terça-feira, 18 de setembro de 2007

Cacciola

E não é que o banqueiro deu mole?
Se apresentar num hotel com o nome verdadeiro, Caccio??? Ahhhh, bobeou, cumpádi!

Mas cá entre nós: Será que foi somente o Cacciola o GRANDE beneficiado desta história macabra? Será que ninguém mais ganhou nada com isso?

Enfim, vamos pensar um pouco...
Se em 1999 o então presidente do BC Francisco Lopes alegou que o dinheiro foi emprestado ao Marka e ao FonteCindam para evitar uma crise que abalaria todo o sistema financeiro do país, quem mais poderia ganhar com essa intervenção??? Humm, talvez o próprio Cacciola. Mas não foi só ele quem estava envolvido, pois se a operação resultou num prejuízo de R$ 1,5 bilhão aos cofres públicos, quem teria autorizado tal desfalque???

Hummm vamos pensar mais um pouco...

Foram condenados todos! A ex-diretora do BC Tereza Grossi a 13 anos, ex-presidente do Banco Central Francisco Lopes a 10 anos de prisão, entre diretores do BC também foram condenados, mas por ser em 1a. instância, ainda aguardam o julgamento de recurso em liberdade.

E aí só se fala no Cacciola... francamente...

Eu quero saber das responsabilidades do FHC em relação a isso! Da mesma forma como condenam Lula com os mensaleiros que vêm da era FHC, eu quero que falem na mídia sobre a culpabilidade de FHC sobre esse DESFALQUE VERGONHOSO dos cofres públicos!

Da mesma forma como eu vejo nos telejornais que prendem toda semana um colarinho branco por corrupção ou por qualquer outro crime ou abuso de poder, eu quero ver prender Cacciola, Mello, Cardoso, geral!

E outra!!!

Se o R. Jefferson tivesse aberto a boca durante o governo FHC ou um tucano qualquer, com certeza teriam arrumado um meio de colocar panos quentes e o assunto renderia tanto quanto rendeu uma cpi chamada CPI DA CORRUPÇÃO.

Alguém lembra??
Essa CPI da corrupção surgiu do tiroteio que opôs ACM [que , ahhh, enfim, o tenha] ao então presidente do Senado, Jader Barbalho (PMDB-PA). Chamaram-se mutuamente de "ladrão"... por aí vocês já devem ter lembrado das piadas que surgiram após isso.

ACM morreu e nunca foi nem à julgamento.

Ahhhh, vou atéparar por aqui porque , "vô te contá um negócio pá você"!

Aí depois dizem que eu falo demais.

5 comentários:

Marcelo disse...

os cães ladram e a caravana não para. desisti de reclamar ha muito tmpo

André Luiz Coutinho disse...

Ai ai, se já não bastassem os escândalos atuais, os do passado ainda se mostram presentes... quanto mais eu rezo, mas assombração me aparece, hehehehe!!!

Bjão!!!
fui...

Bernardo Lima disse...

mt bom o primeiro coment daqui...
já dizia o planet...
faço dele minhas palavras...
abraço

MaxReinert disse...

hahahaha... o problema é que , os antigos já sabíamos que eram ladrões... mas os paladinos da justiça seguiram o mesmo caminho... aí já viu, né???!!! O povo fica P da cara... quem atirou várias pedras, não tem direito de ser vidraça!!!

Antonio † disse...

ACM morreu?
sério?
iojdsiojdsjios
pra vc ver como eu saco de política
ipsjdfsidh

bom blog ;*