segunda-feira, 11 de junho de 2007

[*] Post de segunda...

Abrindo oficialmente a semana, ela é chamada por muitos como dia de branco, dia de trabalhar ou de procurar emprego ou de começar uma dieta (que quase sempre não dura até quinta-feira). Geralmente é o dia mais estressante da semana, ela é a segunda-feira...

Nos meus tempos de colégio era sem dúvidas o dia mais odiado assim como a sexta-feira era o dia mais festejado, já que abria as portas para o fim de semana, tinha poucas aulas e eu sempre saia de bom humor com os amigos, geralmente rumo a lan-house que tinha há menos de um quarteirão da escola para jogar Counter Strike, uma verdadeira febre no não tão longínquo ano de 2004. Já na segunda-feira era exatamente ao contrário, na verdade os sintomas começavam a aparecer no domingo à noite quando já batia aquele desespero por ter que acordar cedo no dia seguinte. Tocava aquela musiquinha do Fantástico e vinha aquela angustia, o domingo tinha passando por mim e já faltava pouco pra eminente chegada da segunda-feira, não tinha como fugir dela, o jeito era aceita-la. Nas manhãs, quase sempre bem frias (contrastando com clima mais quente dos sábados e domingos), eu já levantava de mal-humor e quando não conseguia fazer colar uma falsa dor de barriga ou qualquer outra doença proeminente de quem quer matar aula, seguia eu para a escola com cara de poucos amigos para uma sessão tortura de 3 horas de aula de Química, não desejo isso para ninguém.

Mas há quem goste da segunda-feira, os padeiros por exemplo: é o dia de folga deles, pelo menos na padaria aqui do meu bairro é assim, nunca reparei se as outras padarias também são assim. Os jogadores de futebol também folgam, porém dependendo do resultado do seu time na rodada do final de semana as segundas tendem a serem péssimas (em caso de derrota) ou maravilhosas (em caso de vitória) e isso tudo multiplicado por 100 caso seja um clássico. Ex: Flamengo e Vasco; São Paulo e Corinthians; Grêmio e Internacional ou Atlético Goianiense e Vila Nova.

Hoje em dia a segunda-feira para mim não tem o mesmo impacto de outrora, enxergo ela como uma forma de recomeço, o (re)início de um ciclo da vida, alias foi numa segunda-feira que o meu ciclo começou, vim ao mundo em 12 de Janeiro de 1987 sendo esse um dos motivos de eu ter escolhido esse dia tão peculiar para postar (o outro motivo foi o de já terem escolhido Quinta-feira antes, rs).

Bom, por essa semana é só...

Espero que tenham gostado!!! Abraço a todos e até a próxima!!!

fui...

♪ Leia ouvindo: Man on the Edge (Iron Maiden).

Por André Hastley®

7 comentários:

Luciana Ladeira disse...

André!! Que visão sobre a segunda-feira, hein?! Tô sentindo que esse blog vai ser muito bacana!

PS: 12 de janeiro?? Eu tambémmmmm!! Só que com uma pequena diferença de 5 anos! ;)

Juliana Farias disse...

Eu não gosto da músiquinha do Fantástico! Me deprime!

Será que eles não percebem que desanima qualquer um escutá-la?

:(

Clara disse...

e a segunda está quase passando... agora é esperar a próxima!

Guilherme Alves disse...

Qunado eu estudava de manhã, eu tbm odiava a segunda. Mas agora q eue estudo de noite nem ligo mais pra isso.

Parabéns e boa sorte com o blog!

Anônimo disse...

Não é para ser do contra...mas a segunda era o dia mais legal pra mim na época da escola. Mas hoje estou na faculdade e trabalho mas não sei porque o melhor dia é quarta...é quando eu começo a me preparar pro fim de semana...assim parece que q a semana é mais curta...rsrsr

Bjos, Nathália Marsal

Anônimo disse...

hum
Sem dúvida, segunda-feira é um dia meio preguiçoso!
Mas pode ser bom!
Nas férias é um exemplo...
E quanto ao seu bairro, ele é todo errado, no MEU as padarias abrem segunda-feira!
E quanto a sexta é realmente O que há!
Acho q é isso...
Bjs

Juninho Coração de Leão disse...

É irmão,a segunda feira realmente gera polêmica.
Todavia,eu não ligo muito para isso não,afinal,a semana(dos dias úteis)tem que começar na segunda mesmo.imagine se começasse na quarta,por exemplo,domingo seria dia útil! RSRSRS
Na verdade eu aprecio muito a quinta e a sexta feira.