domingo, 7 de outubro de 2007

Quando você voltar - L. Urbana

Coloquei esse post no meu blog ontem. O motivo foi bem pessoal, mas achei que seria legal compartilhar com todos.


Vai, se você precisa ir
Não quero mais brigar esta noite
Nossas acusações infantis
E palavras mordazes que machucam tanto
Não vão levar a nada, como sempre

Vai, clareia um pouco a cabeça
Já que você não quer conversar.

Já brigamos tanto
Mas não vale a pena
Vou ficar aqui, com um bom livro ou com a TV
Sei que existe alguma coisa incomodando você

Meu amor, cuidado na estrada
E quando você voltar
Tranque o portão
Feche as janelas
Apague a luz
E saiba que te amo


A vida seria tão mais simples se as pessoas aprendessem a agir como o Renato Russo nessa belíssima canção. Se elas percebessem que boa parte dos problemas são resolvidos apenas com carinho, respeito e espaço. É... as pessoas andam esquecendo o espaço que vem de mãos dadas com o respeito. O carinho, coitado, afoga-se no amor um tanto egoísta que busca resolver imediatamente qualquer obstáculo que impeça a troca mútua de carinho. Às vezes o amor é como uma mãe afobada e ansiosa que pouco ajuda seu filho. É preciso espaço. E tempo!

Isso não quer dizer que eu subestime o poder de um diálogo. Não! Muito pelo contrário. Acho o diálogo fundamental mas apenas quando há algo para ser dito, quando os pensamentos se encaixam e as coisas fazem sentido, quando não há pressa e o coração não está acelerado. Esse último sabe sentir, mas não entende nada sobre resolução de problemas. É preciso que a cabeça esteja funcionando acima do coração. Antes disso o resultado pode ser desastroso.

Palavras mordazes não levam a nada.
Como sempre.
...
Não vale a pena.

2 comentários:

Anônimo disse...

A vida seria tão mais simples se as pessoas aprendessem a agir como o Renato Russo nessa belíssima canção.

[como eu queria saber fazer isso...
às vezes me acho egísta demais.. às vezes me acho chata demais... mas será que agir igual a ele dá certo?]

Dona Ju anda triste.

Andrey Lehnemann disse...

Renato Russo é um filosofo. Suas letras são de um dinamismo impressionante.. Mostra como o mundo é , e como as pessoas são...

Essa é mais uma otima letra.

Abraço