Todo mundo já foi estagiário, e quem não foi ainda, será um dia. Se o seu estágio é decente, serve pra você aprender várias coisas sobre sua área, sendo uma orientação pra você decidir se é aquilo mesmo que você quer fazer pro resto da vida. Porém, como há esses estágios que te adiantam, existem também aqueles que te atrasam.
Tem estagiário que só falta lavar o banheiro. Pedem pro coitado fazer café, tocar o galão de água, comprar lanchinho na padaria...Ele faz de tudo, mas nada que seja realmente relevante para o seu futuro. Abusam do infeliz, sem nem sequer pagar um salário razoável.
Sem dúvida, a parte mais divertida de fazer estágio é ter de aturar o chefe. A quantidade de trabalho do estagiário costuma ser diretamente proporcional ao sucesso da vida pessoal do “todo poderoso”. Se o seu querido patrão está casado, feliz e sorridente, suas chances de ser explorado diminuem consideravelmente. Mas se o casamento dele estiver indo pro buraco, aí...Sinto muito por você.
Mas como há chefes e chefes, existem também aqueles que têm prazer em ensinar,que aconselham e fazem de tudo pra ajudar. E nunca tratam mal os seus estagiários, mesmo se estiverem num dia ruim.
Fazer estágio é uma experiência bastante válida, desde que você realmente adquira conhecimento sobre sua carreira.
quarta-feira, 5 de dezembro de 2007
Estágio
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
hahahahha,a parada é bisbilhtar a vida do possível futuro chefe né?pra saber se tá td em ordem!e pra descobrir essas coisas,nada como ouvir conversas d secretárias,q entregam td se vc der trela e tiver sorte!
bjs
eu sou estagiária...
é a terceira vez que eu sou...
rsrsrs
sempre fui bem tratada...
embora algumas vezes de nada me adiantaram...
rsrsrs
=)
estagiario tem q sofrer mesmo, uahsuashuahs
Ano que vem entro nessa vida escrava... Tô esperando só minhas aulas na facul ficarem certinhas e entro pra esse mundo.
O negócio mesmo é virar chefe um dia e estagiar pobres coitados o/
tantos anos de estagiária só me fez crescer este sentimento de vingança kkkkkkk
Postar um comentário