segunda-feira, 12 de novembro de 2007

[*] Stigma de Zé...

Agora antes de escrever este post, eu andei lendo os posts dessa semana e em especial o do ultimo dia 8 sobre as Zecadatas, muito bom texto do colega Fernado Faglianostra. Refletindo um pouco sobre o texto e lembrando dessa mania da tal marca de cerveja em alterar nomes em homenagem ao tal músico carioca.

Ao invés de "Zeca" deveria ser retirada a ultima sílaba, ficando assim "Zé", isso mesmo. Só pode ser coisa de "Zé Mané" aceitar todos esses insultos a inteligência do brasileiro.

Somos muitas vezes feitos de otários quando vemos: Policiais corruptos comemorando liberdade condicional; Senadores mais que corruptos alegando inocência em falcatruas e etc e tal; O Ministro da aviação confirmando a crise, mas sem fazer muito para muda-las; entre outras.

O povo brasileiro tem que parar de só se queixar e fazer algo, reclamar por seus direitos e quando a eleição chegar, escolher bem o seu candidato e caso nenhum deles seja confiável, peça novos candidatos. Só assim para deixarmos de lado esse nosso stigma de Zé.

Por enquanto é isso! Críticas são sempre bem-vindas!

Abraço a todos!

fui...

♪ Leia ouvindo: Não é Sério - Charlie Brown Jr. ♪

5 comentários:

yanZito disse...

Me diz uma coisa.

Voce ja deu grana pra algum PM quando seu carro foi parado em uma Blitz? Vc ja participou de alguma passeata ou protesto com o intuito de querer mudar ou reclamar de alguma coisa? Vc come no Mc donald's, usa All Star, bebe coca-coca e depois diz que é contra os EUA??

Concordo com o seu texto, mas as vezes falamos coisas cobrando dos outros sem ao menos agente fazer a nossa parte. Isso faz parte do "sistema", e do nosso comodismo! Nao to falando que vc é um "Zé" e que nao faz nada p/mudar o Brasil. Mas se vc for um "Zé" e fez esse texto em vão. Pense no meu comentario!

;)


Em tempo: www.mv-brasil.org.br

Abraços!!

Unknown disse...

Eu gostei do marketing do comercial do zeca feira e do zeca hora, bem bolado o comercial e o cara tá ganhando o dele, agora duvido muito que alguém se lembre dos seus últimos candidados nas eleições, mas não que somos otários,pois sabemos de tudo que acontece à nossa volta, mas não fazemos nada, só reclamamos, pois somos acomodados e individualistas, cada um pra si e Deus por todos e eu me incluo , mas não generalizo e olha que tenho nível universitário e sou dona de uma loja, mas a unanimidade é burra !

Phernando Faglianostra disse...

"O povo brasileiro tem que parar de só se queixar e fazer algo, reclamar por seus direitos e quando a eleição chegar, escolher bem o seu candidato e caso nenhum deles seja confiável, peça novos candidatos." Eu só diria que "se nenhum eles for confiável, SEJA o novo candidato."

Quanto ao texto, não fiz pra criticar o Zeca. Ele tá é certo mesmo, tá ganhando seu dinheiro. Agora, quer ver uma revolução de verdade? Experimenta acabar com o carnaval...

Abraço!

Juliana Farias disse...

Concordo que somos feitos muitas vezes de otários sim, mas pq nós não fizemos nada para que o contrário acontecesse.

Agora uma coisa eu tenho que falar:
muitos juízes, policiais, políticos, empresários, e afins foram presos, afastados, condenados, repreendidos nos últimos cinco anos.

Ou não?

yanZito disse...

Me desculpe se o comentario que eu fiz foi meio que "agressivo" ou coisas do tipo.......

vi agora no seu perfil do blog, vc é de Nikity né...rsssss

Sou de SG, e pela sua foto, deve ser lá no Plaza.....rsssss

bacana conhecer blogueiros por essas bandas, coisa dificil!

abraços cara, e me desculpe por qualquer coisa!

;)