sábado, 17 de novembro de 2007

Uma das coisas mais chatas na vida é ter que conviver com outros seres humanos. Sinceramente, feliz era o Tarzan pela macaca Chita não falar. Algumas pessoas acham que a humanidade tem jeito. Eu acho que tá fazendo hora extra no planeta. Para e pense, qual foi o único momento que a humanidade esteve em paz? E a tendência é só piorar, com todo mundo querendo o seu primeiro, e estando sempre certo.

Um dos maiores defeitos das pessoas é acreditar em salvadores. Pessoas que podem ter sido exceção em comparação à outros seres humanos, e foram mais inteligentes, justas e tentaram passar uma mensagem de paz e compreensão. Vou te falar uma coisa: eles falharam. Todos. Sem exceção. Quantas atrocidades foram feitas em nome de Deus, ciência, ideologias ou apenas por não se concordar em coisas mínimas? É só mais um clichê a frase a seguir, mas de boas intenções o inferno tá transbordando.

Tivemos pessoas que pelo que constam os anais da história( sem duplo sentido) foram boas. Mas parece que todo lugar que teve um Salvador, depois que ele passa, fica na merda. Jesus passou em Jerusalém, e é guerra que não acaba mais. Ghandi e Madre Teresa na Índia, e tome de programa nuclear e briga pela Cashemira( Kashemira? Isso não é tecido?) com o Paquistão. O Brasil tem uma semiguerra, mas é apenas por causa de um dos maiores males do mundo, o dinheiro. Tráfico de drogas é só a ponta do iceberg, ou você acha que ninguém ganha nada com armas? Com câmeras de segurança? Blindagem de carros? Mas o problema, claro, é o baseado do estudante. Sinceramente? Quero que se fodam todos os drogados, mas parem de matar os outros por isso. E os religiosos, e os ambiciosos. E os vascaínos.

Enquanto isso, as pessoas procuram meios de se alienar, e não as culpo, sinceramente, sou alienado com todo orgulho, por simplesmente chegar a conclusão que não valemos a pena. Novelas, micaretas, raves. Tudo vale a pena. E como bom niilista que sou, beberei minha cerveja e verei o tinhoso subir a Terra pra sair na mão com Deus sentado em uma confortável poltrona. E a luta, lógico, será transmitida pela Globo, que contém o contrato de exclusividade de ambas as partes.

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Bem, tô repetindo hoje o link que já botei, é do Bennete e é ótimo. Não vou fazer mais propaganda de ninguém hoje por não ganhar nada com isso. Mas um link já me faria escrever um post por dia, hehe. O link dele tá aqui e o meu, se você quiser mais besteiras, aqui. P -p-p-por ho-ho-ho-je é só, p-p-p-pesso-al-al.

7 comentários:

César Schuler disse...

rsrsrs. é verdade, a convivência tom nosso semelhantes é dura :S

Anônimo disse...

da-lhe globo...
eu concordo com o q vc disse, todos os lideres q ja morreram ou q vao morrer um dia (pq se eles nao morrem sao mortos concerteza) morrem em vao. Ninguem tava nem ai pra jesus qdo ele se matou na cruz, alias ele era judeu e foram os proprios judeus q o condenaram. q ironia nao? o ser humano so procura a religiao pq nao tem peito de assumir as proprias burradas entao arruma um jeito de redençao sem falar q qq religiao tenta mostra q o seu deus é melhor do q o do outro, no final a merda é a mesma.
Esse assunto da mto pano pra manga é melhor parar por aki msmo.
Vou te link no meu blog ok?

Phernando Faglianostra disse...

Só corrigindo: A Globo não tem contrato de exclusividade com as duas partes. Ela só tem com a parte de baixo. Com a parte de cima, quem tem é a RECORD. Ou será o contrário? Whatever... Assistirei à grande final, doidaço, no camarote da Brahma.

Juliana Farias disse...

"Um dos maiores defeitos das pessoas é acreditar em salvadores."

o seu maior defeito é justamente querer que ninguém acredite em nada nesse mundo e aí, ficar que nem vc, perdido...

complicado...

se as pessoas acham que aquilo é verdade... quem é qm aqui para dizer que é mentira?

eu não sei o que tem depois da morte... nem vc sabe... ninguém sabe! um pouco de esperança não faz mal a ninguém.. a não ser que vc tenha perdido a esperança em vc mesmo... aí, eu já não posso fazer nada!

Marcelo disse...

para a juliana:
blablablablabla

Juliana Farias disse...

para o marcelo:
vc é muito negativo..

Unknown disse...

ééé abaixo a sustentabilidade, quero ver é água acabando...