terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Por que o mundo é desse jeito?

Me revolta ter que ir com cuidado para a faculdade porque os bandidos em luto mandam fechar a universidade e o comércio local.

Eu estudo naquela universidade, sabe, que a menina foi baleada e hoje está tetraplégica, sabe?


Me revolta ver tantas mortes num confronto entre polícia e traficantes no morro. Principalmente quando tem criança entre os mortos.

Moro no Rio de Janeiro, a cidade do desespero, da Tropa de Elite, de bandido que manda fechar comércio, que dá propina para polícia.


Mas tem coisa pior, as crianças que são usadas por traficantes para a guerra do narcotráfico.

Moro no Brasil, onde crianças são usadas para corte de cana, para venderem seus corpos, para descascar batatas, para virar sapateiro ou artista de circo no sinal.


Me revolta ver uma criança baleada a esmo no Alto Leblon com um tiro que estão investigando ainda de onde pode ter vindo. As suspeitas são quase exclamativas.

VEIO DA FAVELA!

Morte, criança, tráfico, bala perdida, ou encontrada, enfim, é triste, é deprimente em qualquer classe social. Embora os destaques sejam dados de forma BEM diferente quando se atinge uma classe media ou alta.

Espirito de porco? Não, o porco não tem nada a ver com isso. É o espirito humano mesmo, vergonhoso, cheio de culpa e de discriminação.

MOMENTO - PERGUNTAS QUE NÃO SE CALAM:

Por que a polícia não investiga de onde partiram os tiros que atingiram a menina de dois anos em Março deste ano?

Por que a investigação é tão rápida quando acontece no Alto Leblon um caso como este?

Por que o mundo é assim?

Sinceramente, eu não acho motivos...


É vergonhoso demais ver isso na tevê como algo natural e agir com mais naturalidade ainda enquanto sabemos - SIM, NÓS SABEMOS SIM!!!!! - que neste momento em alguma parte do país tem crianças sendo torturadas, sendo mortas por armas de fogo, sendo usadas por bandidos e um mutirão de políciais se envolvendo num caso só no Alto Leblon.

Eu acredito que enquanto a TV Brasileira, que hoje se preocupa tanto com a alta definição de imagem, se preocupasse um pouco mais em NÃO DISCRIMINAR LUGAR, PESSOAS, COR, CLASSES SOCIAIS e dessem o MESMO TRATAMENTO A TODAS AS NOTÍCIAS o mundo e as pessoas, tão influenciadas - coitadas - seriam melhores.

Isso é um apelo de uma futura jornalista que quando vê esse tipo de coisa na tevê tem seu estômago embrulhado!


---
Os links usados aqui são propositalmente oriundos de uma mesma fonte.

10 comentários:

Marcelo disse...

ta nervosa tira as calças pela abeça :p

Milena Li disse...

gostei muito do seu blog
bem interessante

(:

Anônimo disse...

mto bom seu blog
e concordo contigo
se não fosse a TV e os limites que ela impoe na cabea do povo brasileiro talvez não fossemos tão despreocupados e alienados.

parabéns

Anônimo disse...

Tipo, isso é realmente revoltante! Parece que eles sempre deixam pra lá, e isso vai acumulando, até o dia que não haja mais pano que cubra tanta corrupção e desacato... Sinceramente acho que um dia isso tudo irá expludir, e que tiro entre bandidos e policiais será algo comum de nossa rotina, e que, lavados pela mídia, acharemos isso completamente normal. Afinal, é o que no futuro, estará na tv, ou seja, nas novelas u.u

Visita meu blog tbm? ValeÚ!

http://www.what-i-think-about.weblogger.terra.com.br/

Fashionista Butterfly disse...

Ótimo post...também me revolto quando vejo crianças pagando tão caro por tanta irresponsabilidade, sabia!?! É muito trsite, essas histórias sempre deixam uma marca dentro de nós, parece que aos poucos um monstro vai arrancando a "humanidade" dos humanos. Beijo, parabéns pelos posts.

Jefferson Barbosa disse...

Os humanos fazem, os porcos pagam. Triste aqueles que não sabem o quão limpa é a alma de um porco ao compara-la com a pior das especies.

Muito bom texto.
Abraço. ;)
http://poenaconta.blogspot.com/

Juliana Freitas disse...

Sabe... Quando João Hélio foi morto, no começo do ano, eu fiz um texto-protesto (que se perdeu) sobre o show da mídia feito em cima disso. Não que ele não merecesse, não que ele não tenha sido morto de uma maneira cruel, que dá desespero só de lembrar. Mas ao mesmo tempo, naquele mesmo dia, crianças indígenas estavam morrendo de INANIÇÃO em Goiás. Nenhuma capa de revista pra isso... Pq? No dia seguinte, uma criança de seis anos foi encontrada morta com sinais de espancamento na Chapéu-Mangueira... Uma notinha ridícula na página policial, enquanto João Hélio ocupava capa e cadernos especiais. Porque a morte de João Hélio parecia ter mais importância? Porque faz parte da classe "mérdia"? Classe média hipócrita essa nossa, que só chora pelos seus, e os outros que se danem. Classe média nojenta que se esconde atrás de muros e só aparece pra reclamar as suas vontades, mesmo que essas passem por cima das de outrem. Classe média facista que diz com a maior naturalidade do mundo que é preciso tornar as faveladas estéreis (ixi! quantas vezes já não ouvi isso!), como se pobre fosse "fábrica" de bandidos, esquecendo-se que ela mesma produz bandidos, e da pior espécie. Classe média essa qque surra uma empregada doméstica, alegando pensar ser uma prostituta - como se isso fosse desculpa, como se prostituta não fosse gente.
É a classe média que consome notícia. É pra ela que a notícia é "produzida".
Quanto a sua futura carreira de jornalista, eu espero que você tenha boa sorte. Na atual conjuntura, você vai precisar! =/

Bjo!

Phernando Faglianostra disse...

E assim caminha a humanidade...

Glr Sport disse...

muito bom

Anônimo disse...

Só pra informar...

Por que a polícia não investiga de onde partiram os tiros que atingiram a menina de dois anos em Março deste ano?
Estude balística e vc saberá que em determinados casos, como este, em que a área de onde (hipotéticamente) partiram os tiros é abrangente e imprecisa por demais, tal investigação é impossível.
Alías, isso já foi informado em uma reportagem sobre esse fato.