domingo, 29 de julho de 2007

Gosto das cores

avatarSou sonhadora, otimista e tenho olhar de uma criança que se encanta. Uma criança que visita o Diversitate entrando pela porta dos fundos; ainda não se sente em casa. Sento na ponta do sofá e aguardo o momento de falar. Tento um comentário aqui e outro ali mas eles fogem do tom da conversa. No topo um lindo sol e pássaros, mas ao redor é tudo cinza, o assunto é sério e de inadiável importância. As carrancas me fazem sentir pequena e tímida apesar de todos sorrirem para mim. Marcelo disse se sentir uma ovelha negra. E eu? Ainda estou tentando classificar.

Clara não apareceu essa semana. Gosto dela porque me faz sentir mais igual. Gosto de seu texto e o do ritmo de suas palavras. Gosto do sorriso que ela deixa entre as linhas. Mas até ela fechou a cara da última vez que esteve aqui:
E agora, Dona Marta, o que devemos fazer?
Relaxar e gozar?
post do dia 18

Eu continuo relaxando e gozando. Sempre. Acho que já é um lema na minha vida.

Sei que o mundo tá cheio de sujeira espalhada pelos cantos. Alguns empurram essa sujeira para debaixo do tapete, outros discutem se a melhor forma de limpar é com vassoura ou aspirador de pó e há ainda aqueles que ficam apenas apontando para os outros e delegando culpas e responsabilidades.

Enquanto isso, eu pego novamente o avião. Dessa vez já era tarde; pousei em Salvador às 2 da manhã por conta de um atraso de uma hora e meia. Relaxei e gozei enquanto assistia extasiada a uma Salvador toda iluminada, linda como brasa com veias cor de laranja e brilho enevoado pela chuva fina que caia. Eu nunca tinha visto isso e mais uma vez fiquei feliz por ter conseguido sentar na janela.

Essa sou eu ^^ > Déjà Vu - Pitty
** por Cris Bispo

4 comentários:

Anônimo disse...

Com certeza, ja esta comprovada a incapacidade de nossos governantes, principalmente quando acontece algo de sua responsabilidade, para eles realmente o mais correto é colocar a culpa em outro.
Parabens pelo espaço de vocês e pela visita ao blog

http://nogogo.blogspot.com/

Marcelo disse...

ei a ovelha negra sou eu :p
e como eu disse, nada contra ninguem sou apenas diferente :p
ver o mundo com bons olhos é legal, só q eu não consigo

Anônimo disse...

Ei criança,use o seu otimismo para ´perceber que o cinza que vê,é a base para outras coras...
E saia da ponta do sofá,puxe uma cadeira e sente na mesa conosco...

por Juninho C.L.

Anônimo disse...

ai, que triste lembrança! pra quem anda de jatinho, o q ela faz alem de relaxar, gastar e gozar? =P