domingo, 18 de novembro de 2007

Minha história tem valor

avatar

Ontem eu falei para um amigo:
"Eu prefiro ser pobre do que passar 8 horas diária fazendo algo que eu não goste."
"Com certeza!" - ele concordou sem pensar duas vezes.

Assim perdida, essa frase dá margem há muitas interpretações errôneas, mas eu sei que tudo é relativo. Se eu estivesse em situação precária eu trabalharia de doméstica feliz da vida. (sem desmerecer a profissão, óbvio) No entanto, se eu posso escolher o que fazer, como e quando, por que não?

"Com tanto desemprego no mundo, você não acha que está brincando com a sorte?" - Algo assim já me foi dito várias vezes e certamente irei ouvir outras tantas. Não me importo.

Sei que muitos estão batalhando porque precisam, mas vejo pessoas jogando a vida fora tentando fazer "o correto" e esperando um retorno à altura. "Trabalhe bastante e o sucesso virá." Há tanto a se filosofar em cima disso:
* O que é sucesso?
* O que é o correto?
* Como a gente sabe que atingiu o sucesso?
* Como se calcular o retorno merecido?
* Ele realmente será proporcional ao investimento?
* E se estivermos pagando na "moeda" errada?
* E se tudo o que a gente investiu não valer nada?

Sei que vim a esse mundo para aprender, evoluir, amar, ser amada, ser odiada, brincar, sonhar, construir castelos no ar e cabanas na terra. Vim a esse mundo recebendo uma dádiva chamada vida e farei da minha história algo que tenha valor e significado.

Hoje li essa webcomic e ela, com poucas imagens, resumiu tudo o que eu quis dizer.

clique na imagem para ampliar

fonte: www.sinfest.net

** por Cris Bispo

7 comentários:

Anderson disse...

É a conspiratória "idéia" cristã de tudo e de todos.

Então, se você olhar para baixo, ficará feliz de onde está, agora se você olhar para cima, a felicidade parecerá distante.

Bons pensamentos.

Vlw.

andersonthiago.blogspot.com

Anônimo disse...

E se vc olhar para frente terá a real visão do que deseja, quer e almeja para sua vida.
Se eu olho para baixo vejo o que eu já tive e já fui. Vejo meus erros, acertos, experiências adquiridas, mas tudo isso pertence ao meu passado. Para mim serve como fonte de estudo e estímulo para minha jornada.
Olhar para cima é um exercício diário para vc não perecer na estagnação.
Olhar e seguir em frente tornam seus sonhos e pensamentos realidade.
E a felicidade está aí!
Não no fim, mas no meio do caminho.

Otávio B. disse...

Quem muito busca o sucesso, acaba ficando cego pela própria vaidade...quem quer subir em pedestais se machuca mais quando cai, e quem tem muito, se preocupa muito mais.Apenas faça o que você quer fazer.

Beijos

Anônimo disse...

Cris, adorei o texto =)

Você está totalmente certa em fazer a sua história valer a pena, é o que todos nós devíamos fazer!

Bjos

Marcelo disse...

eu se fosse o diabinho mandava os seguranças expulsarem akele monte de pobre da minha propriedade :p

Unknown disse...

deve ser por isso q sou pobre...rs

Juliana Farias disse...

Quando eu entrei na facul, trabalhava com tmkt [putz, é um trabalho árduo, cara... ninguém merece aquilo! Telemarketing é para quem está no desespero do desemprego e pra quem passa fome porque caso contrário, estude e tente algo melhor para sua vida].

Estava lá para pagar minha facul e saber o que é trabalhar. Fomos todos mandados embora, com a graça de Deus, pq a central que eu atendia foi para SP.

Fui parar num hospital e te confesso que lá eu fiquei por pura ganância. Trabalhava 6h à tarde num lugar que todos já me conheciam desde pequena e eu já sabia tudo de lá [bem, quase tudo] e ganhava 700 paus. Fiquei lá 1 ano e meio e já no segundo mês o desespero bateu... o problema era que eu não encontrava nada...

Mas no dia que eu disse "Chega!" foi isso mesmo... acabou.

E saí de lá, para uns como a esnobe, para outros como uma menina que sabe o quer... eu saí de lá justamente porque eu sei o que quero.

Fiquei três meses desempregada, hoje eu trabalho numa parada que eu tô amando, com pessoas que tem ideais, que me fizeram repensar várias coisas na política e na minha vida mesmo e ganho nem um salário mínimo... mas o que eu já aprendi eu levarei para a vida toda.

Tá super apoiada!
Se tem gente por aí querendo que a gente aceite qualquer coisa, digamos NÃO! Porque a gente tem cérebro e não massa de manobra!

[rsrsrsr]

o/