domingo, 9 de dezembro de 2007

A volta dos que não foram

Hoje tá rolando no Maraca o show do Paralamas, e no fim da noite o grupo do BOPE The Police. Juro que não farei nenhuma piada com a música dos Titãs, tipo “Police para quem precisa, Police para quem precisa de Police”. Sinceramente, não sei a causa, motivo, razão ou circunstância desse fuzuê todo. A tal banda militar nunca encheu meus olhos, teve seus hits, seus momentos, mas ao contrário de outros grupos, seus sucessos envelheceram. Daquela época, eles talvez sejam o grupo que eu menos escuto. Tá bem, não escuto nada. The Clash, Sex Pistols, entre outras são bem melhores e empolgantes. Penso que o Sting&Cia foram na verdade, um pré-U2, no que foram superados pelos seus sucessores. Quanta letra S numa frase. Não gosto muito da banda, e acho que até quando o Puff Daddy (ou P. Diddy, sei lá) regravou “I’ll be missing you” ficou melhor. E olha que ele é meio patético, fez até uma música para o Godzilla americano com os solos de Kashmir do Led Zeppelin, mas não tergiversarei. E “Roxanne”, que ficou anos-luz melhor em Moulin Rouge? Tenho dó, né? Existem pessoas que não sabem a hora de se aposentar. Sou do tempo que o Sting ia conversar com caciques beiçudos, então, poupe-me.

Talvez seja a moda de revivals, talvez pela música hoje ter uma qualidade tão pior em relação ao passado, e ser bem mais rápida a mudança de melhor-banda-de –todos-os-tempos. Porém, embora alguns ecos do passado sejam da melhor qualidade e nunca morram

(show do Roger Waters que PERDI, queria ver o porco), sempre teremos Xuxas e afins. Mas, dos males, o menor. Mas pense que sempre poderia ser pior. Poderíamos estar ouvindo “Staying Alive” com sapatos plataformas e ternos brancos.

Marcelo adverte que esse post pode fazer mal para pessoas xiitas em geral. Pessoas que não aceitam críticas sem achar que o outro lado está errado, sem ao menos pensar que possam existir opiniões divergentes. Se não gostou, vá te o blog do autor, clique em seus Adsenses para que ele fique rico e mude-se para sempre desse espaço virtual. Heh.

10 comentários:

Juliana Farias disse...

também não compreendo a histeria pelo the police estar no brasil.

não é uma banda tão boa assim pra fazerem show no maracanã...

fala sério!

eric clapton que é ERIC CLAPTON PORRA! foi na apoteose, um show fodástico e não teve esse fuzuê.. e olha q foi a última turnê da carreira do cara...

enfim...........

tem gosto pra tudo.

Like Sybil disse...

Achei desperdício de Paralamas! rs

Eu sei que é tosco, mas eu achei graça na piada que você não ia fazer mas fez.. x/

Putz, teve Eric Clapton?
Eu morria sem saber!

=x

Unknown disse...

tergiversarei??? Meu Deus, esse moço é o orgulho do bairro...rs
Sting tem seu charme, mas isso se deve mais aos decadentes da semana do que da glória deles...

Luana! disse...

e a elis regina?!
tu viu que tudo, ela no festival de 67, cantando o Cantador?
linda, não?!?
^^

Marcelo disse...

poize, o paraiso( e o inferno) tem shows melhores q a terra heh

Anônimo disse...

Realmente "Roxanne" ficou bem melhor em Moulin Rouge!
Bjos

Unknown disse...

Eu ao contrário, sou fã. estive no primeiro show e foi demais. Fui num fusca com mais seis gigantes. Foi uma aventura chegar vivo lá e sair inteiro do maraca. Mas me amarro. concordo que o som da banda "já foi". Mas anda vale uma curtida.

Juliana Farias disse...

Eric Clapton foi em 2001. E eu fui e fiquei muito ána frente e foi um show inesquecível pq o cara pode ser o que for com a imprensa, mas ele é muito carismático no show, além de ser um dos melhores guitarristas do mundo!

Fabio Hnrq disse...

Achei que era só eu que achava esses caras uma patifaria... Canta mal.. o som é igual (ou pior) a qualquer outra bandinha...

Apoiado

Fabio Hnrq disse...

Achei que era só eu que achava esses caras uma patifaria... Canta mal.. o som é igual (ou pior) a qualquer outra bandinha...

Apoiado