quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Feminismo

"A menina dos cabelos vermelhos, orgulha-se por ter conseguido os mesmo de forma natural. Não, ela não nasceu ruiva. Numa bela manhã de sol, estava tomando um gummy de morango - isso após algumas latinhas de cerveja, dois copos de vinho e uma cuba libre -, então levou um susto ao ouvir um sonoro "caraaaaaaaaalho" e derrubou-o todo em sua cabeça. Como tal iguaria não possui ingredientes dos mais confiáveis, como o célebre Ki-Suco, foi impossível retirar a tal coloração".

Segundo um querido amigo, essa sou eu. Todas as quartas-feiras, será essa menina ruiva a desocupada da vez.

Hoje vou falar sobre o feminismo hipócrita de algumas mulheres. Já cansei de ouvir mulher dizendo que devemos ter, em todos os aspectos da vida, os mesmos direitos dos homens. Mas aí, quando chega a conta salgada do restaurante, são os homens que devem pagar TUDO. Não entendo isso. Cadê a independência feminina? Elas não querem os mesmos salários, por que então se recusam a dividir a conta?

Tem mulher que deixa de sair quando o cara tá com pouco dinheiro , simplesmente por achar um absurdo ter de pagar o seu próprio ingresso do cinema, por exemplo. Engraçado que reivindicar todo mundo quer, já arcar com as conseqüências...

Mulheres, decidam-se: vocês querem ser independentes ou vão continuar com essa de “meu homem tem de me sustentar pra sempre”?

Espero que tenham gostado do post. Beijos e bom feriado a todos!

11 comentários:

Phernando Faglianostra disse...

Elas só querem a parte boa: os direitos. Querem ganhar a mesma coisa e não gastar nada... Pelo menos, nada que não seja, exclusivamente, pra elas.

Fora que as "moças independentes" que eu conheci nunca, sequer, desceram do carro, em dia de chuva, pra ajudar a trocar pneu furado...

Marcelo disse...

e desde quando mulheres nao sao paradoxos ambulantes???

Juliana Farias disse...

Ahhhh... Fernando... eu não sairia também não... nem se eu tivesse dirigindo... eu esperaria a chuva passar, ora essas..

hahuahuhuahuahuahahu


Eu quero ganhar bem e viver bem... independente de ser casada ou juntada ou não.

E quanto a pagar contas.. de vez em quando é bom vcs pagarem alguma coisa, não?

Eu prefiro dividir... mas...
qnd pagam é melhor ainda!

rsrsrsrrsrss

Cris Bispo disse...

Eu não sou feminista e não acho q tem q ser tudo igual para ambos.

Somos biologicamente diferentes, com cérebros q funcionam d maneira distinta, hormônios diversos...

Acho que os direitos são iguais, mas os deveres continuam sendo diferentes.

Ih! Assunto complexo!

Mas Ju, adorei seu post e acredito q há muita hipocrisia por parte das mulheres quanto a isso sim. É isso aí!!!

Eu é q sou diferente msmo. hihihihihhi xD

Unknown disse...

não suporto fanatismos. Por nada. O equilibrio é fundamental. Certas coisas são machistas, outras educação. Um dia encontraremos o bom senso...um dia.

André Luiz Coutinho disse...

Querer é muito bom, fazer que é dificil, hehehehe!!! Nesse aspecto eu nem posso reclamar, porque a minha namorada faz questão de pagar o cinema dela, será que é porque só temos 4 meses de namoro ainda? hehehe!!!

Seja bem vinda!!!

Bjão!!!
fui...

Anônimo disse...

Isto é tudo uma questão de cultura, e a cultura vem dos hábitos.

A partir do momento que se agregue novos paradigmas às tarefas do homem e da mulher a sociedade muda junto.

Vivemos numa sociedade oportunista e a mulher moderna aprende a ser independente com base nesse conceito. Não há de ser diferente: quer ganhar igual mas não quer pagar cinema. Quer acesso às áreas que são exclusivas, mas não trocam um pneu.

É um ser indeciso... ou define seu papel ou volta pro fogão.

Marcelo disse...

o indiana jones falou bonito hehehe

Diogo, o imorrível disse...

juliana, e a parte da pesquisa escolar?!

Anônimo disse...

já tenho uma opinião diferente. acho sim que há uma hipocrisia, mas não só por parte dos homens... na verdade não sei se é hipocrisia ou imaturidade pelo fato de as mulheres terem conquistado uma liberdade (maior) há pouco tempo.

voltando ao inicio do comentário, acho que os homens querem que as mulheres paguem metade da conta no restaurante mas também querem que ela cuide da casa e dos filhos, assim como ainda não aceitam que elas recebam o mesmo salário que eles ou ocupem uma posição superior a deles. a mulher, por sua vez, continua querendo que o homem seja tão gentil e cavalheiro como outrora. complicado.

Juliana Freitas disse...

E quem disse que eu sou feminista??? Vixe, odeio aquela infeliz que teve a idéia imbecil de queimar sutiã em praça pública. =P

Piadinhas à parte, eu acho justo sim que sejamos ainda, de alguma forma, mimadas, já que no final das contas essa independência só nos deu foi mais trabalho... antes a gente tinha que cuidar de filhos e da casa. Agora a gente tem que trabalhar fora e cuidar dos filhos e da casa. E ainda não ganhamos tanto quanto os homens, por mais que, por vezes, sejamos mais competentes do que eles... No geral, eu ainda acho que saímos perdendo!