quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Espírito Natalino

Nunca gostei muito de comemorar o Natal não. Acho muito chato a família reunida, toda aquela hipocrisia e falsidade naquela mesa cheia de comida que vai te fazer passar mal durante o resto do dia subseqüente.

As mesmas histórias que você não agüenta mais ouvir, a mesma tia que te enche a porra do saco pra você tocar “Noite Feliz” na flauta porque é “tão bonito de ouvir” ,.... São por essas e outras razões que não suporto a noite de Natal com a minha família. Como já cansei desse negócio todo, sempre tento passar essa noite tão especial na casa dos outros, perturbando a paz da família dos amigos!

É bem melhor! Você fica sabendo dos podres alheios, morre de rir a noite inteira e, de quebra, ainda se livra daqueles seus parentes com quem você não consegue nem mais se fingir de simpático.

Mas é claro que existem pessoas que adoram o Natal: esperam o ano todo por essa data, para poderem estar rodeadas por aqueles que mais amam.

Essa última parte ficou sentimental demais, mas tudo bem. Acho que o espírito natalino pede isso mesmo.

Feliz Natal a todos!

4 comentários:

Phernando Faglianostra disse...

Mas é claro que existem pessoas que adoram o Natal:

Mais conhecidos como lojistas...

esperam o ano todo por essa data, para poderem estar rodeadas por aqueles que mais amam.

Mais conhecidos como clientes dos lojistas...

Juliana Farias disse...

"É bem melhor! Você fica sabendo dos podres alheios, morre de rir a noite inteira e, de quebra, ainda se livra daqueles seus parentes com quem você não consegue nem mais se fingir de simpático"

Mas que graça! Sai de casa para ver a mesma tosqueira e falsidade na casa dos outros??

Tenha dó!

Eu gosto do Natal não só pelas comidas, porque bacalhau e chester são coisas que aqui em casa comemos ao longo do ano mesmo...

Mas eu gosto por causa do sentimento de união que hoje temos aqui em casa e de saber que aqui em casa só amigos de verdade entram nesta data.

Por isso é um dia feliz.

Marcelo disse...

rir da desggraça alheia....

Anônimo disse...

huaehauu
ah, o natal tem a parte boa tb...
nem todo mundo é desagradável na familia x]