sexta-feira, 3 de agosto de 2007

A vida em um momento


Todo mundo se lembra do primeiro beijo... da primeira queda na bicicleta... daquele cheirinho da comida boa de mãe num domingo... Momentos especiais, ou não... Momentos eternos e vidas divididas em um segundo, guardados no íntimo da mente ou na ferida do coração. Seja qual for, e, independente da forma que foi guardado, o momento sempre é lembrado de uma forma singela. Ele sai normalmente junto com aquela lágrima de lembrança, de felicidade ou de medo. A vistosa lágrima escorre pela face contando toda a história do momento, todos os sentimentos vividos e ao tocar em seu solo chega ao fim a sua história, toca o presente, a realidade.
Mas que bom. Que bom que vivemos momentos tristes, para podermos sorrir como se fosse o último sorriso no dia seguinte. Que bom que vivemos momentos felizes, pois quando chorarmos não vamos nos sentir tão culpados pela felicidade que achávamos ser eterna... Os momentos constroem a vida.
Algumas pessoas participam apenas de um momento da nossa vida.... Mas as vezes fazem mais diferença do que aqueles que estiverem presentes em todos os momentos.
Pessoalmente, não era muito fã de momentos. Até que descobri que algumas coisas vêm e vão embora pra sempre, por mais que não queiramos, e isso é um momento que se passou. Os momentos podem passar só não podem ser esquecidos, sejam lembrados por um silêncio ou alegria.
* Por Nathália Marsal

5 comentários:

Mr. Rickes disse...

A vida é feita de momentos, cabe a nós aproveitarmos esses momentos e fazer da nossa vida um história constrida a cada capitulo, sem direito a replay nem reverso.

:)

Marcelo disse...

no momento, so comento
ih!rimou

Juliana Farias disse...

momentos triste nos fazem crescer... nos fazem ver que, por mais que esteja algo ruim, que amanhã é um outro dia e que as coisas podem melhorar.

---

bonito texto, nathalia!
adorei!

=)

coisasqueeuvivendo disse...

Demorei muito pra descobrir que a tristeza tem seu aspecto pedagógico e que nos deixa melhor para a vida. Na hora do furacão é dificil, mas o tempo passa, o vento acalma e o sol volta a brilhar depois da noite escura, Ter paciência e fé são fundamentais.

Anônimo disse...

Bom msm é cheiro de livro novo e estojo de lápis de manhã no frio...
me lembra minha infância