Não se pode reclamar de incoerência na educação no Brasil: alunos não querem assistir aula, professores não querem ensinar, e o governo não quer investir. Sabemos que brasileiro não sabe ler, votar ou arrumar a própria cama. E eu, como todo bom brasileiro e não estudante, tenho que conviver com tipo como os descritos acima. É complicado, mas existem outros.
Por melhor que Lula seja como presidente, não tem como levar a sério muitas das coisas que ele falam. Uma das mais irritantes é encher a boca para dizer que mal sabe ler e escrever, e virou presidente, como se fosse motivo de orgulho não ter estudado. Ele é aposentado por invalidez desde que Dercy era balzaquiana (muito tempo, não), e não venha me dizer que faltou tempo ou dinheiro, pois ele ganha muito bem, e não se aprofundou por pura e simples preguiça.
Eu sou preguiçoso, mas não sou presidente. A diferença é que, em algum momento, terei que trabalhar pra não morrer de fome, e desde sempre o cara tá lá por ter perdido um dedo e ter sido preso em uma das poucas vezes na vida que tentou trabalhar. Sinto uma pena. E pelos "traumas", virou candidato profissional à presidência, concorrendo cinco vezes, e só aparecendo em uma periodicidade similar às Copas.
E, claro, sempre terá um mala dizendo que vai mudar, que ele tá trabalhando pra isso. Sim, se ele se reeleger indefinidamente como um Chávez da vida (não esqueça que na Venezuela não existe censura), um dia vai melhorar. Mas pra isso ele vai ter que estudar muito, e aprender que os países estão buscando alternativas para não depender mais de petróleo, e não buscando por mais.
---------------------------------------------------------------------------------------------
Desculpem o texto mais ou menos, sei que já foi menos pior, mas não aguento mais fazer social na Net por necessidades financeiras (tô vendendo meu rim no E-bay, se quiser levar o fígado junto tem desconto). Bem, a tira de hoje é do Arnaldo Branco, e esse que vos fala é Marcelo Fernandes. Entrem no meu blog, e me ajudem a ficar menos pobre.
sábado, 1 de dezembro de 2007
Falta de educação
Assinar:
Postar comentários (Atom)
16 comentários:
Bacana a tirinha lá emcima.
Explica muita coisa mesmo.
Discordo em gênero, número e grau!
=P
Nunca vi Lula se vangloriando por não ter estudado, muito pelo contrário. Sempre o vejo frisando a importância que a educação tem para formar cidadãos de fato. Mas entendo o orgulho que ele tem de si, de se fazer Presidente da República mesmo com a pouca instrução escolar que teve. Acho, de fato, que ele poderia ter estudado, assim como fez Vicentinho, mas acho que o estudo só faz falta pra ele quando se trata do português, onde ela dá umas escorregadelas sinistras.
No mais, esse discurso de que ele não trabalhou mais depois que se aposentou por invalidez chega a ser engraçado de tão bobo. O que acontece é que pra algumas pessoas muito incomoda que ele tenha deixado de ser um "reles" operário e se tornar presidente de um partido político que pode ter todos os defeitos do mundo, mas que cresceu com Lula e por Lula, e depois ter se tornado Presidente da República, mesmo contra a vontade dos poderosos de sempre deste país. Te garanto que ele não ficou com a bunda no sofá durante todos esses anos, e recebendo pra isso.
Sim, eu sou petista.
Sim, eu votei no Lula, sempre.
Todos os dois têm defeitos que me irritam profundamente, mas aí já é uma questão de posicionamento político, e não de um discurso vazio carregado de conceitos vazios e infundados, repetido incessantemente por diplomados incomodados com a presença de um "pau-de-arara" na Presidência.
(ixi! fiz um discurso? =P)
Será que eu preciso falar mais alguma coisa... nossa... preciso conversar com a minha xará!!!
Só faltou isso aqui:
"E, claro, sempre terá um mala dizendo que vai mudar, que ele tá trabalhando pra isso".
Nós, malas, continuaremos a dizer isso porque acreditamos de verdade que está melhorando... o que se tem visto na prática é um governo que age na hora certa e não na hora que a oposição quer.. ou que um qlqr queira...
*correndo pro blog da companheira*
o q me incomoda eh q ele se aposentou antes da decada de 80 e nunca fez nada alem de ser candidato.
e qm me conhece sabe q os unicos "istas" q sou sao: niilista, anarquista e flamenguista
lula tem qualidades? sim, muitas, mas tmb tem alguns dos defeitos q mais abomino, como sede de poder e nao aceitar criticas.
e qualquer discurso q ele fale: "nao estudei, mas sou presidente" ja esta se vangloriando de nao ter estudado
Ele não tem sede de poder... ele, como eu e como muitos outros também, não vê absolutamente ninguem para continuar o caminho árduo que ele vem traçando ao longo desses anos na presidência.
Quem viu o ultimo discurso dele no qual ele comentou os feitos da trajetória Tucana no Brasil deve ter lembrado do que eu sempre falei...
OS TUCANOS FICARAM ANOS NO PODER E QUANDO FOI QUE FIZERAM A METADE DO QUE ELE FEZ EM 6 ANOS???
[qnd ele fala essas coisas assim em público eu fico tão contente]
Só os pessimistas que não vêem isso.
Não... você está errado em dizer que ele nunca fez nada além de ser candidato, ele era presidente de um partido político, e isso também é trabalho.
"lula tem qualidades? sim, muitas, mas tmb tem alguns dos defeitos q mais abomino, como sede de poder e nao aceitar criticas."
Pois é... Quanto a sede de poder, eu não chamaria assim, chamaria sede de governabilidade, e esta tb me irrita, porque daí surgiu a tal coalizão que a meu ver está colocando tudo a perder.
E não aceitar críticas??? Menino, Lula é um bobão, que deixa falarem o que quiserem dele sem nem fazer nada, uma das maiores broncas que eu tenho dele é essa. "Nunca na história desse país" se desdenhou, humilhou e se tentou desmorar tanto um Presidente da República... nunca, e o coió nem replica... Ah, se fosse comigo!!!
(xará... já tô indo xeretar teus outros blogs!)
Não acreditoooooooo!!!!
Meninas ,Julianas..eu já estava aqui pensando:Nossa,gosto tanto do Marcelo,mas essa "bobagem",era pra ser postada lá na Fábrica....Concordo com vcs:É duro para alguns elitistas presenciarem um operário "analfabeto" chegar a ser Presidente...e trabalhar....e mudar....Que me importe suas metáforas e seus equívocos no vernáculo...Pronto!
Marcelinho,desculpa,nêgo,nada pessoal..mas só escrevo o que penso....(Ah..já peguei o seu banner,não chora)
Julianas..vou linkar vcs...!!
beijos
"Não se pode reclamar de incoerência na educação no Brasil: alunos não querem assistir aula, professores não querem ensinar, e o governo não quer investir."
Isso é fato!!!!!!
Com a falta de investimento do governo, professores e alunos ficam cada vez mais desestimulados =/
Bjos
claro q ele nao ve ninguem, afinal ele eh o messias. vcs deviam ser um pouco mais criticas ate com a propria opiniao de vcs. ele ta doido pra ser o governator nacional
Nunca, na história defe país, teve tanta Juliana numa caixa de comentário só!
Marcelo, se tem uma coisa que me dá nos nervos é uma visão cega e burra dos seguidores de "São Lula"... Mas minhas críticas a ele são bem diferente dessas. Exemplo: onde foi que ele enfiou o projeto de reforma agrária (se é que ele tinha um)? Até quando eu vou ver projetos assistencialistas brotando? Onde é que está o posicionamento de esquerda do governo de um partido de esquerda??? São essas as críticas... Passam muito longe de "não tem diploma e acha lindo" e "perdeu um dedo e nunca mais trabalhou".
Pra você ter uma idéia, beeeem por alto, de como eu não sou Lulista (Petista sim, Lulista não!), minha cabeça já foi pedida em quase todas as comunidadas do orkut que elevam Lula a posto de salvador da pátria. Fui colocada pra fora de quase todas, acusada de ser um fake tucano... Coisas de lulistas... =O
puxa, se eu chamasse juliana, ajudaria o post a entrar pro Guinness, Phe... queria mesmo
O problema do Marcelo é mais pessoal do que social...
nao entendi pq meu problema eh pessoal com o lula
DISCORDIAA!!
Postar um comentário