sábado, 9 de fevereiro de 2008

Pumbum, paticumbum, prugurundum...

Chega de carnaval! Não agüentava mais sambas repetitivos, em que todo refrão tem o nome da escola "que chegou pra arrasar". E os comentário? Todas as escolas "estavam bonitas". Desde que descobri o significado de mais de 14 palavras (o que quase completa meu vocabulário atual), tudo que se fala sobre uma escola que desfilou é que "ela estava bonita". Não existe outro adjetivo, "linda", "maravilhosa", "resplandescente", nada, zero. Elas sempre "estavam bonitas". Nenhuma agremiação encontrar-se-á feia após passar na avenida.

Talvez eu esteja ficando velho, mas não gosto de repetir repetir repetir as coisas. E graças a São Benedito do fluxo temporal acabou-se a festa da carne, quando mulheres viram piranhas, homens viram viados, e viados, bem...são os únicos que não trocam a personalidade nos tempos momescos.

O único problema do carnaval terminar realmente é o Reveillón. Agora que o ano começou, espero postar com mais freqüencia. Aliás, Feliz Ano, já que não sou eu que posto segunda-feira.

E não esqueçam, visitem sempre a Fábrica.

6 comentários:

Juliana Farias disse...

Carnaval é igual ao Reveillon que é igual ao Natal que é igual ao Dias das Crianças que é igual ao Dia das Mãe e dos Pais que igual à Páscoa que é igual ao Carnaval que é igual ao Reveillon que é igual ao Natal que é igual...

Eu não sou repetitiva... é o calendário do consumidor que fica dando voltas e o meu rico dinheiro bailando no meio disso tudo!

OBS: Gostaria de comentários sobre seu carnaval, caro Marcelo...
Fiquei sabendo que sua fantasia estava igual a da Ezabelitta do Patins... verdade?

Marcus Vinicius disse...

cara muito bom,esse texto!
pow eu gosto de carnaval axo q eh porque eu nasci na terra do carnaval!![Recife]
mais pow concordo com vc,
adorei teu blog!
vc escrevi muito bem!!

Murilo disse...

bah, falou tudo e mais um pouco!
Festa da carne, ano "começando, sem contar as inconsequencias cometidas nesta época!!

Belo texto!

Adorei o blog, nunca tinha vindo aqui mas agora ganharam um frequentadoir assíduo!

Abraços!

Pedro Cristiano de Azevedo disse...

um pouco exagerado, mas cada um com sua opinião.
gostei do blog, parabéns
abraços

A b e l disse...

Não compartilho do seu gosto, mas concordo que o Carnaval já deu, rsrs
Mas acho também que é sempre bom ver o lado positivo da coisa, sob pena de cairmos em maniqueísmos, o trabalho que muitas destas escolas desempenham nas comunidades, levando o jovem para a arte ao invés do crime não pode ser desprezado. Ainda que, e com todos os ainda há que se tem direito, exista muita coisa "mal explicada" nos cofres no Carnaval...

Abçs,
Abel

Alê Coelho disse...

Tu virou viado?? Q Medaaa!!!