domingo, 20 de janeiro de 2008

Auto-estima

avatar

Hoje eu sentei até empolgada para escrever alguma coisa, mas fui buscar um antigo post do meu blog para uma amiga e esbarrei em passagens interessantes.

Uma exemplo de como tudo depende da perspectiva:
"O cão olha para seus donos e pensa: eles me dão casa, comida, carinho... eles são deuses para mim!
O gato olha para seus donos e pensa: eles me dão casa, comida, carinho... eles pensam que sou um deus!"

Independente da realidade animal... levando em consideração apenas o trecho acima...
Eu confesso que prefiro olhar o mundo como o gato: ao invés da idolatria canina, o senso de gratidão felino (com uma bela dose de auto-estima) parece-me mais saudável. ^^

Outro objeto de reflexão:
"A inveja nada mais é do que a admiração pelo outro aliada a decepção com nós mesmos."

De fato, quando uma pessoa está feliz em ser quem ela é, se orgulha de si mesma, inclusive de suas fraquezas, e não vive se comparando aos outros - isto é, não está decepcionada consigo - ela dificilmente sentirá inveja de alguém.

Achei essa frase interessante pois, a partir dela, todas as vezes que senti uma pontada de inveja, pensei comigo mesma: "Lá vou eu de novo! Não há nada de errado comigo e se houver, pare com isso e melhore. Faça alguma coisa!"
- O difícil é percebermos essa pontada de inveja sem camuflar o sentimento em outra coisa qualquer como raiva ou indignação. =/

:: por Cris Bispo ^^

Um comentário:

Gisele disse...

Oi...auto estima...acho que isso que tava me faltando, por isso fiquei por tanto tempo sem postar lá no blog... mas agora reformulei algumas coisas...e to pronta pra me animar a escrever denovo... anime-se tbm!!!
Beijos