Logicamente falando bem é que eu não tava. Principalmente quando a Galisteu entrou com aquela fantasia de Cruzcredo feita sob medida para dona velhinha que cisma em sambar carnaval levantando as pernas até o alto e depois processar quem comentou o que viu.

Além da dona Galisteu, teve a grande musa Luisa Brunet que, eu sei que é linda e a fantasia dela estava maravilhosamas..., não sabe mais sambar. Tá na hora de entrar no INSS carnavalesco.

Outra coisa, a emissora oficial dos desfiles parecia um bando de amadores!
[Como eu reclamei pela internet] não transmitiam tudo na íntegra, como anunciado - ou seja, propaganda enganosa -, os comentaristas não paravam de comentar [comentem com moderação] e daí por diantes...

---

Aí, minha mãe solta a seguinte:
- Hoje parece que a Liesa jáliberou dinheiro para as escolas de samba... vê se pode! É um absurdo! É muito dinheiro à toa, os hospitais caindo aos pedaços, o Hemorio pedindo sangue dos outros, tanta coisa por fazer e a outra carregando uma fantasia de milhões em ouro e cristais
[namorada do Latino que desfilou pelo Salgueiro]...

É... mas... Vamos por partes [como diz nosso caro amigo que todos sabem...]:

1- Se um dia um maluco qualquer resolver acabar com o Carnaval para reverter a verba para a saúde e segurança pública, o que será que acontece?

O Grêmo Recreativo dos donos de hotéis vai reclamar
O Bloco dos comerciantes vai reclamar
O Unidos dos ambulantes vai reclamar
As escolas de samba vão reclamar
As comunidades e suas passistas vão reclamar
O povo vai reclamar
O Cordão dos morimbundos pacientes dos hospitais vai reclamar
A Liga dos PMs vai fazer greve

[Alguém quer que eu continue?]

2- Quem tem interesse em arrumar os hospitais e a segurança pública? O governo? O povo? O primeiro não faz para o povo ter o que reclamar, o segundo reclama para dizer que reclamou mas ninguém mudou nada. O verdadeiro Samba Do Crioulo doido!


3- Queira sim, queira não, dá emprego, né? O ano todo! Tanto nos barracões, quanto na época mesmo do Carnaval, com os empregos informais
[e não me venha dizer que emprego informal não é emprego porque dá dinheiro e muito e se você toma melzinho de cachaça na Lapa, você contribui para esta modalidade]. Ou seja "Eu bebo sim, e vou vivendo... tem gente que não bebe e támorrendo".

Carnaval é bom - demorei para descobrir isso. Fico em casa, se eu quiser eu vou pros blocos, se eu não quiser eu não vou, cinema SEMPRE faz promoção, eu aproveito, durmo, leio... enfim.

Movimenta a economia, agrada o povo e ainda é feriado!

---

Hoje temos a Super Terça nos EUA. Mas quem é que tá a fim de saber disso, não é mesmo? Não muda a minha vida, nem a sua, caro leitor.

---

Mamãe terá que se conformar com o Carnaval.