domingo, 2 de setembro de 2007

"O amor só dura em liberdade"

avatar

Lembro de quando eu ainda era criança e minha mãe encontrou um cãozinho na rua.
- Mãe, a gente não pode ficar com ele?
- Você gosta dele, não é mesmo?
- Claro.
- Então você quer a felicidade dele, certo?
- Aham.
- Então vamos fazer o que é melhor pra ele. Esse cachorrinho vai ficar enorme e a gente mora em um apartamento muito pequeno. Então vamos encontrar uma casa com um quintal bem grande pra ele correr, tudo bem?
- Acho que sim.

Na hora eu não compreendi aquelas palavras ou compreendi bem demais. Não sei ao certo. Também não lembro o discurso exato; eu era ainda muito criança. O que importa é que a essência ficou e comecei a compreender que amor é renúncia.

Alguns anos depois, Debora Blando regravou a música “A maçã”. Eu cantarolava diariamente sem, no entanto, compreender tudo o que a canção dizia. O que importa é que a mensagem ficou de alguma forma e comecei a compreender que o amor não sufoca, ele liberta.
A MAÇÃ
Composição: Raul Seixas e Paulo Coelho

Se eu te amo e tu me amas
E um amor a dois profana
O amor de todos os mortais
Porque quem gosta de maçã
Irá gostar de todas
Porque todas são iguais

Se eu te amo e tu me amas
E outro vem quando tu chamas
Como poderei te condenar
Infinita tua beleza
Como podes ficar presa
Que nem santa no altar

Quando eu te escolhi para morar junto de mim
Eu quis ser tua alma, ter seu corpo, tudo enfim
Mas compreendi que além de dois existem mais
O amor só dura em liberdade
O ciúme é só vaidade
Sofro mas eu vou te libertar
O que é que eu quero se eu te privo
Do que eu mais venero
Que é a beleza de deitar

Se esse amor ficar entre nós dois
Vai ser tão pobre amor, vai se gastar.
Reveja o clipe no YouTube -> http://www.youtube.com/watch?v=30fk-34Gfcs

** por Cris Bispo

3 comentários:

Vini Manfio disse...

cachorros crescem mesmo...
claro que depende da raça... mas
eles crescem...
aprendemos o sentido bem depois que as coisas acontecem
mas tudo bem

Sr. Sei disse...

Usar musica da Debora Blando como exercício de crescimento pessoal foi o fim.

Anônimo disse...

O Fim é vocês terem conhecido apenas a versão cantada pela Débora Blando! e ainda dizer que a música é dela! =[