quarta-feira, 13 de junho de 2007

Já devo confessar logo de cara que a idéia de escrever semanalmente me assusta um pouco, embora tenha concordado. Adoro escrever, mas sem regras, dias, horas... meu blog que o diga, coitado (!), tem épocas em que é atualizado diariamente e n'outras fica sem saber o que é um texto por séculos!

Mas, não.
Não é sobre a minha dificuldade com as regras que falarei nesse primeiro contato. Depois de muito pensar e pensar e pensar, resolvi escrever sobre algo clichê, chavão, batido ou coisa que o valha. Escreverei sobre aquele sentimento danado: sim, o amor.

Verbo fácil de conjugar, fácil de sentir, difícil de lidar.
Ao procurar no dicionário, inúmeras definições nos são apresentadas.
Para essa persona que escreve é querer estar perto quando longe, mais perto quando proximo, sentir, cuidar, querer, gostar, conviver, viver, ..., ..., infinito assim...., ...., ...., ....,
Eu sou uma amante, uma "amadora profissional", como diz minha amada amiga Bárbara Porto.
Ama-se não só pessoas, não só alguém do sexo oposto, não só seres vivos, ama-se coisas, lugares, momentos, cheiros, sentimentos (nossa, amar sentimentos é um real perigo!)...

Sou tão amadora que ouso me comparar ao Poetinha Camarada. E é com um texto dele que me despeço desse texto de hoje:

"Quem já passou
Por esta vida e não viveu
Pode ser mais, mas sabe menos do que eu
Porque a vida só se dá
Pra quem se deu
Pra quem amou, pra quem chorou
Pra quem sofreu, ai
Quem nunca curtiu uma paixão
Nunca vai ter nada, não
Não há mal pior
Do que a descrença
Mesmo o amor que não compensa
É melhor que a solidão
Abre os teus braços, meu irmão, deixa cair
Pra que somar se a gente pode dividir?
Eu francamente já não quero nem saber
De quem não vai porque tem medo de sofrer
Ai de quem não rasga o coração
Esse não vai ter perdão"

Até a semana que vem, com um texto menos improvisado, prometo!

- por Clara Martins -

5 comentários:

Juliana Farias disse...

Ai, que romântico!

"O amor é uma companhia... Já não sei andar só pelos caminhos, porque já não posso andar só"

Se é para falar de amor....

Anônimo disse...

Será que tem alguem apaixonada aew ou foi só clima da semana do Dia dos Namorados??? Hehehe

Mas como diria Renato Russo e Luis de Camões (me corrijam se eu estiver equivocado):"Amor é fogo que arde sem se ver, é ferida que doi e não se sente..."

Sobre a frequência de posts... realmente é dificil manter uma regularidade de posts, mas se fizermos um pequeno esforço, conseguimos, hehe

Bjão!!!
fui...

Juninho Coração de Leão disse...

Texto bastante adequado à semana em que estamos.
Eu e todos os meu neurônios,que ainda funcionam(rsrsrsrs!),condordamos com a sua citação na qual o amor não é limitado.
Particularmente,eu tenho vários amores.Conhecimento,Mar,Biologia de peixes,amor não correspondido,etc...E o amor é intenso e verdadeiro em todos os casos.

Anônimo disse...

Realmente palavras talvez sejam só palavras – coisa inventada pelo homem - mas e aquela palavra que é usada por uma pessoa em exclusivo. Normalmente, essa, representa uma história, um sonho, uma verdade e porque não um amor ou um elogio? Essa é para todos os amantes que têm ou põe apelidos carinhosos. Contar uma história ou um amor pode ser feito por um nome, um texto ou um gesto. Muito bonita a poesia. E ainda bem que o blog não esqueceu da semana do Dia dos Namorados né...rsrsr

Bjim, Nathália Marsal

André Perlingeiro disse...

Minha amadora profissional, persona do meu metiê, confio tanto em teu poder de amar pois sinto sempre em nossos primeiros beijos sua uma alegria dentro de você, maluca pequenina...
Improvisado é melhor. O teatro quando improvisado se torna profundo, intenso, novo.
!!! AMO !!!