segunda-feira, 3 de setembro de 2007

[*] Imagens que falam por si só...


Há certas imagens que não precisam ser explicadas para serem compreendidas. As vezes uma legenda não consegue traduzir exatamente aquilo que elas representam, podemos dizer assim que certas fotos "falam por si mesmas". Nas duas ali em cima podemos compreender logo de cara o seu significado, a primeira você já deve ter visto em outros lugares, é uma foto histórica que simbolizou a luta de um homem contra algo maior do que ele. Na segunda foto, menos famosa com certeza, mas não menos simbólica que a outra, podemos ver o conformismo de um homem para com o que está acontecendo em volta dele.
Essas foram as minhas impressões sobre as imagens.... e você o que tem a dizer sobre elas? Refletindo um pouco, você se vê em qual das duas situações fotografadas?
Abraço a todos!!!
fui...

♪ Leia ouvindo: U2 - "Sunday Bloddy Sunday".

6 comentários:

Juliana Farias disse...

A primeira sem dúvida é a que mais me comove. Porque é alguém lutando por um ideal!!
A segunda, sinceramente, me envergonha demais.

Antonio † disse...

é o mundo...
infelizmente.

:\

Floradas de amor disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Floradas de amor disse...

Independente do fato, são imagens que mostram o que precisava ser dito, sem dúvida, valem mais que mil palavras.

Boas vibrações!!!
~Ana Brunini

Anônimo disse...

Brasil por essas fotos: A primeira reflete o espírito de luta que deveria haver no Brasil...e a segunda mostra a verdadeira resignação existente em nosso país.

Anônimo disse...

Bom...
Infelizmente a segunda imagem é vista com mais freqüência.. As pessoas (e eu me incluo nelas) estão conformadas com toda a violência. Me envergonho por isso. Mas sinceramente, não tenho esperanças que isso mude, pq nem os que se dizem "donos" de nossa "pátria amada" fazem algo pra tudo isso mudar.


Amada? Tenho minhas dúvidas se realmente é...