Na Copa Brasil de pilantragem, o Renan ganhou de 3 sets a zero. Não podemos negar que ele foi um excelente jogador. Saba sacar dinheiro da conta dos outros, bloquear a Receita Federal, cortar a onda da oposição, botar o Conselho de Ética pra rodar e, claro, na hora certa, sabe pedir a subtituição.
E o brasileiro, ufanista que só, continua fazendo a (h)olla e acreditando no futuro do presente de grego do indicativo. Só que o indicativo indica que nada vai mudar Tem gente que aguarda, ansiosamente, pela chegada de Sassá Mutema ao poder e pelo seu discurso de posse: "Meu povo, uzoto já foi, agora é iêu! É iêu? É iêu?". Pena que isso é coisa de novela, e novela é tudo igual: se não tiver sexo e violência, ninguém se interessa.
Já tentei ser da base governista, capitalista, elitista, vigarista, mas hoje eu sou pessimista. O pessimismo devia ser sistema de governo em todos os países do mundo. Imaginar que tudo vai acabar mal, é bom, porque se acabar mais ou menos, já é lucro, já dizia o seguro, que, ao contrário do que muitos pensam, não morreu de velho, ele morreu foi de desgosto.
Pois é, seu guarda, eu não sou vagabundo e nem sou presidente, sou um cara carente e tô sujo na praça, só que eu não estou sozinho. A praça é nossa; ela é muito nossa! Eu aqui, do meu velho e querido Banco Central e vocês daí, fazendo papel de palhaço, neste Cirque du "só lei que ninguém respeita". Mas que se dane, porque o povo tem memória curta e... de quê que eu estava falando mesmo?
Phernando Faglianostra escreve às quintas e acredita que, um dia, tudo vai mudar, ou melhor, todos vão se mudar daqui. Mas antes de arrumar as malas, dê uma passadinha em seu blog pra pegar umas lembrancinhas.
quinta-feira, 6 de dezembro de 2007
Me vê mais uma pizza, pra viagem, por favor!
Escrito por Blogueiros S.A. às 12:51:00
Marcadores: Phernando Faglianostra
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Eu também já to super aderindo à base pessimista!
Bjos
Nããããão, Juu...
Não faz isso não... =/
Um coisa que eu ando pensando, sabe, é que o que entristece mesmo é o macro da situação... mas e o que eu tenho feito para o que se refere a minha casa, minha rua...?
Deixa eu pensar um pouco que de repente eu escrevo um post.. hauhuhauha
perfeito...
Postar um comentário