Tem certas coisas na vida que não tem explicação, uma delas é o fato da torcida do Flamengo ser tão apaixonada. Fazendo realmente a diferença em um campeonato em que o time da Gávea perigava na zona de rebaixamento como em anos anteriores.
Aos poucos a torcida foi apoiando o time e a cada jogo no Maracanã o público ia aumentando, assim como a pontuação na tabela de classificação também, de uma desoladora décima nona colocação até uma orgulhosa e inesperada terceira que ainda pode se tornar segunda colocação na ultima rodada semana que vem (está a apenas um ponto do vice-líder Santos). Há quem diga que se o Brasileirão tivesse mais umas cinco ou seis rodadas o Flamengo ainda teria chances de alcançar o já campeão São Paulo e ser o primeiro hexa-campeão brasileiro.
A chegada dos reforços no meio do campeonato colaborou bastante para esta arrancada espetacular, chegou o zagueiro Fábio Luciano que chegou para botar ordem numa até então fragilizada defesa; o volante Cristian melhorou bastante o bloqueio do time no meio-campo; além da volta do meia Ibson que conseguiu criar e fazer a bola chegar lá na frente, Roger e o argentino Maxi Biancucchi (primo do Messi, jogador do Barcelona e da seleção hermana) também foram contratações de certa importância, dos jogadores que já faziam parte do elenco se destacaram os laterais esquerdo e direito, Juan e Léo Moura respectivamente, principalmente esse ultimo que é aclamado como o melhor da posição no Brasil e sempre lembrado para Seleção do Zangado... quer dizer Dunga, há de se destacar também o excelente trabalho do folclórico técnico Joel Santana, que desacreditado chegou ao time e creditado encerra a temporada de 2007.
Mas o maior destaque mesmo ficou por conta dos torcedores, a imensa nação rubro-negra como é conhecida deu um show à parte, pulando e cantando eles foram o "motorzinho" do time na campanha e o verdadeiro décimo - segundo jogador em campo, fato que até rendeu a aposentadoria da camisa 12 no clube, uma justa homenagem a esta torcida maravilhosa que na reta final quebrou diversas vezes o recorde de público do campeonato, no último jogo aproximadamente 87.000 vibraram com a vitória de 2 a 0 sobre o Atlético Paranaense que garantiu de vez o Flamengo na Taça Libertadores.
Com a classificação para a maior competição do Continente, 2008 vem com a promessa de mais festa daquela que é a maior torcida do Brasil.
E é isso! Espero que tenham gostado, críticas são sempre bem-vindas!
Abraço a todos e saudações rubro-negras!
fui...
segunda-feira, 26 de novembro de 2007
[*] Torcida de raça, amor e paixão...
Escrito por André Luiz Coutinho às 16:36:00
Marcadores: André Coutinho
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
Não tenho time, mas adoro futebol!
O texto está sensacional! =)
Bjos
Apesar de ser Tricolor...
Seria muito ruim o flamenfo fora ...
[]s L.Sakssida
Saudações rubro negras. =D Realmente a torcida do Flamengo calou definitivamente os gambás do corinthians. Não tem torcida mais linda, mais emocionante e empolgante. Orgulho de ser Flamengo. Agora o continente americano tem que ser nosso.
E será nosso!!!!
:D:D:D:D:D
Não há torcida como a nossa!!!
TIMÃOOOO
So CORINTHIANO
xD
Postar um comentário