Chega de carnaval! Não agüentava mais sambas repetitivos, em que todo refrão tem o nome da escola "que chegou pra arrasar". E os comentário? Todas as escolas "estavam bonitas". Desde que descobri o significado de mais de 14 palavras (o que quase completa meu vocabulário atual), tudo que se fala sobre uma escola que desfilou é que "ela estava bonita". Não existe outro adjetivo, "linda", "maravilhosa", "resplandescente", nada, zero. Elas sempre "estavam bonitas". Nenhuma agremiação encontrar-se-á feia após passar na avenida.
Talvez eu esteja ficando velho, mas não gosto de repetir repetir repetir as coisas. E graças a São Benedito do fluxo temporal acabou-se a festa da carne, quando mulheres viram piranhas, homens viram viados, e viados, bem...são os únicos que não trocam a personalidade nos tempos momescos.
O único problema do carnaval terminar realmente é o Reveillón. Agora que o ano começou, espero postar com mais freqüencia. Aliás, Feliz Ano, já que não sou eu que posto segunda-feira.
E não esqueçam, visitem sempre a Fábrica.
sábado, 9 de fevereiro de 2008
Pumbum, paticumbum, prugurundum...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
Carnaval é igual ao Reveillon que é igual ao Natal que é igual ao Dias das Crianças que é igual ao Dia das Mãe e dos Pais que igual à Páscoa que é igual ao Carnaval que é igual ao Reveillon que é igual ao Natal que é igual...
Eu não sou repetitiva... é o calendário do consumidor que fica dando voltas e o meu rico dinheiro bailando no meio disso tudo!
OBS: Gostaria de comentários sobre seu carnaval, caro Marcelo...
Fiquei sabendo que sua fantasia estava igual a da Ezabelitta do Patins... verdade?
cara muito bom,esse texto!
pow eu gosto de carnaval axo q eh porque eu nasci na terra do carnaval!![Recife]
mais pow concordo com vc,
adorei teu blog!
vc escrevi muito bem!!
bah, falou tudo e mais um pouco!
Festa da carne, ano "começando, sem contar as inconsequencias cometidas nesta época!!
Belo texto!
Adorei o blog, nunca tinha vindo aqui mas agora ganharam um frequentadoir assíduo!
Abraços!
um pouco exagerado, mas cada um com sua opinião.
gostei do blog, parabéns
abraços
Não compartilho do seu gosto, mas concordo que o Carnaval já deu, rsrs
Mas acho também que é sempre bom ver o lado positivo da coisa, sob pena de cairmos em maniqueísmos, o trabalho que muitas destas escolas desempenham nas comunidades, levando o jovem para a arte ao invés do crime não pode ser desprezado. Ainda que, e com todos os ainda há que se tem direito, exista muita coisa "mal explicada" nos cofres no Carnaval...
Abçs,
Abel
Tu virou viado?? Q Medaaa!!!
Postar um comentário