domingo, 27 de janeiro de 2008

Idéias "criativas" do governo

avatar

Comecei, agora em janeiro, aulas em um curso no Centro. Cheguei cedo no metrô, todos entraram e os bancos de cor laranja permaneceram vagos em sua maioria enquanto algumas pessoas viajavam em pé. Daí fiquei me perguntando sobre a ironia daquilo.

Não estou duvidando da boa vontade daqueles que permaneceram em pé, mas pensem comigo: se você está no metrô e chega um idoso, gestante ou deficiente, você só cederia lugar se estivesse sentado no banco de cor laranja?

Bem, eu cederia lugar onde quer que eu estivesse sentada, portanto, para mim todos os bancos são preferenciais para idosos, gestantes e deficientes. Conclusão: a cor laranja é totalmente desnecessária e, até mesmo, "deseducativa".

A mesma coisa ocorre com o "carro das mulheres" no metrô. Se vivêssemos em um país educado (no sentido de estudo e bons modos) não precisaríamos disso. É uma vergonha! Será que farão ônibus também exclusivo para mulheres? Porque os mesmos safados que andam de metrô também estão nos ônibus.

É quase como se tivessem autorizando: se você estiver em qualquer outro carro que não o "das mulheres", sinta-se em casa para bulinar à vontade e se estiver sentado nos bancos verdes, sinta-se confortável e nem se incomode em ceder seu lugar.

6 comentários:

Phernando Faglianostra disse...

Concordo.

Acho que o povo é e sempre foi mal educado mesmo. Daí que essas medidas paliativas são tomadas apenas pra um desencargo coletivo de consciência.

Amigao disse...

Eu não conheço nenhum povo que anda de coletivo ou de carro, que seja educado.

Marcelo disse...

uma menina do meu trabalho foi atacada por uma lesbica nesses trens de mulheres auhsauhsaush

Anônimo disse...

Eu sei qusão situações diferentes... mas eu queria colocar aqui uma situação...

Bom, então vamos lá:

Uma fila de banco na hora do almoço! Todos sabem aqui que neste horário só fica um funcionário no caixa. E também sabem que a fila é separada em duas: as dos preferenciais e para o resto.

As duas filas estão cheias... uma de velhos e grávidas e outra de gente com pressa pq está em horário de almoço, ou pq tem que buscar filho na escola, ou por "n" motivos...

Aí, na sua lógica, vamos ceder a vez pros preferenciais?
Lamento, mas não!

Primeiro: Eu tenho o direito de ser atendida em 20min.
Segundo: O banco tem que ter atendente exclusivo para os preferenciais. Se não tem o problema não é meu.
Terceiro: Não é educação que define isso. Na maioria das vezes o que define é o seu cansaço, a sua disposição de horário, seus problemas pessoais.. enfim.

"Bancos de cor laranja" são exclusivos para idosos e preferenciais, ou seja, isso é lei! Ceder o lugar é uma obrigação. Se vc estiver sentado nele. Se não é um ato de gentileza, sim... tudo bem... mas não me venha querer que eu faça isso sempre pq eu não faço!

Anônimo disse...

E isso não foi uma "idéia criativa do governo". Isso foi uma proposta levada aos vereadores por uma parcela da população feminina do Estado.

Se tem reclama, se não reclama... ah, vão andar à pé!

hahahuuhahuaauhahua

Anônimo disse...

Um dia você ficará idosa e/ou grávida. Espero que se lembre dessa sua postura quando chegar lá ;)