quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Fim de período

Sou só eu ou tá todo mundo surtando com o fim do período? É nesse momento do semestre que você pára e pensa: “Período que vem vai ser diferente! Vou manter a matéria e os trabalhos sempre em dia pra não ficar nessa loucura de novo!”. E você nunca faz nada disso.

Não adianta. Adoramos deixar tudo pra última hora. Não sabemos organizar o nosso tempo. Ou temos preguiça de fazê-lo.

É nessa época que tentamos “fazer uma social” com os nerds da sala. Pedimos a matéria deles pra tirar xerox, explicações sobre aquela aula chata que você sempre mata, essas coisas. Tem nerd que é manero, que até tenta ajudar, mas tem outros que ninguém merece. Você pergunta uma dúvida pra ele antes da prova, e a criatura responde na maior cara de pau: “Também não sei isso”. Tudo pra não te ajudar.

Nerd adora fazer um drama: sair da prova chorando, desesperado, dizendo que se ferrou. Aí, quando chega a nota da criatura, você tem vontade de espancá-lo.

Uma das coisas que mais me divertem é quando um nerd resolve fazer uma “observação brilhante” sobre a matéria, e acaba levando um fora do professor porque falou besteira.

Como vocês já devem ter percebido, não sou muito fã dessa “raça” não. Até tenho amigos nerds, mas eles super me ajudam quando eu preciso e não fazem nada disso que os nerds insuportáveis fazem.

Peçam ajuda aos nerds, mas aos nerds legais!

13 comentários:

Anônimo disse...

Hahaha é verdade! Nunca tinha tinha refletido muito sobre o momento em que eles falam “Também não sei isso”. Cara, o que se passa na cabeça deles? Ridículos filhos da mãe! Graças a você estou com raiva!

Saibam que vocês com 10 o tempo todo são uns bostas! admiro os de 8 - 9. Estes não são máquinas e têm capacidade para raciocinar com independência sobre os assuntos propostos.

Juliana Farias disse...

Uma coisa que eu não suporto é ver uma criatura o período inteiro sem fazer BOSTA nenhuma e pedir matéria para estudar...
Uma vez, relevo, duas relevo, e ainda chamo pra formar grupo de estudos!!! Três.. eu já tô como?? Mas chamo denovo... Quatro????? Puta que pariu... Cinco!!!!!! Ahhh, não... é burro(a) ou quer fazer faculdade nas coxas??? Faz direito, pô!?


Eu penso assim... enfim... tem gente que acha que tá certo em não fazer nada e eu, pra variar, errada...

Mammis sempre disse para eu assistir às aulas justamente para não ficar dependendo dos outros... obedeço e não me arrependo não.

Marcelo disse...

a vida eh assim, as pessoas deveriam se ajudar, mas preferem se achar superiores pq leem um pouco mais, se vc hj empresta algo, geralmente a pessoa a qm vc emprestou ou tirou a duvida fica agradecida, e te ajuda no futuro, mas pensar q vc nao depende de ninguem, nunca, eh ser muito prepotente, a pessoa pode te ajudar no futuro, e eh assim q as coisas sao

Marcelo disse...

a pessoa q vc ajuda hj pode ser a q te ajuda amanha, ou te ajudou ontem

Gilberto Porcidonio (Puppet) disse...

"Nerd adora fazer um drama: sair da prova chorando, desesperado, dizendo que se ferrou. Aí, quando chega a nota da criatura, você tem vontade de espancá-lo".

FATO!

Phernando Faglianostra disse...

Depende de quem solicita e de quem é solicitado. Tem uma malandragem que tá fazendo faculdade só porque papi ou vovó querem, não faz nada e depois querem ajuda, cola etc.

Eeeeeeeentretanto, tem certas pessoas arrogantes também, que fazem questão de ser anti-sociais, exalando arrogância e prepotência.

PS: Vamos criar o dia da consciência nerd. Já!

Climão Tahiti disse...

Depende.

Tem nerd que se vinga das zueiras na hora em que todos precisam deles.

Ou seja, na hora da nota.

Cris Bispo disse...

Concordo totalmente com a Ju Farias! Em gênero, número e grau.

Só não confundam nerd com cdf. Os sociólogos e outros profissionais da área estudam os nerds como uma tribo (como os emos, clubbers, punks e etc) com estilo musical, roupas e hobbys próprios. Já o cdf é aquela cara bitolado em estudar, q não suporta tirar um 9, se tirar 8 então já sai chorando... alguém de fato problemático com sua auto-estima.

Mas d resto é o q a Ju falou. "Sustentar" vagabundo é triste.

É legal quando há uma troca: putz! eu não consigo acordar cedo na segunda e preciso do caderno de alguém, mas a máteria de quinta tá completa se alguém quiser emprestado. Consegui explicar?! ^^

Unknown disse...

se te consola, fui uma dessas nerds da faculdade, e hoje, nem emprego fixo tenho...rs

Juliana Farias disse...

Pois é...a gente faz a nossa parte, fazer sempre e ver a mesma pessoinha batendo com a cara na mesma parede todo final de período é que é dose... tem que haver o clinámen em algum momento! (hauahuhaua... tô doida...)

Marcelo disse...

o que seria um clinámen? e ainda bem que todos sãoi autosuficientes, e nunca precisam de ninguém pra nada, o nome disso é egoísmo e arrogância

Juliana Farias disse...

Ou a pessoa acima não sabe ler ou a pessoa acima não QUER entender...

Se uma pessoa ajuda uma, duas, três vezes e vê que a outra pessoa não muda, é ela a arrogante ou a que não muda um idiota que perde oportunidades???

isso dá um post...



Obs: Clinámen tem dois sentidos.. vc qr é o físico ou o social?

Juliana Freitas disse...

Fiquei deprimida depois de ler este post... Logo hoje, que eu jurei que no próximo período eu vou fazer tudo nos conformes... =/