sábado, 1 de dezembro de 2007

Felicidade de todos nós

Ai a felicidade...um dos sentimentos mais procurados e também um dos mais perdidos. Muitas pessoas acham que a felicidade é “estar com quem se ama” (frase natalina percebe?) e ter o que se quer. Mas talvez se nossa vida fosse completa nos tornaríamos as pessoas mais infelizes do mundo, já que ao redor, o mundo, é diferente. Mas não quero entrar nesse mérito.
Outros defendem que Deus escolheu a felicidade dentro do próprio homem porque ele nunca iria procurar, dentro de si. Isso mesmo, depende de você e mais ninguém. Não é porque você é bem sucedido, tem dinheiro, é jovem que você deve ser feliz, mas sim porque és uma boa pessoa. Vê a mais terna felicidade ao acordar e ver que está vivo. Sorrir só para o outro sorrir. Ser o apoio do outro. Esse tipo de felicidade é o mais lindo e mais poético, mas será que só isso basta? Ser bom ao próximo e aproveitar os momentos simples.
Por mais que queiramos essa descrição de felicidade é pura ilusão, pos em todo lugar há uma perturbação, seja pelo fim dessa felicidade, seja pelo outro, um mundo externo... A ética epicurista defende que a felicidade suprema é construída apenas pela ausência de dor, a descrição poética então de nada vale.
Posso até concordar, mas será que podemos nos contentar com tão pouco?

Frase do dia: Se cada gota de lágrima que eu chorasse trouxesse mais amor para o mundo não haveria guerras.

##Por Nathália Marsal

3 comentários:

Marcelo disse...

- Não é porque você é bem sucedido, tem dinheiro, é jovem que você deve ser feliz,-
conheço muitos idosos, mal sucedidos e pobres q nao sao felizes e sao boas pessoas

Juliana Farias disse...

A felicidade está justamente na bondade das pessoas...

Geralmente a pessoa boa quer ver o outro feliz...

"depende de você e mais ninguém"


:)

Phernando Faglianostra disse...

O segredo da felicidade é a simplicidade. Quanto mais simples, menos coisas pra se preocupar, daí, menos decepções e, portanto, maior chance de felicidade.

Oi. Simples assim.