terça-feira, 20 de novembro de 2007

Tadiiiiiiiiiiiiiinho! =/

Domingo estava eu na sala vendo Fantástico... é...
Fantástico.

¬¬

Mas tudo bem. Aí me aparece o quadro sobre profissões do grande Max Geringer [ah, deve ser assim que escreve o nome dele...]. Eu o leio a muitos anos já, desde quando ele tava na revista Você S. A. e sempre achei o que ele escreve muito pertinente.

Essa semana ele falou dos coitadinhos...

Aqueles seres que estão no trabalho, na faculdade, em todos os lugares e se fazem de coitados. Os “porquês” são variados: porque ninguém dá chances, porque ele não consegue nada, porque para ele as coisas sempre são mais difíceis, porque as pessoas não o ouvem, porque tá velho, porque tá chato, porque o mundo conspira contra, porque as oportunidades são para poucos, porque eu nunca consigo, porque sempre tem alguém melhor, porque tá foda.

Mas é aquilo, né?

O que esses seres fazem para tentar amenizar ou mudar esta situação? Para tudo nesta vida há alternativas, não é mesmo?

Na minha adolescência eu era meio assim. Achava que tudo era ruim, me trancava em casa, achava tudo chato... talvez isso se chame tédio, mas acho que tédio é uma coisa passageira. Pra mim foi. Logo estava super entretida com diversas coisas boas que eu gosto até hoje e que me fazem super bem.

Se você notar, os coitadinhos SEMPRE estão entediados [não que todo um que esteja entediado momentaneamente seja um coitadinho, ok?] E por quê? Bem, a resposta deve ser os mesmos porquês acima citados.

Olha, quem me conhece sabe que eu adoro reclamar. O que seria de mim se não fosse isso? Reclamar é muito bom porque você extravasa, opina na reclamação, ajuda o outro a reclamar... mas taí... poucas vezes me vi fazendo essa atuação de coitadinha.

É lógico que hoje me sinto muito mais segura com relação às coisas que eu quero, que eu penso, a minha forma de agir também [embora muitos odeiem o meu jeito, pouco me importa, simplesmente porque eu sei o que eu faço e gosto de ser assim].

Muitos não entendem, mas eu meio que falo certas coisas para mostrar que não existe somente aquele lado ali que a pessoa tá olhando, mas existe um outro e mostro meu ponto vista sobre aquele ponto.

[Geralmente eu falo isso para pessoas que eu gosto porque eu não as quero ver quebrar a cara, mas tem gente que gosta de quebrar a cara, aí eu já não posso fazer nada].

Pior se eu fosse uma dessas que falam para os outros coisas do tipo “Ah, cara! Você é bom e sabe que vai conseguir!” e o cara é um sem noção. Ou também, “Tá óóóóóótimo!!!!” e a parada ta uma M de dá dó!

Eu não sou falsa com amigos, embora muitos às vezes mereçam. De repente se eu fosse falsa eu não passava por chata. Será que eu penso ou não nesta opção??

Aos coitadinhos de plantão, o que me resta é lamentar, pois são pessoas pequenas de espírito e limitadas de suas faculdades motoras e racionais.

A vida é cheia de oportunidades [boas e ruins] quem as escolhe é você.

---

Hoje seria o aniversário de uma pessoa muito especial!! Só para ficar registrado aqui que seus amigos te adoram muito! Pra sempre!

14 comentários:

Raoni Frizzo disse...

Você está certíssima nas suas atitudes!

Muitas pessoas se auto-rebaixam, ou seja, acha que são inúteis e nunca vão conseguir as coisas. Uma coisa é você passar por algum momento de crise ou tédio, outra é se considerar um zero à esquerda constante.

Quanto a essas pessoas que elogiam as coisas dos outros mesmo elas estando um lixo, também acho horrível. Será que é necessário e útil tentar ser o "amigo incentivador" sempre? Às vezes isso pode até atrapalhar!

Excelente texto, gostei pra caramba. Parabéns!

Raoni
www.blogonews.blogspot.com

Anônimo disse...

Eu não sou uma coitadinha não.... mas sei que reclamo muito. Talvez pq não gosto muito de entrevistas para trabalho...parace que um ta qrendo matar o outro, ou passar por cima do outro e um horror...me sinto ate mal...e deixo a pessoa passar, sou daqueles q falam passa por cima!!!heheh
Apesar de tudo acredito que se não consegui nada melhor e pq não chegou a hora certa!!! E tb pq eu to sem tempo pra procurar hehehe nada cai do céu ne...?

Victor Oliveira disse...

Ótimo post, muito bem bolado :)

Ricardo Moreira (Krusty) disse...

As pessoas vão se desenvolvendo achando que sendo o coitadinho, serão de alguma forma recompensados
Só que no mercado de trabalho isso não rola, você tem que demonstrar garra e determinação para se sobressair,não sendo preciso para isso atropelar os colegas...
Gostei muito do post,quanto ao comentario no meu...
Já ocorreu comigo,diferentemente de como fizeram comigo,não vejo problemas...
Se te chamou a atenção,outro dia você comenta...

Marcelo disse...

poxa, ninguem visita meu blog, sou um coitado :(

Anônimo disse...

Esses "coitadinhos" me dão nervoso!
Bjos

Roberta disse...

Também assisti a essa reportagem.
O problema é que, no extremo do coitadinho tem o arrogante, que pisa não só nos coitadinhos como em todos que vê pela frente.
Cabe a nós cuidarmos para estar na linha tênue entre esses dois tipos.

Parabéns pelo blog! =)

Relaxe Brother disse...

legal seu blog =)

Everaldo Ygor disse...

Muito bom o post...
Muitos usam a condição de coitadinhos só para barganhar...
Abraços
Everaldo Ygor
http://outrasandancas.blogspot.com/

Unknown disse...

Parabéns linda
gostei muito, concordo com tudo q vc falou, grande beijo Ju ;@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

Unknown disse...

lá vou eu procurar terapia...óh vida...rs

Cezar disse...

Muito boa sua colocação.

Também gosto muito do Max Geringer, costumo ouvi-lo pelas manhas na CBN...=]


abracos

RAFAELA CARO disse...

Sem comentários!
Vc falou tudo... :)
Tb não só não gosto, como não consigo ser falsa com meus amigos, nem com ngm. Minha cara fala e como sou branquinha, quando eu minto fico vermelha uhauhahuauh
Não tem nem como enrolar os outros... rs... =*****

Cris Bispo disse...

Só pra dizer q li na terça mesmo. Mas não há o que comentar. É isso msmo!!! ^^